BRASIL
PT teme debandada de advogados caso Lula decida resistir à prisão

PUBLICADO
3 anos atrásem

Independentemente de se apresentar ou não, ex-presidente opta por manter discurso da resistência para militância não abandoná-lo
Ainda que Lula esteja decidido a se entregar, como quer Sergio Moro, ele não tem pressa para anunciar sua intenção.
A estratégia do ex-presidente é simples: pregar o discurso da resistência para manter a militância a postos embaixo da sede do Sindicato dos Metalúrgicos. em São Bernardo.
Nos cálculos de Lula, ao informar que irá se entregar, a adesão à vigília cairá imediatamente.
Nas internas, porém, a cúpula do PT teme que os advogados do ex-presidente deixem a defesa caso ele decida descumprir a decisão judicial de Moro.
Os advogados acreditam que o cliente deve se apresentar espontaneamente para não ser acusado de cometer uma ilegalidade, até porque ficarão numa situação delicada caso compactuem com essa estratégia. Por Gabriel Mascarenhas
O dia da prisão do ex-presidente Lula
Ex-presidente ainda não confirmou se vai se entregar em Curitiba ou permanecer no ABC. Lula tem até às 17h da tarde para responder a ordem de prisão
O juiz federal Sergio Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula nesta quinta-feira. O magistrado deu a “oportunidade” para que o ex-presidente se apresente “voluntariamente” a Polícia Federal de Curitiba até esta sexta-feira, dia 6, às 17h.
Mas em uma última tentativa antes de ser preso pela Polícia Federal, a defesa do ex-presidente entrou com mais uma liminar para evitar a prisão. A ação foi impetrada no Superior Tribunal de Justiça. A defesa alega que ainda há recursos a serem apresentados ao Tribunal Regional Federal e que, portanto, a pena ainda não poderia começar a ser cumprida.
Lula ainda não confirmou se vai ou não até Curitiba para se entregar. Nos bastidores, Veja apurou que Lula cogita não ir até a capital paranaense e permanecer no sindicato à espera da liminar. Se o ex-presidente manter esta posição, ele será preso por um grupo de agentes da PF que já está no ABC Paulista. As tropas militares da região já estão de sobreaviso. Por Veja.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Veja vídeo: Dirceu reencontra Lula e diz que luta agora é retomar o governo
Entenda o que acontece com Lula e por que ele não pode se candidatar
Lula deve retomar agenda partidária e dar corda a candidatura em 2022
FOTOS: Em discurso, Lula ataca PF, Moro, Lava Jato e Judiciário e chama Bolsonaro de mentiroso
Ministro do STF nega mais um pedido para tirar Lula da prisão
Lula pode deixar a prisão em Curitiba para regime domiciliar, diz jornal
ACRE
Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19

PUBLICADO
4 meses atrásem
7 de setembro de 2020
Para 72% dos brasileiros das classes A, B e C, os estudantes só devem voltar a ter aulas presenciais depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Globo” nesta segunda-feira (7).
O levantamento foi feito entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 pessoas com mais de 18 anos e das classes A, B e C. O nível de confiança é de 95% dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Relacionado
BRASIL
Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio

PUBLICADO
5 meses atrásem
18 de agosto de 2020
De acordo com o portal A Gazeta, a equipe médica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, para onde foi levada a menina de 10 anos que ficou grávida após ser abusada pelo tio, já terminou a primeira etapa do aborto.
O médico Olimpio Barbosa de Morais Filho foi o responsável pelo procedimento e segundo ele, a menina poderá voltar para o Espírito Santo nesta quarta-feira (19), mas ainda não foi confirmado oficialmente quando ela receberá alta hospitalar.
O aborto foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo, com um procedimento onde é ministrada uma injeção com medicamentos que resulta no óbito do feto e isto já foi feito.
Na madrugada de hoje começou a segunda etapa do procedimento, que é retirar o feto já sem vida e isto será realizado através de medicamentos.
O processo é concluído quando for realizada a limpeza total do útero da menina, que primeiramente foi internada no Hospital das Clínicas, em Vitória, só que a equipe médica de lá não quis fazer o aborto, alegando que a legislação vigente não poderia ser aplicada neste caso devido a idade gestacional.
A princípio foi dito que a menina estava no terceiro mês de gestação, mas exames posteriores revelaram que era o quinto mês. A criança foi levada para um hospital em Recife, onde o aborto então foi realizado e está sendo concluído hoje.
Ainda de acordo com o portal A Gazeta, familiares se mostraram favoráveis à interrupção da gravidez da menina. Um grupo de religiosos chegou a ir até a entrada do hospital protestar contra o aborto na noite de ontem.
VIA: PortalR7notícias