NOSSAS REDES

PROMESSA DE CAMPANHA

Saúde de ribeirinhos e indígenas é prioridade no Governo da Prefeita Marilete Vitorino

Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

O Navio adquirido pela Prefeita Marilete navegará nos rios Muru, Tarauacá e Baixo Tarauacá, oferecendo diversos serviços de saúde às comunidades residentes na floresta amazônica. Um Programa de Saúde Itinerante permanente poderá ser implantado. 

Na última sexta-feira, 26, em Manaus, Marilete, acompanhada do Controlador Interno Sr. Elivânio Maia, recebeu a Unidade Fluvial Dezinho e disse ´hoje cumprimos mais um projeto de nosso programa de governo´.

Segundo informou a Assessoria de Comunicação da Prefeita Marilete Vitorino, a nova Unidade Móvel de Saúde Dezinho, atenderá todas as comunidades ribeirinhas do município de Tarauacá.

https://i1.wp.com/static.wixstatic.com/media/5af5d0_5413c5b1546749a098269b5961a16507~mv2.jpg/v1/fill/w_566,h_424,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01/5af5d0_5413c5b1546749a098269b5961a16507~mv2.jpg?resize=654%2C490&ssl=1

As Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF) são embarcações que comportam uma ou mais equipes de Saúde da Família Fluvial. As ações são concretizadas pelos rios, e as equipes de profissionais são compostas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, e pessoal de apoio.

A Assessoria destacou ainda que a nova embarcação fará atendimentos de saúde itinerante na zona rural do município pelos rios Muru, Tarauacá e Baixo Tarauacá. E sua presença fortalecerá as ações de saúde e elevará os dados e indicadores da saúde municipal.

Em Tarauacá, segundo o Censo do IBGE, a população estimada em 2018, era de 41.976 mil pessoas. É o quarto município mais populoso do Acre, na proporção de 51,00 % residindo na zona rural. Esse elevado percentual corresponde mais da metade da população do município, e será uma prioridade para a Prefeita Marilete – destacou a Assessoria.

A Unidade de Saúde Fluvial fará homenagem ao tarauacaense Narciso Moreira, popular Sr. Dezinho.  A previsão de chegada da nova embarcação ao município é de 20 dias, não havendo imprevistos.

Para a Prefeita Marilete Vitorino, ´´fiquei feliz de receber essa embarcação, pois sei da importância que, ela suprirá da nossa população ribeirinha, um povo sofrido que nós estamos priorizando´´, disse a Prefeita.

Advertisement
Comentários

Comente aqui

GOVERNO MARILETE VITORINO

Prefeita Marilete constrói 356 m de trapiche em bairro carente, e é abraçada pelo povo

Assecom - Prefeitura de Tarauacá, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Obras, concluiu o trapichão do Flávio como é conhecido, no Bairro da Praia, com a extensão de 356 metros.
.
A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, explica que toda a estrutura de madeira foi substituída e que também foi elevada altura do trapichão e largura para garantir o acesso de qualidade e seguro aos moradores.
.
Vale salientar que em 2012, o “Trapichão do Flávio” foi reconstruído quando a Prefeita Marilete assumiu a Prefeitura e, havia 5 anos que nenhum gestor que a antecedeu realizava algum reparo na única via de acesso dos moradores. “Meu amigo, aqui estava feio, mas a nossa Prefeita Marilete está de parabéns por tirar-nos do sufoco novamente”, enfatiza o morador, José Elias.
.
Pra mim é uma imensa satisfação poder estar proporcionando essa melhoria para os moradores do trapichão e para todos que vão utilizar essa via de acesso diariamente, o município merece e nosso povo ainda mais e nós estamos trabalhando e nos empenhando para que mais coisas boas cheguem a nossa Tarauacá”, afirmou a Prefeita Marilete Vitorino.
.

Continue lendo

GOVERNO MARILETE VITORINO

Prefeita Marilete reforma mais uma escola do município de Tarauacá

Assecom - Prefeitura de Tarauacá, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Escola José Augusto de Araújo recebe reforma em sua estrutura física.

Com o intuito de conservar, cuidar e ampliar os espaços de educação do município de Tarauacá, a Administração Municipal vem investindo fortemente em ampliação e melhoria das estruturas escolares. Uma das escolas beneficiadas é a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Augusto de Araújo, localizada no Centro.
.
A unidade escolar atende 700 alunos distribuídos nos turnos da manhã e tarde, oferecendo as modalidades de Ensino Fundamental e EJA. O trabalho de reforma e melhorias da estrutura física tem como objetivo melhorar tanto no atendimento quanto na infra-estrutura oferecida aos alunos da rede municipal de ensino .
.
“A melhoria do espaço e os reparos que estão sendo executados visam qualificar o espaço físico e proporcionar maior comodidade aos alunos, professores e comunidade escolar em geral”, disse a Prefeita Marilete Vitorino.
.
A Escola Municipal José Augusto de Araújo é uma das mais antigas e tradicionais escolas da rede municipal, a qual já contribuiu com a formação educacional e profissional de muitos tarauacaenses.
.

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco