NOSSAS REDES

SOLIDARIEDADE

Solidariedade: Acordo transforma conflito em amor ao próximo

Avatar

PUBLICADO

em

Acordo transforma conflito em amor ao próximo

A titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, a juíza Olívia Ribeiro, mediou um acordo entre um sindicato (autor) e um profissional liberal (réu) que resultou em doações para o Educandário Santa Margarida. A ação proposta pela parte autora apontava que a liberdade de expressão apresenta limites, não podendo denegrir a imagem das pessoas.

O recurso financeiro será encaminhado para a entidade que ficará responsável por realizar o repasse da doação. Caso haja o descumprimento dos termos, a parte demandada deverá pagar por perdas e danos, além de ser penalizado por uma multa de 20% do valor acordado.

Os valores serão pagos em cinco parcelas, utilizadas para a compra de produtos de necessidade das crianças. A primeira parcela será repassada até o dia 10 de abril e a segunda até o último dia útil do mesmo mês.

O processo foi aberto pelos representantes do sindicato depois de ofensas divulgadas pelas redes sociais. Com a homologação do acordo, a parte demandada ainda terá que divulgar uma retratação no mesmo meio em que teria cometido a irregularidade.

A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) vem pedindo apoio para a sociedade e para toda a magistratura no sentido de realizar doações para o Educandário Santa Margarida.

ACRE

Laboratório Rio Branco disponibiliza gratuitamente mais de 2 mil carteiras de tipagem sanguínea

Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

As carteiras foram confeccionadas até 2018, e serão incineradas caso o cliente não compareça para retirada. 

A Direção do Laboratório Rio Branco informou à Redação do Acre.com.br que entre os anos de 2014 e 2018 confeccionou aproximadamente 2 mil carteiras de tipagem sanguínea gratuitamente aos clientes do laboratório. Entretanto, poucos clientes fizeram a retirada da carteira. 

Em razão do acúmulo das carteiras, cujos clientes não fizeram a retirada, o Laboratório deixou de produzir novas carteiras aos novos clientes. 

Para verificar se sua carteira encontra-se disponível, o cliente deverá ir pessoalmente ao Laboratório, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1909, Bosque, em Rio Branco/AC. Alternativamente, o cliente poderá contatar através do telefone 3224-6760, ou via WhatsApp 99946-6724. 

As carteiras serão incineradas em breve, caso o cliente não compareça no Laboratório para retira-lá. 

Contato
E-mail: labriobranco@yahoo.com.br
Telefone: +55 68 3224-6760
Fax: +55 68 3223-6301

Continue lendo

Sena Madureira

Com queimaduras nos braços, idoso que perdeu tudo em incêndio pede ajuda

Senaonline.net, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Encontra-se internado em uma das enfermarias do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena, o trabalhador rural Francisco Simplício, 79 anos, conhecido popularmente como Valdir. Ele apresenta queimaduras nos dois braços.

No último sábado, sua residência localizada na comunidade Estirão do Alcântara, rio Purus, foi destruída completamente por um incêndio. No desespero e tentando salvar alguns objetos, seu Valdir entrou na casa e acabou ficando ferido.

O prejuízo para o idoso e sua esposa foi grande. Foram queimados: Colchões, roupas, fogão, geladeira, utensílios de cozinha e até mesmo seus documentos pessoais. “Pra falar a verdade, eles ficaram praticamente com a roupa do corpo”, comentou Antônio Marcos, filho da vítima.

Cogita-se que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito.

Em meio à fatalidade, a família está pedindo ajuda para reconstruir a casa bem como conseguir os objetos domésticos que são utilizados no dia-a-dia. “Meus pais passam por um momento muito difícil, pois, perderam praticamente tudo. Queremos pedir às pessoas de bom coração que possam nos ajudar. O que for doado será bem vindo e a gente agradece muito”, ressaltou.

Quem puder ajudar essa família, deve ligar para o número: (68) 99963 2551.

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco