NOSSAS REDES

ACRE

Principal alvo da operação, filho do deputado Manoel Moraes é preso pela polícia

PUBLICADO

em

O empresário Cristian Silva Salves, filho do deputado estadual Manoel Moraes (PSB), foi um dos 7 presos durante a operação Mitocôndria, desencadeada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Combate à corrupção – DECOR e Departamento de Inteligência – DI, na manhã desta quinta-feira, 9.

As autoridades cumprem ainda 20 mandados de busca e apreensão as sedes de 4 empresas em Rio Branco, Tarauacá e Xapuri, além dos armazéns de merenda escolar da SEE, em Rio Branco, Tarauacá, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

Outro preso seria o cunhado do deputado, conhecido por Manoel Tarauacá, que teria sido detido em Rio Branco. Todas as empresas ligadas a família do parlamentar foram visitadas pela polícia. Em um dos armazéns os agentes da PC encontraram armas.

Como o ac24horas adiantou em duas reportagens publicadas nesta semana, um esquema pode ter movimentado mais de R$ 20 milhões no desvio de recursos públicos destinado a merenda escolar no Acre.

A justiça atendeu a representação da Polícia Civil e bloqueou, preliminarmente, R$ 5 milhões das contas dos investigados, além de tornar, temporariamente, indisponíveis bens móveis, imóveis e semoventes dos envolvidos.

A operação policial já conta com 2 meses de investigação com foco em desvio de recursos públicos relacionados a merenda escolar sendo apuradas diversas práticas como: entrega de produtos e itens com qualidade inferior ao contratado ou em quantidade menor, além falsificado de documento público, falsidade ideológica e associação criminosa entre outros crimes e irregularidades previstas na Lei de Licitações e Contratos Públicos.

ACRE

Bem-vindos a Ufac estudantes 2026•01 Campus Sede

PUBLICADO

em

Bem-vindos a Ufac estudantes 2026•01 Campus Sede

Continue lendo

ACRE

Bem-vindos a Ufac estudantes 2026•01 Campus Floresta

PUBLICADO

em

Bem-vindos a Ufac estudantes 2026•01 Campus Floresta

Continue lendo

ACRE

V RECEPÇÃO DE CALOUROS DO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS

PUBLICADO

em

V RECEPÇÃO DE CALOUROS DO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS - CFCH EDUCAR PELAS HUMANIDADES.jpg

Notícias


publicado:
12/05/2026 05h40,


última modificação:
12/05/2026 05h49

TEMA: (IN)JUSTIÇA CLIMÁTICA: IMPACTOS NA AMAZONIA

 



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

MAIS LIDAS