Tecnologia
TIM e Ericsson anunciam os primeiros resultados da parceria para virtualização de banco de dados

PUBLICADO
5 anos atrásem

Iniciativa traz benefícios diretos para a operadora e para os seus consumidores com a migração para única plataforma;
Projeto também prevê a digitalização das faturas da operadora, garantindo ainda mais transparência para os clientes.
A TIM e a Ericsson estão divulgando os primeiros resultados da parceria firmada no ano passado para a virtualização do banco de dados da operadora, que passam a ser centralizados em uma única plataforma.
Com duração total de 5 anos, o projeto, com foco na virtualização de informações estratégicas da empresa – e inédito no País, teve sua primeira fase concluída com sucesso na primeira quinzena de outubro, com a migração de mais de 27 milhões de assinantes para a nova base.
“Com a virtualização, ganhamos na velocidade e elasticidade para suportar o lançamento de soluções, como o 5G, além de nos oferecer mecanismos avançados para proteger esses dados e garantir sua confiabilidade”, diz Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil.
O projeto ainda inclui a implementação e consolidação da base de outras tecnologias móveis (GSM e WCDMA) – permitindo também a consolidação de outros dados como portabilidade numérica.
“As iniciativas fortalecem ainda mais a relação de parceria entre Ericsson e TIM e abrem o caminho para um futuro mais digital e conectado. Estamos muito satisfeitos porque todo o avanço da Ericsson neste desafio já está rendendo resultados muito positivos para a operadora”, diz Luiz Antônio Tavares, Vice Presidente de Vendas da Ericsson para a conta TIM no Brasil.
Para o ano de 2019, está prevista a migração de toda a base de 2G e 3G, a Portabilidade Numérica e Autenticação Wi-Fi (AAA) para esta nova base de dados, além de uma ampliação dos sites existentes – que vão passar de três para nove. No ano seguinte, ocorrerá a migração do restante das bases de dados da TIM para a solução centralizada UDC da TIM.
Sistema de Billing – A modernização e digitalização da operadora não para por aí. Ainda em outubro de 2018, a Ericsson entregará seu projeto de billing da TIM. Considerando o volume de faturas e quantidade de assinantes, esse é o primeiro projeto desse porte usando a soluçāo UDC no País e vai facilitar, agilizar e modernizar os ciclos financeiros.
Com uma alta bilhetagem mensal – são cerca de 2,7 bilhões de CDRs, 9,6 milhões de faturas representando assinantes corporativos e varejo –, o projeto proporciona um maior controle da fatura para os clientes, digitalizando todos os processos como pagamento, contestação, emissão de 2ª via e consultas.
Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.
A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
Mariana Areias
Associate
M 55 61 981007879
Weber Shandwick Brasil
SHN Quadra 2 Térreo do Kubitschek Plaza sala 164/167 Cep 70.702-904 Brasília/DF
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
TIM entrega mais conexão, informação e conteúdo para os clientes durante período de combate ao coronavírus
Dia dos pais: operadora com descontos em celulares de até R$ 2.200
Para a chegada do 5G, TIM vai virtualizar 37 datacenters até 2021
Serviço de streaming TIM Vídeos by Looke já está disponível
iPhone 2020 terá câmera 3D na parte de trás, segundo analista
WhatsApp começa a mostrar se mensagem foi encaminhada muitas vezes
CURIOSIDADES
O Bitfoliex adquire uma nova renovação de imagem para suportar sua visão 2020

