Violência
Suspeito de homicídio é achado carbonizado em casa no bairro Belo Jardim, em Rio Branco

PUBLICADO
2 anos atrásem

Segundo delegado, homem era suspeito de cometer homicídio horas antes de ser queimado em casa. Caso ocorreu na madrugada deste sábado (3).
Foto: Suspeito de homicídio é achado carbonizado em casa no bairro Belo Jardim, em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal.
Jordan Israel da Silva, de 31 anos, foi achado carbonizado dentro de casa, na madrugada deste sábado (3), no Ramal da Usina, região do bairro Belo Jardim III, em Rio Branco. Segundo o delegado Rêmulo Diniz, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que Silva é suspeito de ter matado o jovem Lucas Albuquerque, de 20 anos, horas antes de ser queimado na residência.
Albuquerque morreu na noite de sexta-feira (2) após ser atingido por uma garrafa de cerveja na região do pescoço. Segundo a Polícia Militar do Acre (PM-AC), ele e Silva estavam bebendo em um bar desde a tarde e tiveram uma discussão. Após ser atingido, Albuquerque ainda correu, mas morreu na porta de casa.
“Esse homicídio foi em consequência de outro ocorrido na sexta na mesma rua. Essa vítima de hoje [sábado] era suspeita de ser o autor da morte de ontem [sexta]. O incêndio ocorreu na madrugada, fomos no local, mas os bombeiros não permitiram que nós olhássemos, porque estavam fazendo o rescaldo. Aí, agora no sábado, encontraram os restos mortais”, disse o delegado.
O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, informou que a equipe foi acionada por volta de meia-noite deste sábado (3) e que no local foi informada por populares, inclusive pela dona da casa, que não havia ninguém dentro da residência.
“A proprietária da casa estava no local e informou que não tinha ninguém lá dentro. O Corpo de Bombeiros fez a extinção do fogo e rescaldo e não foi encontrado pelos bombeiros esse corpo. Agora pela manhã de sábado foi que populares encontraram”, afirmou o major.
Outras mortes
Ainda nesta sexta, um homem morreu e outro ficou ferido após os dois serem atingidos a tiros. O crime ocorreu no Conjunto Habitar Brasil, em Rio Branco.
De acordo com o Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp), os homens estavam em uma distribuidora de bebidas quando uma dupla em uma moto chegou atirando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas uma das vítimas já estava morta. A outra foi levada em estado grave para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
O jovem Lucas Albuquerque da Silva, de 20 anos, morreu após ser atingido por uma garrafa de cerveja em um bar na região do Belo Jardim III. Após ser atingido, Silva ainda conseguiu correr, mas morreu na porta de casa.
Em Brasileia, no interior do Acre, Nicodemos de Souza Pinheiro, de 22 anos, também foi morto a tiros nesta sexta-feira (2). O crime ocorreu no bairro Samaúma. De acordo com informações da Polícia Civil, Pinheiro morreu após ter sido atingido por tiros na cabeça.
O delegado de Brasiléia, Karlesso Néspoli, disse que a vítima já tinha passagem pela polícia e que o crime tem características de execução. Por Iryá Rodrigues, G1 AC.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Em Rio Branco, mulher é morta e jogada dentro de cisterna com fio enrolado no pescoço; veja
Polícia apreende armas de fogo e 3 são presos por crime ambiental em reserva extrativista no Acre
No AC, pai suspeito de matar filho de 6 anos com corte no pescoço tem pedido de soltura negado pela justiça
Caminhão de lixo pega fogo no Centro de Cruzeiro do Sul e bombeiros são acionados para conter chamas
No AC, jovem leva tiro na virilha e é salvo por moeda em bolso da calça: ‘Seria fatal’
Foragido da justiça do RJ e MT é preso em ação da polícia que cumpria mandados de busca e apreensão no Acre
ACRE
Morador de rua é morto a golpes de tijolo na cabeça no dia do seu aniversário em Rio Branco

PUBLICADO
4 meses atrásem
12 de setembro de 2020
Um morador de rua identificado como Darcy da Costa Coelho, de 61 anos, mais conhecido por populares como ‘Didi’, foi agredido até a morte a golpes de tijolo no dia do seu aniversário, neste sábado, 12. O crime aconteceu por volta das 5h da manhã em uma pizzaria abandonada localizada na travessa Martiniano Prado, nas proximidades do Canal da Maternidade, no bairro Capoeira, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Darcy atualmente morava em um quarto cedido pelo proprietário da pizzaria abandonada, mas ao chegar no local para dormir encontrou um outro morador de rua identificado como Gago. A vítima e o agressor entraram em discussão e o criminoso em posse de um tijolo desferiu vários golpes que atingiu a cabeça de Darcy. Mesmo ferido, o homem ainda andou pouco metros e caiu ao lado do muro da pizzaria. Após a ação, o autor do crime fugiu do local.
Pela manhã populares que passavam pelo local encontraram ‘Didi’ caído e quando se aproximaram o encontraram morto.
A Polícia Militar foi acionada até ao local e isolou a área para os trabalhos do Perito em criminalística, que constatou que Darcy estava com um afundamento no crânio sofrido pela agressão.
A polícia colheu o nome e as características do agressor e durante patrulhamento na região não conseguiu prendê-lo.
O corpo de Darcy foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Relacionado
ACRE
Criminoso troca tiros com a PM e morre no Pronto-Socorro

PUBLICADO
4 meses atrásem
12 de setembro de 2020
Uma troca de tiros entre a polícia e bandidos resultou em um criminoso identificado como Rubens Mateus Barbosa Furtado, vulgo ‘Pena’, ferido com um tiro na cabeça na tarde deste sábado, 12, no residencial Calafate I, localizado na rua José Domingos, no bairro Calafate, em Rio Branco, e em sua morte ao dar entrada no Pronto-Socorro.
De acordo com informações da Polícia, ao fazer um patrulhamento de rotina na região, o criminoso ‘Pena’ e um comparsa foram avistados em uma motocicleta modelo Honda XRE. A dupla, ao perceber a aproximação da guarnição policial, efetuou vários tiros vindo a acertar a viatura. Houve uma perseguição e troca de tiros e ‘Pena’ e seu comparsa conseguiram fugir na motocicleta.
Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas e durante patrulhamento na região receberam informações que o bandido ‘Pena’ estava no residencial Calafate I. Foi feito um cerco policial no residencial e quando os policiais adentraram até ao apartamento de Rubens, o criminoso reagiu apontando uma arma para guarnição e foi ferido com um tiro na cabeça.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e conduziram o ferido ao Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo o Médico do SAMU, o paciente perdeu muita massa encefálica.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo informações da Polícia, Rubens Mateus, após dar entrada no Pronto Socorro foi encaminhado a sala de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.