TARAUACÁ
Prefeita Marilete Vitorino entrega kits esportivos e ‘bate bola’ com vice-prefeito; veja

PUBLICADO
5 anos atrásem

PREFEITA MARILETE ENTREGA KITS ESPORTIVOS PARA ESCOLINHAS DE FUTEBOL DE TARAUACÁ.
Prefeita e vice inauguraram o evento trocando passe de bola.
Proporcionar uma prática esportiva como forma de tirar as crianças da rua. Foi com esse objetivo que a prefeita Marilete Vitorino, entregou, na manhã deste sábado, 29 de dezembro, kits esportivos para oito escolinhas de futebol assistidas pela Prefeitura de Tarauacá. A solenidade aconteceu no Ginásio Ruynet Lima de Matos.
KIT ESPORTIVO
Cada kit contém bola futsal e de campo, coletes, apitos, bombas e cartões. “Essa entrega reforça o nosso compromisso em continuar dedicando espaços e assistência para as escolinhas de futebol. Precisamos dedicar espaços de lazer e atividades como as das escolinhas para que possamos fazer nossos craques aflorarem. E temos que investir nas categorias de base. É na categoria de base que se faz o futebol do futuro”, comentou a prefeita Marilete Vitorino.
“Hoje é um momento muito especial para essas crianças, pois, falar de esporte é pensar em educação e saúde, pensando nesse sentido é que a Prefeitura se preocupa com nossos jovens, por isso buscamos sempre apoiar projetos que beneficiam não só os jovens, mas toda a comunidade“, disse o vice-prefeito, Chico Batista.
INCENTIVO AO FUTEBOL DE BASE
A entrega dos kits foi comemorada pelos meninos e também pelos dirigentes das escolinhas.
“É muito bom contar com o apoio da Prefeitura, a escolinha tem oportunidade de levar melhor qualidade de vida para as crianças; agora, junto com a prefeitura podemos fazer ainda mais pelas nossas crianças, que no futsal, encontram uma forma de inserção na sociedade. É um projeto de muita importância”, comentou o Presidente da Escolinha do Juventus, Alessandro Souza.
Participaram do evento a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, Vice-Prefeito Chico Batista, Secretária de Cultura, Desporto e Turismo, Edna Yawanawá, Secretário de Educação, Orlando Bezerra, Gerente de Esportes, Rangelles Viana, além dos convidados e familiares das crianças.
Ao final do evento foi realizado um torneio de futsal entre as escolinhas do município. Assessoria.
Veja as fotos:



















Relacionado
http://www.tarauaca.ac.gov.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Ex-prefeito Rodrigo Damasceno desiste de candidatura para cuidar da família
Justiça decide que acusados de matar adolescente em Tarauacá enfrentarão júri popular
Justiça reduz pena dos assassinos do Dr Baba, e Ministério Público não recorre; veja
Em Tarauacá, ex-prefeito Rodrigo Damasceno anuncia afastamento da função de médico para disputar prefeitura
Prefeitura de Tarauacá publica aviso de licitação para pavimentação de ruas
Luto: No Acre, cães da PM são mortos, e o choro inconsolável toma de conta do policial, veja o vídeo
POLÍTICA
Ex-prefeito Rodrigo Damasceno desiste de candidatura para cuidar da família

PUBLICADO
3 anos atrásem
4 de setembro de 2020
Relacionado
ACRE
Justiça decide que acusados de matar adolescente em Tarauacá enfrentarão júri popular

PUBLICADO
3 anos atrásem
4 de setembro de 2020
Decisão considerou existência de provas materiais e indícios suficientes de que réus teriam sido autores de feminicídio
O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá decidiu que dois homens deverão enfrentar julgamento pelo Tribunal do Júri, pela suposta prática de feminicídio (matar em razão da condição de mulher da vítima) contra uma adolescente.
A decisão, assinada pelo juiz de Direito Guilherme Fraga, titular da unidade judiciária, considerou que há, nos autos do processo, provas materiais e “indícios suficientes” de autoria, a justificar a análise do caso pelo Conselho de Sentença.
“O acervo de provas é seguro em atribuir aos acusado, em tese, a prática criminosa. (…) São fortes os indícios de autoria no fato que é imputado aos réus”, lê-se na sentença de pronúncia.
O juiz de Direito titular da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá também assinalou depoimentos específicos de informantes, testemunhas e agentes de segurança pública, entre policiais militares que realizaram as prisões e agentes de Polícia Civil que atuaram no inquérito do caso.
Foi destacado, em especial, depoimento de testemunha que supostamente teria ouvido, na prisão, discussão entre os denunciados, na qual um deles acusava o outro de matar a vítima e colocá-lo injustificadamente nas circunstâncias do crime.
“Não há como se extrair um juízo pleno de certeza acerca da caracterização de qualquer excludente ilicitude, a ponto de ensejar a absolvição sumária ou impronúncia, devendo-se deixar ao Egrégio Tribunal do Júri a inteireza de sua apreciação”, concluiu o magistrado.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o crime teria ocorrido no dia 2 de setembro de 2018, nas imediações da rua 31 de março, centro do município de Tarauacá.
Segundo o MP, a vítima mantinha “conturbado relacionamento amoroso” com um dos acusados, havendo fortes indícios que, no dia do crime “o primeiro réu levou a vítima para casa do segundo réu, onde supostamente foi morta”.
Para chegar ao local onde fora morta, ainda conforme a denúncia, a própria vítima teria pegado emprestada a bicicleta de um vizinho.