CAPA
Prefeita Socorro Neri se reúne com vereadores da base aliada na Câmara

PUBLICADO
3 anos atrásem

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 10, nove vereadores da bancada que compõem sua base de sustentação na Câmara Municipal. Participaram da reunião os vereadores Juruna, Rodrigo Forneck, Antônio Morais, Raimundo Neném, Raílson Corrêa, Artêmio Costa, Mamed Dankar, o líder do executivo na Câmara, Eduardo Farias, e o presidente Manuel Marcos.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Prefeita Socorro Neri implementa medidas para aprimorar a gestão
Socorro Neri diz que governo precisa respeitar divisão de competências na saúde antes de passar UPAs para os municípios
Em solenidade prestigiada, Prefeita Marilete empossa sua conterrânea Socorro Nery como nova Presidente da AMAC; veja fotos
Prefeitura reconhece oficialmente prerrogativas de Advogados
Prefeitura de Rio Branco vai entregar unidade de Saúde
Prefeitura de Rio Branco assina novo termo recebendo doação de 1.000 metros cúbicos de madeira apreendida
ACRE
Homem é morto com pelo menos dois tiros e encontrado atrás de centro de recuperação em Rio Branco

PUBLICADO
5 meses atrásem
8 de setembro de 2020
Antônio Luan Viana de Lima foi morto na noite dessa segunda-feira (7) com pelo menos dois disparos de arma de fogo. O Crime ocorreu na Travessa Sucupira, no bairro Calafate, em Rio Branco.
O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informou que a ocorrência foi gerada ainda como tentativa de homicídio, mas quando a guarnição chegou ao local, ele já estava morto.
Lima teria saído de uma área de mata e foi encontrado atrás de um centro de recuperação nas proximidades do campo do Vaz ferido e pedindo socorro. O solicitante também informou à polícia que não chegou a ouvir o disparos e não soube repassar mais informações.
A Polícia Militar ao chegar ao local já encontrou a vítima morta, segundo o Ciosp. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) também foi acionado, mas apenas constatou o óbito de Lima.
O local foi isolado para os trabalhos da perícia técnica e o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar os exames cadavéricos.
Relacionado
ACRE
Após 56 dias internada, técnica de enfermagem morre por complicações de Covid-19 em Rio Branco

PUBLICADO
5 meses atrásem
8 de setembro de 2020
A gente não tem, nesse momento, mais palavras para expressar a mulher guerreira, batalhadora, que estava ali sempre ajudando muitas pessoas”. É assim que Luzineide da Silva Correia, cunhada da técnica de enfermagem Rosinalda de Macedo Bastos, de 38 anos, expressa a dor da perda dela.
Rosinalda, que era mais conhecida como Rose, morreu nesta segunda-feira (7) após 56 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco, vítima de complicações de Covid-19.
“A Rose, para nós, representava uma pessoa guerreira, batalhadora, uma pessoa que sempre lutou para ajudar o próximo, as pessoas que estavam doentes. É uma perda muito grande para a família e para a saúde”, lamentou a cunhada em entrevista à Rede Amazônica Acre, na manhã desta terça (8).
O pronto-socorro da capital acreana foi também o local onde Rose passou parte de sua vida. Ela atuava na linha de frente no hospital, na UTI da ala Covid-19, antes de adoecer. A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) informou que a morte da servidora deve constar no boletim desta terça.
“Ela trabalhava na linha de frente no combate à Covid-19, na UTI, então, para gente, é uma dor que não tem palavras para explicar porque mais um na enfermagem que se foi, na saúde”, disse Luzineide.
Dias de luta
A cunhada contou que Rose lutou 56 dias contra a doença, se curou, mas teve outras bactérias e morreu por complicações da doença. A informação também foi confirmada pela direção do PS, que disse que ela teve Covid-19, depois os exames deram negativo, e ela morreu por complicações devido a infecções.
Além disso, Luzineide acrescentou que após os exames darem negativo, Rose voltou ao trabalho e duas semanas depois começou a sentir febre, foi quando ela precisou ser internada.
“Quando a gente soube que tinha renovado, a nossa preocupação aumentou porque ela estava trabalhando dentro da UTI da ala Covid no pronto-socorro”, acrescentou.
Luzineide acrescentou que a cunhada deixa saudades a todos e que a família ainda está muito abalada.
“A família está muito abalada, muitas pessoas vieram prestar homenagem aqui e os amigos que ela deixou uma saudade imensa no nosso coração, a família está sem entender, porque a Rose deixou um legado muito grande, deixou filhos”, concluiu.
Colaborou o repórter Lidson Almeida de Rede Amazônica Acre