PUBLICADO
3 anos atrásem
21 de junho de 2020
O Bitfoliex, uma solução criptoativa acaba de revelar sua plataforma intuitiva renovada no 11 de junho 2020. A plataforma tem sido popular entre os entusiastas da criptografia porque cumpre todos os requisitos básicos do complexo mercado de criptografia. A plataforma renovada tem introduzido um conjunto de novas funcionalidades focadas na segurança e se destaca nas áreas de privacidade; Segurança; Controle; Criptografia; Segurança e velocidade do usuário.
Dentro do ecossistema Bitfoliex você encontra-se uma carteira criptográfica integral, um motor de correspondência de pedidos e múltiplas funções para facilitar diferentes criptomoedas. A plataforma Bitfoliex leva a experiência da carteira criptográfica a um nível totalmente novo ao integrar criptografia de primeira classe em uma única carteira abrangente. A partir de hoje, suporta Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Stellar (XLM) e Traxalt Tokens (TXT).
Com sua profunda equipe técnica, suporte global de diferentes comunidades, o Bitfoliex continua atraindo o interesse da indústria. Em maio de 2020, a equipe Bitfoliex propôs um roteiro de soluções de criptografia tudo em um que integra todas as necessidades diárias dos usuários de criptografia; o principal objetivo deste plano é unir toda a indústria blockchain, conectando todos os principais atores da indústria e pequenos fornecedores. Enquanto isso, o Bitfoliex tem sido muito eficaz no desenvolvimento de seu mercado na Ásia-Pacífico. A equipe Bitfoliex tem uma visão de uma indústria criptográfica aberta, ou seja, igual para todos; onde os líderes da indústria cooperam livremente uns com os outros de forma ecológica para que as indústrias líderes mundiais sejam integradas a partir de recursos de criptografia como um todo.
Um súbito boom no meio do confinamento
Como esperado pelos analistas financeiros, o atual período de fechamento, que foi imposto em meados de maio-abril, proporcionou uma estrada para o crescimento da indústria de criptografia. O Bitcoin ganhou 106% nos últimos 3 meses e com o bitcoin, muitas plataformas de soluções criptográficas relataram um aumento no número de base de clientes. De acordo com o último relatório apresentado pela equipe do Bitfoliex, a plataforma tem agora mais de 1,3 milhões de contas e diz-se que os números estão crescendo a cada dia.
A carteira Bitfoliex existe há quase dois anos e 2020 ter provado ser o ano mais produtivo para o projeto. Está fazendo o melhor para ser amigável e implementar soluções de alto nível para fazer a carteira se destacar em 2020. A proteção de ponta a ponta oferece aos usuários maior segurança e controle sobre suas moedas digitais, acima de qualquer outra solução de carteira disponível no mercado.
Relacionado
CRIME
ATOS DE VANDALISMO PREJUDICAM SERVIÇOS DA OI OFERECIDOS AOS CLIENTES NO ACRE

PUBLICADO
4 anos atrásem
15 de abril de 2020
Rede de cabos da Operação OI, que liga a cidade de Cruzeiro do Sul à capital Rio Branco sofre constantes atos de vandalismo. Somente nos três primeiros meses do ano os cabos já foram cortados sete vezes – a última neste final de semana – interrompendo os serviços de telefonia móvel e internet de milhares de pessoas, inclusive da população de Cruzeiro do Sul e Tarauacá.
O vandalismo praticado contra a rede da Oi no Acre, principalmente na rota entre o município de Cruzeiro do Sul e a capital, Rio Branco, tem afetado de maneira significativa os serviços de telefonia móvel e banda larga prestados pela companhia à população do estado. Nos três primeiros meses deste ano já foram registrados nessa rota sete casos. Os atos de vandalismo que ocorrem na rede que liga Cruzeiro do Sul a Rio Branco são especialmente preocupantes porque ela atende um terço do Acre, área onde estão situados os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, que abrigam 15% da população do estado.
A companhia adota medidas preventivas que visam dificultar a depredação ou o furto de seus equipamentos telefônicos e tem investido na criação de novas equipes de manutenção, que auxiliam no monitoramento e reparo dos danos à sua rede causados por vandalismo. No Acre, o trabalho dessas equipes muitas vezes é dificultado pelo fato dos cortes dos cabos ocorrerem em locais de difícil acesso, como trechos de floresta.
A Oi colabora com os órgãos de segurança pública, fornecendo informações que possam auxiliar as investigações sobre os autores de vandalismo. A população também pode ajudar a reduzir esses atos de vandalismo, informando qualquer ocorrência através do telefone 0800 282 5531. A ligação é gratuita.