NOSSAS REDES

ACRE

Suspeito de participar de arrastão e latrocínio na Transacreana é preso em Rio Branco

PUBLICADO

em

Demio David, de 20 anos, foi preso em flagrante pelo roubo de um celular, na tarde de terça-feira (14), no Belo Jardim, em Rio Branco. Ao ser preso, ele foi identificado como um dos suspeitos de participar de um arrastão, na Estrada Transacreana, no último dia 9, quando um homem foi morto.

Cinco bandidos armados e vestidos com fardas da Polícia Militar fizeram um arrastão em casas que ficam no Ramal Liberdade, Seringal Macapá, na Transacreana e Agcélio Missiano, de 34 anos, foi morto a tiros quando tentava fugir dos bandidos. Uma das vítimas conta que todos os cinco homens estavam armados com pistolas, revólver e espingarda.

A apresentação do preso ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), na Divisão de Investigação Criminal (Dic). As vítimas do arrastão devem comparecer ao local para fazer o reconhecimento do suspeito, segundo informou o delegado Sérgio Lopes, que investiga o caso.

“Nós estávamos investigando ele a cerca desse roubo na Transacreana e quando chegamos ao local, ele [David] estava com esse celular e conseguimos identificar esse aparelho roubado e ele foi preso em flagrante pelo roubo. Temos indícios fortes de que ele é um dos suspeitos do crime que aconteceu na Transacreana”, disse o delegado.

Ainda segundo Lopes, as vítimas do arrastão devem ser mobilizadas para fazer o reconhecimento do suspeito.

“Hoje, estamos fazendo o trabalho de trazer as vítimas para realizar o reconhecimento dele, porque há indícios fortes de que ele é um dos envolvidos no roubo da Transacreana e isso também pode levar a identificação dos outros suspeitos”, concluiu o delegado

ACRE

I FÓRUM ESTADUAL "Autismo, Cultura, Mercado de Trabalho e Políticas Públicas no Acre."

PUBLICADO

em

I FÓRUM ESTADUAL "Autismo, Cultura, Mercado de Trabalho e Políticas Públicas no Acre."

09 e 10 de ABRIL
Local: Teatro Universitário da UFAC
11 de ABRIL
Local: Anfiteatro Garibaldi Brasil UFAC

Mais informações

 



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Cerimônia do Jaleco marca início de jornada da turma XVII de Nutrição — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

cerimonia-jaleco-1.jpeg

No dia 28 de março de 2026, foi realizada a Cerimônia do Jaleco da turma XVII do curso de Nutrição da Universidade Federal do Acre. O evento simbolizou o início da trajetória acadêmica dos estudantes, marcando um momento de compromisso com a ética, a responsabilidade e o cuidado com a saúde.

 

cerimonia-jaleco-2.jpeg



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Ufac realiza aula inaugural do MPCIM em Epitaciolândia — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Ufac realiza aula inaugural do MPCIM em Epitaciolândia — Universidade Federal do Acre

A Ufac realizou a aula inaugural da turma especial do mestrado profissional em Ensino de Ciência e Matemática (MPCIM) no município de Epitaciolândia (AC), também atendendo moradores de Brasileia (AC) e Assis Brasil (AC). A oferta dessa turma e outras iniciativas de interiorização contam com apoio de emenda parlamentar da deputada federal Socorro Neri (PP-AC). A solenidade ocorreu na sexta-feira, 27.

O evento reuniu professores, estudantes e representantes da comunidade local. O objetivo da ação é expandir e democratizar o acesso à pós-graduação no interior do Estado, contribuindo para o desenvolvimento regional e promovendo a formação de recursos humanos qualificados, além de fortalecer a universidade para além da capital. 

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Lima Carvalho, ressaltou que a oferta da turma nasceu de histórias, compromissos e valores ao longo do tempo. “Hoje não estamos apenas abrindo uma turma. Estamos abrindo caminhos, sonhos e futuros para o interior do Acre, porque quando o compromisso atravessa gerações, ele se transforma em legado. E o legado transforma vidas.”

 



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

MAIS LIDAS