TARAUACÁ
Presidente da Câmara Carlos Tadeu visita comunidades ribeirinhas em Tarauacá

PUBLICADO
5 anos atrásem

O Vereador, pelo contato direto com a comunidade ou com entidades que representam a sociedade organizada, avalia as necessidades reais da população.
Muitas pessoas desconhecem as principais funções do vereador. Isto não é algo que acontece somente em Tarauacá , mas praticamente em todos os municípios do Brasil. Uma cidade se constrói com um Poder Legislativo Forte e atuante!
É com essa temática que no último sábado, 08, parti,mais uma vez, por 7 horas de barco no Rio Murú até chegar na Comunidade Mucuripe, em seguida, adentramos no igarapé São José por mais1h30 a pé, até chegar na Comunidade,onde residem os amigos Gilson, José e demais líderes que nos receberam com muita gratidão e a alegria estampada no rosto.
Como outras viagens que realizamos desde o início do nosso mandato, objetivamos ouvir as reivindicações da comunidade, conversar com os moradores sobre os problemas mais urgentes e apoiar as ações de produção dos ribeirinhos que reclamam muito da ausência dos Poderes na comunidade.
Sinto-me muito satisfeito e honrado em poder fazer o mínimo por estas pessoas. O meu mandato é dedicado a isto, legislar, ouvir as necessidades das comunidades e buscar solução do Governo Municipal. Ver a alegria em cada rosto me faz querer continuar ajudando mais e mais, e na verdade eu sou um suporte, um elo entre o executivo e as comunidades mais distantes da Sede.
Em conversa com o agricultor, José pudemos nos sentir ainda mais otimista e dedicado ao mandato que o povo nos concedeu, no intuito de buscar melhorias de vida para os que mais precisam, que frisaram a nossa ajuda tanto no campo, como na cidade, diferente de alguma políticos que só aparecem de 4 em 4 anos.
Confira o depoimento das lideranças ribeirinhas:
“O vereador Carlos tem se empenhado muito em ajudar a nossa comunidade, seja aqui como lá na cidade ele é sempre muito atencioso com a gente. Muitos vereadores só vem aqui de quatro em quatro anos e este Vereador só este ano já veio aqui duas vezes. Se todos os vereadores fizessem a sua parte muita coisa seria feita pra nós que moramos tão distante. Não tenho nem palavras pra agradecer a este grande homem, vou botar ele sempre em minhas orações pra que continue fazendo sempre o bem”, finalizou o Senhor José.
Para a dona de casa e agricultora, Josefa a presença do vereador na comunidade ouvundo aa demandas, mesmo que pequena significa muito. “Eu vejo o gesto do Vereador Carlos como uma forma de encorajamento e contribuição na melhoria de vida da gente, só tenho a agradecer e parabenizar este parlamentar por estar sempre atento as necessidades das pessoas mais carentes”, destacou.
O agricultor, Gilson , conhece como ninguém cada morador daquelas barrancas. Em suas palavras, era possível ver em seus olhos a alegria de ter na sala de sua casa um vereador, um fato que segundo ele é muito difícil de se ver, um vereador atencioso e prestativo que sempre que pode sobe os rios Murú e Tarauacá, além dos igarapés. Com informações da Assessoria.
Este slideshow necessita de JavaScript.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Ex-prefeito Rodrigo Damasceno desiste de candidatura para cuidar da família
Justiça decide que acusados de matar adolescente em Tarauacá enfrentarão júri popular
Justiça reduz pena dos assassinos do Dr Baba, e Ministério Público não recorre; veja
Em Tarauacá, ex-prefeito Rodrigo Damasceno anuncia afastamento da função de médico para disputar prefeitura
Prefeitura de Tarauacá publica aviso de licitação para pavimentação de ruas
Luto: No Acre, cães da PM são mortos, e o choro inconsolável toma de conta do policial, veja o vídeo
POLÍTICA
Ex-prefeito Rodrigo Damasceno desiste de candidatura para cuidar da família

PUBLICADO
3 anos atrásem
4 de setembro de 2020
Relacionado
ACRE
Justiça decide que acusados de matar adolescente em Tarauacá enfrentarão júri popular

PUBLICADO
3 anos atrásem
4 de setembro de 2020
Decisão considerou existência de provas materiais e indícios suficientes de que réus teriam sido autores de feminicídio
O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá decidiu que dois homens deverão enfrentar julgamento pelo Tribunal do Júri, pela suposta prática de feminicídio (matar em razão da condição de mulher da vítima) contra uma adolescente.
A decisão, assinada pelo juiz de Direito Guilherme Fraga, titular da unidade judiciária, considerou que há, nos autos do processo, provas materiais e “indícios suficientes” de autoria, a justificar a análise do caso pelo Conselho de Sentença.
“O acervo de provas é seguro em atribuir aos acusado, em tese, a prática criminosa. (…) São fortes os indícios de autoria no fato que é imputado aos réus”, lê-se na sentença de pronúncia.
O juiz de Direito titular da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá também assinalou depoimentos específicos de informantes, testemunhas e agentes de segurança pública, entre policiais militares que realizaram as prisões e agentes de Polícia Civil que atuaram no inquérito do caso.
Foi destacado, em especial, depoimento de testemunha que supostamente teria ouvido, na prisão, discussão entre os denunciados, na qual um deles acusava o outro de matar a vítima e colocá-lo injustificadamente nas circunstâncias do crime.
“Não há como se extrair um juízo pleno de certeza acerca da caracterização de qualquer excludente ilicitude, a ponto de ensejar a absolvição sumária ou impronúncia, devendo-se deixar ao Egrégio Tribunal do Júri a inteireza de sua apreciação”, concluiu o magistrado.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o crime teria ocorrido no dia 2 de setembro de 2018, nas imediações da rua 31 de março, centro do município de Tarauacá.
Segundo o MP, a vítima mantinha “conturbado relacionamento amoroso” com um dos acusados, havendo fortes indícios que, no dia do crime “o primeiro réu levou a vítima para casa do segundo réu, onde supostamente foi morta”.
Para chegar ao local onde fora morta, ainda conforme a denúncia, a própria vítima teria pegado emprestada a bicicleta de um vizinho.