NOSSAS REDES

Acreanidades

No Acre, público prestigia abertura do Copão Comunitário 2018 na Arena da Floresta

Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Na primeira partida o Tangará venceu o Belo Jardim II por 4 X 1
A prefeita Socorro Neri abriu neste sábado (01), na Arena da Floresta, o Copão Comunitário 2018, o maior evento de futebol amador da Amazônia. Este ano a competição reúne 4.300 atletas de 166 times dos bairros de todas as regionais de Rio Branco.
.
.
Nas arquibancadas lotadas, a demonstração de que o Copão mobiliza as comunidades. As torcidas participaram ativamente. Animadas, motivaram as equipes que as representam “È a integração e união entre jovens de todas as regionais da cidade. Aqui, os jovens da Cidade do Povo vão jogar com os do Aroeira, Boa Vista. E eu abracei fortemente essa competição iniciada pelo ex-prefeito Marcus Alexandre por entender a grandiosidade humana que é essa competição e sentimento de pertencimento que proporciona”, ressaltou a prefeita Socorro Neri.
.
.
Tangará e Belo Jardim II fizeram o jogo de abertura. O Tangará foi vitorioso. 4X1 foi o placar final. Por causa da reta final da Copa do Mundo, as demais partidas começarão a ser disputadas no dia 21 de julho.
.
.
Arbitragem, espaço para realização dos jogos, premiação em dinheiro, moto para sorteio na partida final, toda a estrutura necessária para a competição, que se estenderá até outubro, é garantida pela Prefeitura por meio da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e parceiros, como o governo do Estado, Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Serviços do Acre (Acisa), a empresa Star Motos, a União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb) UMARB e a FAAO.
.
Estavam presentes na abertura do Copão Comunitário 2018 o ex-prefeito Marcus Alexandre, o senador Jorge Viana, os deputados federais Léo de Brito, Raimundo Angelim, o presidente da Câmara Municipal, Manuel Marcos e os vereadores Rodrigo Forneck, Elzinha Mendonça, Jackson Ramos, além do presidente da UMARB, Oseas Silva, o presidente da ACISA, Celestino Bento, e o empresário Osvaldo Dias.
.
Números
.
Os 4.300 atletas divididos em 166 times vão jogar 341 partidas. Os sorteios das 42 chaves, dos locais dos jogos e os confrontos da competição do Copão Comunitário 2018 foram definidos em Congresso Técnico realizado no último dia 22.
.
      .
Com previsão de término para outubro, a 6ª edição do Copão Comunitário terá 11 campos para as disputas:  Arena da Floresta, Campo do Airton, Campo B do Calafate, Campo do Vidal, Campo B da Federação, Campo da Assembleia, Campo do Bacú, Campo do São Francisco, Campo do Vasco, Campo da EMBRAPA, Campo do “Jeso” e o Campo do Atlético.
.
Mobilização das equipes nos bairros
.
É nos campinhos dos bairros que os atletas amadores se preparam para o Copão Comunitário. Alguns, amigos de infância, outros que se conhecem nos treinos, muitos sem experiência no futebol e todos com uma vontade: fazer bonito em campo e chegar à grande final no Arena da Floresta.
.
.
Leandro de Souza, do Bairro da Paz, que já teve outras participações no Copão Comunitário diz que os jogos mobilizam grande parte de sua comunidade, que vai aos treinos, torce e incentiva “e jogando bola a gente se exercita, faz amizades e participa de competições importantes como o Copão. A gente já fica esperando.
.
O secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, agradeceu às equipes, torcidas, parceiros e apoiadores que “a cada ano fazem do copão um evento maior e mais organizado. Que mais uma vez o Copão seja exemplo de que o esporte promove lazer, congraçamento e união”.      
   .
Premiação
.
Nas três primeiras edições do Copão, a Acisa patrocinou o uniforme de todas as equipes. Na 4ª e na 5ª edição, concedeu o prêmio financeiro para os três melhores colocados, artilheiro e goleiro, investindo cerca de R$20 mil na realização do evento, o que será repetido este ano.
.
A motocicleta que será sorteada na partida final do Copão, no Arena da Floresta, entre os torcedores presentes no estádio, também já está garantida pela Star Motos.
.
Fotos Assis Lima/DECOM

Advertisement
Comentários

Comente aqui

ACRE

Dia C: Sicoob Acre entrega mais de dois mil kits em comunidades carentes da capital e interior do Estado

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado, a Cooperativa de Créditos e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) participou neste sábado, 4, do Dia de Cooperar, ou Dia C, atividade desenvolvida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Direcionada em ações de combate à doença neste período, a instituição financeira entregou de forma gratuita mais de dois mil kits de higiene e proteção, com máscaras e álcool em comunidades carentes da capital e interior.

