CRIME
Preso por 20 anos e solto há apenas 5 dias, chefe de facção é detido novamente em Rio Branco

PUBLICADO
3 anos atrásem

O principal líder de uma facção criminosa foi preso nesta segunda (1), em Rio Branco. Francisco das Chagas Oliveira da Silva, mais conhecido como Ozim, era o principal líder da facção. Com 46 anos de condenação, Ozim já tinha cumprido 21 anos de prisão e havia sido posto em liberdade, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, há 5 dias.
Na ação da prisão, Ozim estava com outros dois homens, Francisco Deuzimar da Silva Lima, de 31 anos, e Carlos Daniel de Araújo Xavier, de 21 anos, que segundo a polícia eram seguranças do criminoso. Quando a polícia chegou ao local para efetuar as prisões, estavam sendo instaladas câmeras de segurança no local. Os bandidos tentaram fugir, mas foram presos. Com eles a polícia apreendeu uma pistola 380 e duas 9 milímetros importadas, além de R$ 300,00 em dinheiro e 74 munições. Eles foram presos na região da Praia do Amapá.
Em outra ação, a polícia conseguiu prender outra liderança da mesma facção, Valdir Silva de Souza, conhecido como Valdico, que liderava a facção na região da Sobral.
De acordo com o delegado Pedro Resende, o trabalho foi fruto de uma ação conjunta de toda a DEIC, “o Ozim é sem sombras de dúvidas uma liderança forte de uma facção, e ele tem o poder se incitar os faccionados, então ele tem relação direta com essa guerra contra a facção rival” disse.
Relacionado
https://contilnetnoticias.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre
Jovem que voltava do enterro do amigo é alvejado a tiros por dupla em motocicleta
Bandidos invadem festa de criança, matam homem a tiros e deixam 4 feridos na Baixada da Sobral
Jovem de 19 anos é executado com 10 tiros por bandidos em carro no Rui Lino
Em briga por ciúmes da sogra, mulher leva tijoladas na cabeça e desmaia na Baixada da Sobral
ACRE
Morador de rua é morto a golpes de tijolo na cabeça no dia do seu aniversário em Rio Branco

PUBLICADO
2 anos atrásem
12 de setembro de 2020
Um morador de rua identificado como Darcy da Costa Coelho, de 61 anos, mais conhecido por populares como ‘Didi’, foi agredido até a morte a golpes de tijolo no dia do seu aniversário, neste sábado, 12. O crime aconteceu por volta das 5h da manhã em uma pizzaria abandonada localizada na travessa Martiniano Prado, nas proximidades do Canal da Maternidade, no bairro Capoeira, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Darcy atualmente morava em um quarto cedido pelo proprietário da pizzaria abandonada, mas ao chegar no local para dormir encontrou um outro morador de rua identificado como Gago. A vítima e o agressor entraram em discussão e o criminoso em posse de um tijolo desferiu vários golpes que atingiu a cabeça de Darcy. Mesmo ferido, o homem ainda andou pouco metros e caiu ao lado do muro da pizzaria. Após a ação, o autor do crime fugiu do local.
Pela manhã populares que passavam pelo local encontraram ‘Didi’ caído e quando se aproximaram o encontraram morto.
A Polícia Militar foi acionada até ao local e isolou a área para os trabalhos do Perito em criminalística, que constatou que Darcy estava com um afundamento no crânio sofrido pela agressão.
A polícia colheu o nome e as características do agressor e durante patrulhamento na região não conseguiu prendê-lo.
O corpo de Darcy foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Relacionado
ACRE
Criminoso troca tiros com a PM e morre no Pronto-Socorro

PUBLICADO
2 anos atrásem
12 de setembro de 2020
Uma troca de tiros entre a polícia e bandidos resultou em um criminoso identificado como Rubens Mateus Barbosa Furtado, vulgo ‘Pena’, ferido com um tiro na cabeça na tarde deste sábado, 12, no residencial Calafate I, localizado na rua José Domingos, no bairro Calafate, em Rio Branco, e em sua morte ao dar entrada no Pronto-Socorro.
De acordo com informações da Polícia, ao fazer um patrulhamento de rotina na região, o criminoso ‘Pena’ e um comparsa foram avistados em uma motocicleta modelo Honda XRE. A dupla, ao perceber a aproximação da guarnição policial, efetuou vários tiros vindo a acertar a viatura. Houve uma perseguição e troca de tiros e ‘Pena’ e seu comparsa conseguiram fugir na motocicleta.
Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas e durante patrulhamento na região receberam informações que o bandido ‘Pena’ estava no residencial Calafate I. Foi feito um cerco policial no residencial e quando os policiais adentraram até ao apartamento de Rubens, o criminoso reagiu apontando uma arma para guarnição e foi ferido com um tiro na cabeça.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e conduziram o ferido ao Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo o Médico do SAMU, o paciente perdeu muita massa encefálica.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo informações da Polícia, Rubens Mateus, após dar entrada no Pronto Socorro foi encaminhado a sala de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.