CAPA
Tarauacá: Desamparada pelo Estado e órgãos públicos, jovem realiza Bingo Solidário, com muitos prêmios

PUBLICADO
3 anos atrásem

Em TARAUACÁ, jovem decide realizar Bingo Solidário, no Dia 01 de abril (domingo), logo após à Santa missa na Praça central de Tarauacá, após ser vitimada por grave acidente de trânsito.
O bingo, que é uma iniciativa da família, ocorre devido a negligência do Estado e órgãos públicos, em colaborar no tratamento de saúde da jovem.
No bingo, serão realizadas doze rodadas e muitas prendas, como 2 (dois) garrotes, 1 bicicleta, objetos de ouro, e muito mais, ao preço popular de R$5,00 (cinco reais), por cartela.
Interessados poderão ligar para o telefone: 9.9903-5670.
A jovem sofreu um grave acidente – leia a reportagem completa clicando aqui.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Motorista bêbado bate em retroescavadeira ao tentar fazer ultrapassagem e é preso no AC
Ex-prefeito Rodrigo Damasceno desiste de candidatura para cuidar da família
Justiça decide que acusados de matar adolescente em Tarauacá enfrentarão júri popular
Justiça reduz pena dos assassinos do Dr Baba, e Ministério Público não recorre; veja
No Acre, deputado estadual mata mulher atropelada em rodovia federal
Ônibus fica destruído após pegar fogo em rodovia de Rio Branco; ninguém se feriu
ACRE
Homem é morto com pelo menos dois tiros e encontrado atrás de centro de recuperação em Rio Branco

PUBLICADO
7 meses atrásem
8 de setembro de 2020
Antônio Luan Viana de Lima foi morto na noite dessa segunda-feira (7) com pelo menos dois disparos de arma de fogo. O Crime ocorreu na Travessa Sucupira, no bairro Calafate, em Rio Branco.
O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informou que a ocorrência foi gerada ainda como tentativa de homicídio, mas quando a guarnição chegou ao local, ele já estava morto.
Lima teria saído de uma área de mata e foi encontrado atrás de um centro de recuperação nas proximidades do campo do Vaz ferido e pedindo socorro. O solicitante também informou à polícia que não chegou a ouvir o disparos e não soube repassar mais informações.
A Polícia Militar ao chegar ao local já encontrou a vítima morta, segundo o Ciosp. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) também foi acionado, mas apenas constatou o óbito de Lima.
O local foi isolado para os trabalhos da perícia técnica e o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar os exames cadavéricos.
Relacionado
ACRE
Após 56 dias internada, técnica de enfermagem morre por complicações de Covid-19 em Rio Branco

PUBLICADO
7 meses atrásem
8 de setembro de 2020
A gente não tem, nesse momento, mais palavras para expressar a mulher guerreira, batalhadora, que estava ali sempre ajudando muitas pessoas”. É assim que Luzineide da Silva Correia, cunhada da técnica de enfermagem Rosinalda de Macedo Bastos, de 38 anos, expressa a dor da perda dela.
Rosinalda, que era mais conhecida como Rose, morreu nesta segunda-feira (7) após 56 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco, vítima de complicações de Covid-19.
“A Rose, para nós, representava uma pessoa guerreira, batalhadora, uma pessoa que sempre lutou para ajudar o próximo, as pessoas que estavam doentes. É uma perda muito grande para a família e para a saúde”, lamentou a cunhada em entrevista à Rede Amazônica Acre, na manhã desta terça (8).
O pronto-socorro da capital acreana foi também o local onde Rose passou parte de sua vida. Ela atuava na linha de frente no hospital, na UTI da ala Covid-19, antes de adoecer. A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) informou que a morte da servidora deve constar no boletim desta terça.
“Ela trabalhava na linha de frente no combate à Covid-19, na UTI, então, para gente, é uma dor que não tem palavras para explicar porque mais um na enfermagem que se foi, na saúde”, disse Luzineide.
Dias de luta
A cunhada contou que Rose lutou 56 dias contra a doença, se curou, mas teve outras bactérias e morreu por complicações da doença. A informação também foi confirmada pela direção do PS, que disse que ela teve Covid-19, depois os exames deram negativo, e ela morreu por complicações devido a infecções.
Além disso, Luzineide acrescentou que após os exames darem negativo, Rose voltou ao trabalho e duas semanas depois começou a sentir febre, foi quando ela precisou ser internada.
“Quando a gente soube que tinha renovado, a nossa preocupação aumentou porque ela estava trabalhando dentro da UTI da ala Covid no pronto-socorro”, acrescentou.
Luzineide acrescentou que a cunhada deixa saudades a todos e que a família ainda está muito abalada.
“A família está muito abalada, muitas pessoas vieram prestar homenagem aqui e os amigos que ela deixou uma saudade imensa no nosso coração, a família está sem entender, porque a Rose deixou um legado muito grande, deixou filhos”, concluiu.
Colaborou o repórter Lidson Almeida de Rede Amazônica Acre