Acreanidades
Veja o que abre e fecha no Acre durante o jogo do Brasil nas quartas de final nesta sexta (6)

PUBLICADO
5 anos atrásem

Brasil enfrenta a Bélgica nesta sexta (6) e órgãos públicos, bancos, entre outros setores funcionam em horário diferencial.
Nesta sexta-feira (6), a Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica e os órgãos públicos, bancos, postos de saúde, entre outros setores funcionam em horário diferencial. O jogo começa às 13 h no Acre.
A reportagem do G1 fez um levantamento dos principais serviços. Veja abaixo:
Serviços públicos
O expediente nas repartições públicas vai ocorrer em horário corrido, ou seja, das 8h ao meio-dia.
Os serviços emergenciais como hospitais, agendamentos de cirurgias e consultas, entre outros, não terão o horário alterado. Os serviços essenciais devem ser garantidos por meio de escala de plantão.
Correios
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) vai funcionar em horário especial. O atendimento ao público vai ser das 7h às 12h45 e o horário do setor operacional ocorre das 6h às 12h.
Bancos
As agências bancárias também vão ter alteração no horário de funcionamento e vão abrir das 8h às 12h.
Shopping
O Via Verde Shopping funciona em horário normal nesta sexta, das 10h às 22h. Um telão montado na praça de alimentação vai transmitir a partida. Os restaurantes e lanchonetes da praça de alimentação vão funcionar também em horário normal. Para as lojas fica opcional fechar uma hora antes do jogo e abrir 30 depois.
Justiça
O expediente no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) será suspenso nesta sexta. Conforme o TJ-AC, o funcionamento vai ser apenas em regime de plantão do 1º e do 2º grau de jurisdição.
Fecomércio
O experiente no Sistema Fecomércio, Sesc e Senac vai ser das 7h às 12h, com exceção do complexo de turismo e lazer do Sesc em Cruzeiro do Sul.
Comércio
A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre ( ACISA ) informou que, como não foi previsto feriado durante os jogos, fica a critério dos empresários fecharem os comércios antes das partidas e retornarem ao expediente até às 18h.
RBTrans
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), informou que o funcionamento dos ônibus deve ser alterado no horário do jogo. Durante a partida, 50% da frota vai continuar trabalhando e a outra metade pode parar parar assistir ao jogo.
Segundo o órgão, os motoristas estão autorizados a pararem no destino final (tanto a parada final no bairro, como no Terminal Urbano) e fazerem uma pausa para assistirem ao jogo até o intervalo. Em forma de escala, metade da frota para no primeiro tempo e a outra metade no segundo tempo do jogo. G1Acre.
Relacionado
https://www.acre.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Idoso preso na Rússia com ayahuasca será transferido para o Brasil após 2 anos na cadeia
Vídeo que mostra como é a bola da Copa por dentro está entre os mais vistos no YouTube
CBF oficializa convite para Tite seguir na seleção brasileira
Talentosa e cirúrgica, Bélgica impõe ao Brasil uma dolorosa derrota
Disputa de poder: Queda da seleção na Rússia pode antecipar posse na CBF
Fase do mata-mata: confira confrontos, dias, horários e locais das quartas de final da Copa
ACRE
Dia C: Sicoob Acre entrega mais de dois mil kits em comunidades carentes da capital e interior do Estado

PUBLICADO
3 anos atrásem
4 de julho de 2020
Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado, a Cooperativa de Créditos e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) participou neste sábado, 4, do Dia de Cooperar, ou Dia C, atividade desenvolvida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Direcionada em ações de combate à doença neste período, a instituição financeira entregou de forma gratuita mais de dois mil kits de higiene e proteção, com máscaras e álcool em comunidades carentes da capital e interior.
Celebrada sempre no segundo sábado de julho, a data este ano tem como tema “Atitude simples movem o mundo” realizada nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. No estado, a ação do Sicoob Acre atendeu diversos bairros de Rio Branco, Acrelândia, Brasileia e Cruzeiro do Sul. Para evitar aglomerações, as entregas foram feitas pelos próprios colaboradores da entidade de forma individual nos bairros em que eles moram e os próximos.
O Dia C é marcado por diversas ações focadas na responsabilidade social em áreas da saúde, educação, lazer e meio ambiente promovidas pelos sete ramos de cooperativismo atuantes no país, incluindo o cooperativismo de crédito. A ideia é transformar a realidade social de milhares de comunidades por meio da prestação de serviços. Neste ano, as iniciativas já praticadas pelo Sicoob Acre foram ligadas ao novo coronavírus com estímulo a continuidade delas mesmo após o evento.
Presidente do Sicoob Acre, José Generoso explica que duas etapas foram desenvolvidas. “Cooperação Vem à Casa” e “Pilares e Atuação com o Compromisso Social” reuniram todas as cooperativas do estado para desenvolver iniciativas como arrecadações de alimentos e doações financeiras para atender pessoas carentes, além de ajudar instituições do ramo que tenham sido afetadas e correm risco de extintas com direcionamento para os colaboradores e seus familiares.
“O maior compromisso do Sicoob Acre não é o lucro, mas sim ofertar um retorno social positivo e concreto nas comunidades onde estamos inseridos. Neste ano, distribuímos kits de proteção com álcool em gel e máscaras. Também ofertamos orientações de como prevenir a doença em casa e outros ambientes. Abraçamos a causa do Dia C desde a primeira edição como forma de contribuir com a população, isso me deixa muito realizado e feliz”, relata Generoso.
Relacionado
ACRE
Colapso na saúde e exemplos de tratamento contra a Covid-19 serão assuntos da live que busca salvar vidas

PUBLICADO
3 anos atrásem
16 de junho de 2020
Com o objetivo de salvar vidas, médicos de várias partes do Brasil e o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizarão uma live nesta quarta-feira (17) para divulgar o sucesso no tratamento contra o coronavírus (Covid-19) em Belém do Pará. Especialistas tratarão sobre a abordagem adotada pelos médicos paraenses em pleno colapso no sistema de saúde, contribuindo para reduzir a quantidade de mortes.
O evento, aberto para toda a população e para gestores públicos. será transmitido pelo perfil do Sindmed-AC no YouTube, com a participação de especialistas de vários Estados, contemplando profissionais do Acre e de Rondônia.
“É um projeto de iniciativa da Dra. Luciana Cruz que está em uma corrente nacional de combate a Covid-19. Um trabalho muito bonito, participando de grupos de debate em todo o Brasil, chegando a dialogar sobre os problemas com o Ministério da Saúde”, detalhou a primeira-secretária do Sindicato, Jacqueline Fecury.
O tema do evento online é “A experiência em situação de colapso na pandemia de Covid-19 em Belém do Pará: 300 casos nas fases IIA e IIB tratados em domicílio”.
O Sindmed-AC vem realizando videoconferências com médicos nos últimos meses, buscando ouvir demandas e debater a aplicação de protocolo para tratamento contra o coronavírus. As atividades ainda incluem visitas às unidades de saúde e reuniões com autoridades, buscando cobrar melhorias nas condições de trabalho e no atendimento da população.
Devido ao alcance do debate, os organizadores estão divulgando o horário, levando em consideração o fuso de cada região, assim, no Acre, a live começará às 19h. Em Rondônia, o evento está marcado para às 20h e, para aqueles que estão em outras regiões do Brasil, o horário de início do debate será 21h.