Gestão Pública
Prefeitura de Porto Walter executa obras de R$ 5 milhões

PUBLICADO
4 anos atrásem

Com recursos próprios, de emendas da bancada federal e em parceria com o governo do Estado, a prefeitura de Porto Walter, executa obras de mais de R$ 5 milhões nas zonas urbana e rural, que contemplam saúde, educação, esporte e lazer e infraestrutura.
As obras incluem seis escolas com construção, ampliação e reforma, duas unidades de saúde, três quadras de esporte e modernização do Estádio Vagner Gonçalves Borges, Mercado do Peixe e pavimentação de ruas.
Além disso, a sede da Câmara Municipal está sendo erguida em Porto Walter.
O prefeito Zezinho Barbary, MDB, no segundo mandato, cita o apoio da bancada, do governo de Gladson Cameli, da Câmara Municipal e da população, como fundamentais para a execução do projeto de desenvolvimento da cidade e zona rural, que executa em Porto Walter. “As obras devem estar prontas até o final do verão”, ressalta ele.
Zona urbana e rural em igualdade
Em Porto Walter, o pavimento das ruas é feito de tijolos. No bairro da Várzea, o morador Vagner Rodrigues mostra orgulhoso a rua com calçada e acessibilidade, que acaba de ficar pronta e cita que sua casa “agora está mais valorizada”.
Algumas ruas são melhoradas por meio do governo através do Programa de Saneamento Ambiental Integrado e Inclusão Sócio econômico do Acre – Proser (nos moldes do programa Ruas do Povo).
Na comunidade rural do Besouro, Barbary garantiu a estrutura que mantém a qualidade de vida para os mais de 200 moradores: escola, unidade de saúde, água encanada e um tanque de piscicultura para cada família. Agora uma nova escola é erguida, bem como uma quadra poliesportiva. A moradora Ana Lúcia Torquato diz que “aqui ninguém pensa em ir morar na cidade porque tem tudo pra gente viver bem. Já tem uma escola e outra está sendo feita. Os jovens também já têm um campo de futebol e estão ansiosos pela quadra, que está bem adiantada já”.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre
Jovem que voltava do enterro do amigo é alvejado a tiros por dupla em motocicleta
Bandidos invadem festa de criança, matam homem a tiros e deixam 4 feridos na Baixada da Sobral
Jovem de 19 anos é executado com 10 tiros por bandidos em carro no Rui Lino
Em briga por ciúmes da sogra, mulher leva tijoladas na cabeça e desmaia na Baixada da Sobral
Gestão Pública
Prefeita Socorro Neri implementa medidas para aprimorar a gestão

PUBLICADO
4 anos atrásem
21 de outubro de 2019
Relacionado
ACRE
Deputado incentiva consumidores a acionar Energisa na justiça

PUBLICADO
4 anos atrásem
26 de setembro de 2019
O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) é um dos parlamentares atuantes quanto às reclamações de consumidores contra cobranças na tarifa de energia elétrica feitas pela distribuidora Energisa no Acre. Na noite dessa quarta-feira, 25, ele fez mais uma publicação nas redes, desta vez, incentivando os moradores que se sentiram prejudicados na última tarifa cobrada.
“Se você se sente prejudicado, lesado ou roubado acione judicialmente a empresa de energia elétrica ENERGISA”, escreveu o emedebista. O parlamentar ainda detalha todo o procedimento que deve ser feito pelo consumidor. “Para acionar judicialmente a Energisa você pode contratar um advogado particular ou acionar a defensoria pública do estado do Acre”.
Para isso, o consumidor deve juntar uma lista de documentos, como documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço, comprovante de renda, últimos seis talões de energia para verificar a diferença nos valores dos últimos meses, laudo de vistoria, caso tiver sido realizado pela Energisa.
Ontem, o diretor da Energisa esteve na Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos com relação ao aumento apontado pelos deputados na maioria dos relógios locais, com base nas reclamações recebidas.