BRASIL
PRF apreende 150 kg de maconha e recupera veículo furtado em Santa Maria-RS

PUBLICADO
5 anos atrásem

Na tarde de sexta-feira (6), na BR 158, em frente a Unidade Operacional da PRF em Santa Maria, a PRF apreendeu um VW/Voyage com placas argentinas, seus dois ocupantes e 146 Kg de maconha.
Durante ação de combate à criminalidade, os PRFs abordaram um VW/Voyage que deslocava-se sentido Itaara x Santa Maria. Durante a vistoria do veículo, encontraram nos para-choques, bancos e painel diversos tijolos de drogas, totalizando 146 kg de maconha.
Ao verificar os sinais identificadores do veículo constatou-se que as placas argentinas não correspondiam ao veículo. O carro era brasileiro, fora furtado em 2013 no município de Eldorado/MS.
Foram presos e encaminhados à Polícia Federal o condutor de 27 anos e o passageiro de 25 anos, ambos de nacionalidade Paraguaia, o veículo e as drogas apreendidas. PRF.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Nova carga de skunk e cocaína é apreendida no AC e apreensões de drogas somam mais de 300 kg em 24h
Com posse de 33 agentes, posto da PRF no interior do Acre volta a funcionar de forma integral
Operação Lábaro, da PRF, prende 37 pessoas e apreende mais de R$ 23 mil no Acre
Polícia detém em Rondônia mulher que transportava maconha em ônibus para o Acre
PRF prende homem na BR-364 com 680 pacotes de cigarros estrangeiros no veículo
Dupla assalta motociclista e abandona moto na BR-364 ; PRF é acionada e recupera veículo
ACRE
Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19

PUBLICADO
3 anos atrásem
7 de setembro de 2020
Para 72% dos brasileiros das classes A, B e C, os estudantes só devem voltar a ter aulas presenciais depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Globo” nesta segunda-feira (7).
O levantamento foi feito entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 pessoas com mais de 18 anos e das classes A, B e C. O nível de confiança é de 95% dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Relacionado
BRASIL
Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio

PUBLICADO
3 anos atrásem
18 de agosto de 2020
De acordo com o portal A Gazeta, a equipe médica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, para onde foi levada a menina de 10 anos que ficou grávida após ser abusada pelo tio, já terminou a primeira etapa do aborto.
O médico Olimpio Barbosa de Morais Filho foi o responsável pelo procedimento e segundo ele, a menina poderá voltar para o Espírito Santo nesta quarta-feira (19), mas ainda não foi confirmado oficialmente quando ela receberá alta hospitalar.
O aborto foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo, com um procedimento onde é ministrada uma injeção com medicamentos que resulta no óbito do feto e isto já foi feito.
Na madrugada de hoje começou a segunda etapa do procedimento, que é retirar o feto já sem vida e isto será realizado através de medicamentos.
O processo é concluído quando for realizada a limpeza total do útero da menina, que primeiramente foi internada no Hospital das Clínicas, em Vitória, só que a equipe médica de lá não quis fazer o aborto, alegando que a legislação vigente não poderia ser aplicada neste caso devido a idade gestacional.
A princípio foi dito que a menina estava no terceiro mês de gestação, mas exames posteriores revelaram que era o quinto mês. A criança foi levada para um hospital em Recife, onde o aborto então foi realizado e está sendo concluído hoje.
Ainda de acordo com o portal A Gazeta, familiares se mostraram favoráveis à interrupção da gravidez da menina. Um grupo de religiosos chegou a ir até a entrada do hospital protestar contra o aborto na noite de ontem.
VIA: PortalR7notícias