Celebrada sempre no segundo sábado de julho, a data este ano tem como tema “Atitude simples movem o mundo” realizada nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. No estado, a ação do Sicoob Acre atendeu diversos bairros de Rio Branco, Acrelândia, Brasileia e Cruzeiro do Sul. Para evitar aglomerações, as entregas foram feitas pelos próprios colaboradores da entidade de forma individual nos bairros em que eles moram e os próximos.

O Dia C é marcado por diversas ações focadas na responsabilidade social em áreas da saúde, educação, lazer e meio ambiente promovidas pelos sete ramos de cooperativismo atuantes no país, incluindo o cooperativismo de crédito. A ideia é transformar a realidade social de milhares de comunidades por meio da prestação de serviços. Neste ano, as iniciativas já praticadas pelo Sicoob Acre foram ligadas ao novo coronavírus com estímulo a continuidade delas mesmo após o evento.

Presidente do Sicoob Acre, José Generoso explica que duas etapas foram desenvolvidas. “Cooperação Vem à Casa” e “Pilares e Atuação com o Compromisso Social” reuniram todas as cooperativas do estado para desenvolver iniciativas como arrecadações de alimentos e doações financeiras para atender pessoas carentes, além de ajudar instituições do ramo que tenham sido afetadas e correm risco de extintas com direcionamento para os colaboradores e seus familiares.

“O maior compromisso do Sicoob Acre não é o lucro, mas sim ofertar um retorno social positivo e concreto nas comunidades onde estamos inseridos. Neste ano, distribuímos kits de proteção com álcool em gel e máscaras. Também ofertamos orientações de como prevenir a doença em casa e outros ambientes. Abraçamos a causa do Dia C desde a primeira edição como forma de contribuir com a população, isso me deixa muito realizado e feliz”, relata Generoso.

Continue lendo

ACRE

Colapso na saúde e exemplos de tratamento contra a Covid-19 serão assuntos da live que busca salvar vidas

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Com o objetivo de salvar vidas, médicos de várias partes do Brasil e o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizarão uma live nesta quarta-feira (17) para divulgar o sucesso no tratamento contra o coronavírus (Covid-19) em Belém do Pará. Especialistas tratarão sobre a abordagem adotada pelos médicos paraenses em pleno colapso no sistema de saúde, contribuindo para reduzir a quantidade de mortes.
O evento, aberto para toda a população e para gestores públicos. será transmitido pelo perfil do Sindmed-AC no YouTube, com a participação de especialistas de vários Estados, contemplando profissionais do Acre e de Rondônia.
“É um projeto de iniciativa da Dra. Luciana Cruz que está em uma corrente nacional de combate a Covid-19. Um trabalho muito bonito, participando de grupos de debate em todo o Brasil, chegando a dialogar sobre os problemas com o Ministério da Saúde”, detalhou a primeira-secretária do Sindicato, Jacqueline Fecury.
O tema do evento online é “A experiência em situação de colapso na pandemia de Covid-19 em Belém do Pará: 300 casos nas fases IIA e IIB tratados em domicílio”.
O Sindmed-AC vem realizando videoconferências com médicos nos últimos meses, buscando ouvir demandas e debater a aplicação de protocolo para tratamento contra o coronavírus. As atividades ainda incluem visitas às unidades de saúde e reuniões com autoridades, buscando cobrar melhorias nas condições de trabalho e no atendimento da população.
Devido ao alcance do debate, os organizadores estão divulgando o horário, levando em consideração o fuso de cada região, assim, no Acre, a live começará às 19h. Em Rondônia, o evento está marcado para às 20h e, para aqueles que estão em outras regiões do Brasil, o horário de início do debate será 21h.

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco