BRASIL
EDUCAÇÃO: Resultado do Enem já está disponível para consulta

PUBLICADO
3 anos atrásem

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou às 12h desta quinta-feira (18) os resultados do Enem 2017. Os 4,7 milhões de candidatos que fizeram a prova podem consultar a pontuação no exame no site da instituição (http://enem.inep.gov.br). Para acessar o resultado, será necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.
Com a nota do Enem, os estudantes podem se candidatar às 239.601 vagas em 130 instituições superiores estaduais e federais participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições para o Sisu ficarão abertas de 23 a 26 de janeiro. Assim como a liberação das notas do Enem, as datas também foram antecipadas — o prazo anunciado anteriormente era de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.
Para se inscrever ao Sisu, os estudantes devem informar a mesma senha cadastrada no momento de inscrição para o Enem. O Ministério da Educação informa que quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante.
Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudos em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos(ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
A divulgação do resultado estava anunciada para as 11h desta quinta, mas foi adiada em uma hora. Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados sessenta dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações.
O Inep também anunciou as datas do Enem 2018, que será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro. As inscrições serão feitas de 7 a 18 de maio.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Prova do Enem terá como foco conhecimentos objetivos, informa Ministério da Educação
Confira os cursos de tecnologia disponíveis com a nota do Enem
Começa prazo de recurso para quem teve nome social recusado no Enem
Enem 2019 registra mais de 6 milhões de inscritos em todo o Brasil
Inscrições para segunda edição do Sisu abrem dia 4 de junho
Enem 2019 já tem 3 milhões de inscritos
ACRE
Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19

PUBLICADO
7 meses atrásem
7 de setembro de 2020
Para 72% dos brasileiros das classes A, B e C, os estudantes só devem voltar a ter aulas presenciais depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Globo” nesta segunda-feira (7).
O levantamento foi feito entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 pessoas com mais de 18 anos e das classes A, B e C. O nível de confiança é de 95% dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Relacionado
BRASIL
Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio

PUBLICADO
8 meses atrásem
18 de agosto de 2020
De acordo com o portal A Gazeta, a equipe médica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, para onde foi levada a menina de 10 anos que ficou grávida após ser abusada pelo tio, já terminou a primeira etapa do aborto.
O médico Olimpio Barbosa de Morais Filho foi o responsável pelo procedimento e segundo ele, a menina poderá voltar para o Espírito Santo nesta quarta-feira (19), mas ainda não foi confirmado oficialmente quando ela receberá alta hospitalar.
O aborto foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo, com um procedimento onde é ministrada uma injeção com medicamentos que resulta no óbito do feto e isto já foi feito.
Na madrugada de hoje começou a segunda etapa do procedimento, que é retirar o feto já sem vida e isto será realizado através de medicamentos.
O processo é concluído quando for realizada a limpeza total do útero da menina, que primeiramente foi internada no Hospital das Clínicas, em Vitória, só que a equipe médica de lá não quis fazer o aborto, alegando que a legislação vigente não poderia ser aplicada neste caso devido a idade gestacional.
A princípio foi dito que a menina estava no terceiro mês de gestação, mas exames posteriores revelaram que era o quinto mês. A criança foi levada para um hospital em Recife, onde o aborto então foi realizado e está sendo concluído hoje.
Ainda de acordo com o portal A Gazeta, familiares se mostraram favoráveis à interrupção da gravidez da menina. Um grupo de religiosos chegou a ir até a entrada do hospital protestar contra o aborto na noite de ontem.
VIA: PortalR7notícias