ACRE
Ribamar Costa se licencia do Sindmed-AC para apresentar sua pré-candidatura como deputado estadual
PUBLICADO
8 anos atrásem
O médico Ribamar Costa se licenciou do cargo de presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) na terça-feira (05/06). Ele estará afastado da vida sindical para apresentar a sua proposta de candidatura para deputado estadual.
Segundo o médico, a proposta de buscar espaço político tem o objetivo de ampliar o trabalho de melhoria nos serviços públicos. A decisão dele está sendo apoiada por boa parte da categoria, por pacientes e por amigos que acreditam ser o momento de moralização da política.
“Decidi pela minha pré-candidatura depois de ouvir amigos e a família. A proposta é continuar lutando por melhorias na saúde, mas, também, reivindicar melhorias nos setores de educação e segurança pública. Para isso, é preciso ocupar espaços e retirar do cenário político as pessoas envolvidas em escândalos e que estão desacreditadas”, afirmou.
Com 65 anos de idade e 37 anos dedicados a medicina, Ribamar Costa disse que o verdadeiro político deve ouvir mais a população.
O vice-presidente do Sindmed-AC, Murilo Batista, assume interinamente a entidade propondo dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo colega.
“É muita responsabilidade assumir o cargo ocupado por Ribamar Costa, mas é, também, uma honra, por isso a minha proposta é manter o rumo dos projetos já desenvolvidos e acrescentar novas ações”, falou Murilo Batista.
A diretoria do Sindmed-AC, liderada por Ribamar Costa, foi a responsável pelas fiscalizações e denúncias de irregularidades encontradas em hospitais do Estado, resultando em processos contra o governo do Estado para buscar mais estrutura de atendimento para os pacientes.
“Nosso sindicato foi a primeira e única que realizou protestos e mobilizações com o objetivo de oferecer mais profissionais, medicamentos e equipamentos nas unidades de saúde. Não discutimos salário, mas debatemos as necessidades coletivas de se manter leitos abertos para salvar vidas. São propostas que beneficiam os médicos, por terem condições de trabalho, e a população, por terem garantia de atendimento”, finalizou o presidente em exercício, Murilo Batista. Por Assessoria.
Relacionado
ACRE
II Semana Acadêmica de Sistemas de Informação — Universidade Federal do Acre
PUBLICADO
1 dia atrásem
14 de fevereiro de 2026Estão abertas as inscrições para o evento que vai reunir estudantes e profissionais para conectar ideias, debater o futuro da computação e fortalecer nossa rede acadêmica.
Se você quer ficar por dentro das pesquisas mais atuais da área e garantir aquela integração única com a galera, esse é o seu lugar!
Onde e Quando?
Data: De 23 a 27 de Fevereiro Local: UFAC – Teatro Universitário.
Como garantir sua vaga?
Inscreva-se agora pelo link: https://sasiufac.github.io/SASI2025/
Garanta sua vaga e venha fazer parte dessa experiência única. Nos vemos lá!
Relacionado
ACRE
Programa insere novos servidores no exercício de suas funções — Universidade Federal do Acre
PUBLICADO
3 dias atrásem
12 de fevereiro de 2026A Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, realizou a abertura do programa Integra Ufac, voltado aos novos servidores técnico-administrativos. Durante o evento, foi feita a apresentação das pró-reitorias, com explanações sobre as atribuições e o funcionamento de cada setor da gestão universitária. O lançamento ocorreu nessa quarta-feira, 11, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Graduação, campus-sede.
A finalidade do programa é integrar e preparar os novos servidores técnico-administrativos para o exercício de suas funções, reforçando sua atuação na estrutura organizacional da universidade. A iniciativa está alinhada à portaria n.º 475, do Ministério da Educação, que determina a realização de formação introdutória para os ingressantes nas instituições federais de ensino.
“Receber novos servidores é um dos momentos mais importantes de estar à frente da Ufac”, disse a reitora Guida Aquino. “Esse programa é fundamental para apresentar como a universidade funciona e qual o papel de cada setor.”
A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz, enfatizou o compromisso coletivo com o fortalecimento institucional. “O sucesso individual de cada servidor reflete diretamente no sucesso da instituição.”
(Camila Barbosa, estagiária Ascom/Ufac)
Relacionado
ACRE
Atlética do Curso de Engenharia Civil — Universidade Federal do Acre
PUBLICADO
5 dias atrásem
10 de fevereiro de 2026NOME DA ATLÉTICA
A. A. A. DE ENGENHARIA CIVIL – DEVASTADORA
Data de fundação: 04 de novembro de 2014
MEMBROS DA GESTÃO ATUAL
Anderson Campos Lins
Presidente
Beatriz Rocha Evangelista
Vice-Presidente
Kamila Luany Araújo Caldera
Secretária
Nicolas Maia Assad Félix
Vice-Secretário
Déborah Chaves
Tesoureira
Jayane Vitória Furtado da Silva
Vice-Tesoureira
Mateus Souza dos Santos
Diretor de Patrimônio
Kawane Ferreira de Menezes
Vice-Diretora de Patrimônio
Ney Max Gomes Dantas
Diretor de Marketing
Ana Clésia Almeida Borges
Diretora de Marketing
Layana da Silva Dantas
Vice-Diretora de Marketing
Lucas Assis de Souza
Vice-Diretor de Marketing
Sara Emily Mesquita de Oliveira
Diretora de Esportes
Davi Silva Abejdid
Vice-Diretor de Esportes
Dâmares Peres Carneiro
Estagiária da Diretoria de Esportes
Marco Antonio dos Santos Silva
Diretor de Eventos
Cauã Pontes Mendonça
Vice-Diretor de Eventos
Kaemily de Freitas Ferreira
Diretora de Cheerleaders
Cristiele Rafaella Moura Figueiredo
Vice-Diretora Chreerleaders
Bruno Hadad Melo Dinelly
Diretor de Bateria
Maria Clara Mendonça Staff
Vice-Diretora de Bateria
CONTATO
Instagram: @devastadoraufac / @cheers.devasta
Twitter: @DevastadoraUfac
E-mail: devastaufac@gmail.com
Relacionado
PESQUISE AQUI
MAIS LIDAS
Economia e Negócios6 dias agoBrasil 2026: crescimento moderado e foco na estabilidade econômica
ACRE5 dias agoEmpresa Júnior — Universidade Federal do Acre
ACRE5 dias agoAtlética do Curso de Engenharia Civil — Universidade Federal do Acre
ACRE3 dias agoPrograma insere novos servidores no exercício de suas funções — Universidade Federal do Acre