ACRE
Veja o ex-escrivão da Polícia Civil condenado por peculato e preso na zona rural do Acre

PUBLICADO
5 meses atrásem

Francisco Flávio responde a cinco processos por peculato e organização criminosa.
capa: Francisco Flávio Ferreira responde a cinco processos por peculato e organização criminosa — Foto: Arquivo pessoal.
O ex-escrivão da Polícia Civil do Acre Francisco Flávio Ferreira, de 52 anos, foi preso nesta sexta-feira (4) na zona rural de Sena Madureira (AC). Ferreira responde a cinco processos por peculato e organização criminosa.
Após duas semanas de buscas, policiais cumpriram cinco mandados de prisão contra o acusado.
A prisão do ex-servidor foi feita pelo Núcleo Especial de Captura da Polícia Civil (Necap) com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI).
“A Polícia Civil vinha, há quase duas semanas, realizando diligências a fim de encontrá-lo tendo em vista o recebimento de mandados de prisão que foram encaminhados ao Núcleo de Capturas. Os policiais buscaram localizar em Rio Branco, mas durante as investigações do DPCI foi feita a diligência até o local e dado o cumprimento à prisão”, explicou o coordenador do DPCI, delegado Cristiano Bastos.
O ex-servidor foi levado para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco. Bastos acrescentou que somadas as penas pelos cinco processos dá mais de 30 anos de prisão.
Ao G1, a coordenação do Necap explicou que o acusado prometeu se entregar há duas semanas, mas fugiu de Rio Branco para o interior. No momento da prisão, Ferreira foi achado parado às margens de um ramal e tentou fugir de motocicleta.
Ainda segundo a polícia, Ferreira foi exonerado do cargo em 2016 por causa dos crimes. Por G1AC.
Relacionado
https://www.acre.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Jovem que voltava do enterro do amigo é alvejado a tiros por dupla em motocicleta
Detento é encontrado morto dentro de cela de presídio em Rio Branco
Criminoso troca tiros com a PM e morre no Pronto-Socorro
Ciclista é executado com tiro na cabeça no Santa Inês, em Rio Branco
Assaltantes roubam carro de Uber e executam adolescente com 16 tiros no bairro da Paz
Polícia localiza carro usado na execução do adolescente de 14 anos
ACRE
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança

PUBLICADO
4 meses atrásem
14 de setembro de 2020
Os balneários Kumarurana e Jarinal, localizados na zona rural do município de Brasiléia, foram fechados no último fim de semana, pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado naquele município, por não estarem cumprindo as normas de segurança.
Bastante frequentados pela população da região da fronteira e de outros municípios do estado, os espaços de lazer foram notificados a reabrir somente depois que se adequarem às exigências legais, principalmente contratando o serviço de salva-vidas.
“O local oferece esses banhos e cobram entrada das pessoas. Os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia tem esses profissionais devidamente treinados e qualificados que deveriam estar oferecendo segurança aos banhistas”, explicou o sargento Vivian.
A ida do Corpo de Bombeiros aos balneários, com o apoio da Polícia Militar, se deu após denúncia de irregularidades. Nos locais, foi confirmada a falta do Atestado de Funcionamento e os banhistas tiveram que deixar a água por medida de segurança.
Em um dos casos, os militares foram desacatados por um frequentador em visível estado de embriaguez. O homem recebeu voz de prisão foi detido por desacato, sendo levado à delegacia onde foi ouvido e liberado.
Os estabelecimentos poderão responder jurídica e administrativamente caso reabram sem tomar as medidas de segurança exigidas para o seu funcionamento. Entre as possíveis sanções estão multa e perda do alvará de funcionamento.
Com colaboração e fotos do jornalista Alexandre Lima.
Relacionado
ACRE
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre

PUBLICADO
4 meses atrásem
14 de setembro de 2020
A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 30% nesta segunda-feira (14).
Os dados são do Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O boletim mostra a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por especialidade do leito e por regional.
Segundo dados oficiais, das 126 internações em leitos do SUS, 80 testaram positivo para Covid-19, ou seja, a maioria das pessoas que buscam atendimento médico foram infectadas pelo vírus.
Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 27 estão ocupadas registrando uma taxa de ocupação de 38,6%.
A menor taxa de ocupação está na região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 20 leitos de UTI existentes, nenhum está ocupado, registrando 0% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 23 estão ocupados, registrando 24,2% de ocupação.
Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, não há registro de uma ocupação de leitos de enfermaria num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.