ESPORTE
Quinta-feira de Ponto Facultativo em Cruzeiro do Sul para assistir jogo da seleção feminina

PUBLICADO
4 anos atrásem

Esta quinta-feira, 13, a partir das 11 horas da manhã, será Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais de Cruzeiro do Sul, para que os servidores municipais possam assistir ao jogo da Seleção Brasileira Feminina contra a Austrália, na Copa do Mundo de Futebol Feminino.
O Decreto de Ponto Facultativo será assinado pela manhã pelo prefeito em exercício, Zequinha Lima, que cita que Cruzeiro do Sul é a única cidade acreana a prestigiar dessa forma a Seleção Feminina de Futebol.” Essa ação está relacionada à política municipal de igualdade de gênero da prefeitura de Cruzeiro do Sul’ , citou Zequinha.
Já os moradores do Conjunto Primavera, garantem que vão fechar a via principal da localidade nesta quinta-feira, para protestar contra a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Na pauta a pavimentação das ruas incluindo drenagem, iluminação na região do Albil até o Santa Helena, retirada do quebra-mola em frente a olaria do Albil e retirada da Unidade de Compostagem da CBCN instalada no local.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
MP-AC pede que goleiro Bruno use tornozeleira eletrônica e siga horários do semiaberto
Tite pensa em modificações no amistoso contra o Peru
De virada, Atlético-AC vence o Remo e vai com vantagem para o jogo de volta em Belém
De virada, Atlético-AC vence o Remo e vai com vantagem para o jogo de volta em Belém
Fifa destaca Flamengo nas semifinais: “Único time no mundo com 40 milhões de torcedores”
Flamengo busca empate com o Inter e vai encarar o Grêmio na semifinal
ACRE
MP-AC pede que goleiro Bruno use tornozeleira eletrônica e siga horários do semiaberto

PUBLICADO
3 anos atrásem
3 de agosto de 2020
Em caso de jogos à noite ou nos fins de semana, ele deve pedir autorização para o Judiciário. MP aguarda decisão da Justiça.
capa: MP-AC pede que goleiro Bruno use tornozeleira eletrônica e siga horários do semiaberto — Foto: Régis Melo.
O promotor Tales Tranin, da 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio, informou nesta segunda-feira (3) à Rede Amazônica que pediu ao Judiciário que o goleiro Bruno Fernandes faça o uso da tornozeleira eletrônica. O goleiro foi contratado pelo Rio Branco Futebol Clube na última semana.
Ele explicou que, como Bruno ainda está no semiaberto, o Estado estabelece que ele seja monitorado e cumpra ainda outras determinações do regime.
“Cada estado da federação tem um método de cumprimento do regime semiaberto, aqui no estado do Acre todo reeducando que se encontra no regime semiaberto é colocado na tornozeleira eletrônica. Então, o Ministério Público está pedindo para o Judiciário para que o reeducando Bruno Fernandes seja colocado no monitoramento eletrônico para que seja fiscalizado e a gente saber onde ele se encontra”, explica.
Tranin destaca ainda que, por lei, todos os reeducandos que usam tornozeleira eletrônica são proibidos de jogar futebol porque pode danificar o dispositivo, mas o MP também sugeriu que o Rio Branco Futebol Clube se responsabilize pelos possíveis danos que podem ocorrer.
“No caso do reeducando Bruno, como é a profissão dele, o Ministério Público está pedindo para que o empregador dele, que é o Rio Branco Futebol Clube, arque com os gastos caso haja dano no aparelho para não onerar o Estado”, pontua.
Outro ponto, é sobre as regras que o goleiro deve seguir dentro do regime semiaberto, que estabelece horários para que ele esteja em casa.
“Ele vai ter que entregar carta de emprego e ser submetido a todas as regras do semiaberto, como se recolher após às 18h. No final de semana, domingo, feriado, não pode sair de sua residência, mas, como pode ter jogo de futebol domingo ou à noite, ele tem que pedir autorização do Judiciário para poder fazer os jogos”, destaca.
O pedido pelo MP foi encaminhado ainda no domingo (2) para o Judiciário. Agora, o órgão aguarda um posicionamento do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AC).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/L/p/cEiLNhTxWjRajgOroTRg/whatsapp-image-2020-08-03-at-08.53.55.jpeg)
Tales Tranin fez o pedido de monitoramento eletrônico de Bruno para o Judiciário — Foto: Quésia Melo/Rede Amazônica Acre
Condenação
Bruno Fernandes foi condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu. As penas somadas chegaram a 20 anos e 9 meses de prisão.
Desde o anúncio da contratação do goleiro, diversos movimentos emitiram notas de repúdio. Uma petição online já tem mais de 2,7 mil assinaturas pedindo o cancelamento da contratação. Na última sexta (31), um grupo se reuniu em frente ao clube e protestou mais uma vez contra a contratação.
Com a repercussão negativa, uma rede de supermercados da capital do Acre, que era o único patrocinador do clube na atual temporada, anunciou na tarde dessa segunda (27), a suspensão do patrocínio pela primeira vez após 14 anos de parceria.
Relacionado
ESPORTE
Arena da Floresta vai se chamar Arena Acreana

PUBLICADO
4 anos atrásem
10 de setembro de 2019
O estádio Arena da Floresta vai se chamar Arena Acreana. Construído no segundo governo do petista Jorge Viana, o estádio ganhou um nome de conformidade com a ideologia política estabelecida pela esquerda, a tal florestania. Considerada falácia pelo grupo atual, com resultados que ferraram o Acre do ponto de vista econômico, a idéia é apagar qualquer coisa ligada política anterior. Segundo o diretor de esportes do governo, Júnior Santiago, Arena Acreana foi o nome da preferência nas redes sociais.
O governador Gladson Cameli (Progressistas) seguiu a preferência do povo, segundo Santiago.