ACRE
VÍDEOS: Prefeita de Tarauacá construirá quadra poliesportiva em homenagem póstuma à desportista morto

PUBLICADO
5 anos atrásem

QUADRA POLIESPORTIVA DO BAIRRO DO CORCOVADO VAI RECEBER O NOME DO DESPORTISTA CHAGA MILTON
A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, decidiu homenagear o tarauacaense Sr. Francisco das Chagas Cardoso, o popular “Chaga Milton”, que dedicou sua vida ao esporte de Tarauacá.
Em homenagem a este valoroso tarauacaense, a nova quadra poliesportiva terá seu nome.
Com previsão de inicio da obra para próxima segunda-feira, 01, a prefeita se antecipou para comunicar à população e familiares, que o nome do Senhor Chaga Milton será ‘símbolo’ do esporte tarauacaense.
“Chaga Milton foi um homem que dedicou sua vida inteira ao esporte de Tarauacá, e nada mais justo do que essa homenagem na nova quadra do bairro do corcovado” ― disse a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino.
PREFEITA MARILETE ASSINA CONTRATO COM EMPRESA QUE FARÁ CONSTRUÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO BAIRRO CORCOVADO
Quadra poliesportiva homenageará o tarauacaense Chaga Milton.
A Prefeita Marilete Vitorino, assinou nesta quarta-feira (27), o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório realizado para execução dos serviços de engenharia destinados a construção de um quadra poliesportivo no bairro do Corcovado.
A vencedora da licitação foi a Construtora CONCRETA E SERVIÇOS LTDA que fará execução da obra orçada em 348.667,48 (trezentos e quarenta e oito mil e seiscentos e sessenta e sete reais e quarenta e oito centavos), com recursos oriundos de uma emenda federal do senador Sérgio Peteção.
A Prefeita Marilete Vitorino, disse “com esse ginásio o Bairro do corcovado será beneficiada com investimentos na área esportiva. Tudo agora está caminhando e fico muito feliz em poder concretizar ou dar início a estas obras no meu mandato”, destacou a prefeita.

Quem foi Chaga Milton
CHAGA MILTON (DESPORTISTA DE TARAUACÁ): era daquelas pessoas que todo mundo gosta. Amante do futebol teve seu próprio campo de futebol onde praticava esporte aos finais de semana. Fazia campeonato no inverno e verão com muitos jogadores que hoje são craques de bola.
O campo de ‘mata batida’, era construído na base do terçado e do próprio braço. Passava dias para roçar o campo que muito lhe dera alegrias. O tempo passou e Chaga Milton adoeceu. Sem tratamento adequado e esperando ajuda quanto ao seu TFD (Tratamento Fora do Domicílio), passou a viver sem perspectivas e triste.
DOENÇA
Milton, durante o período da doença teve ajuda de alguns amigos. No geral, pouco apoio recebeu tanto na fase ativa de sua vida, como durante seu tratamento de saúde.
Milton foi um desportista muito querido por todos, que amava o futebol, e tocava sanfona, se intitulava “Sanfoneira do Murú”. Morreu de complicações na próstata no dia 15 de março de 2019.
Veja os vídeos:
Relacionado
https://www.acre.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
MP-AC pede que goleiro Bruno use tornozeleira eletrônica e siga horários do semiaberto
Prefeitura de Tarauacá publica aviso de licitação para pavimentação de ruas
Prefeitura de Tarauacá torna público pedido de Licença de Operação para cemitério São João Batista
Estado e Prefeitura de Tarauacá assinam termo de cooperação para enfrentamento da Covid-19
EXCLUSIVO: Prefeita Marilete Vitorino confirma que não é candidata à reeleição
Em vídeo, prefeita de Tarauacá confirma primeiro caso de Covid-19
ACRE
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança

PUBLICADO
3 anos atrásem
14 de setembro de 2020
Os balneários Kumarurana e Jarinal, localizados na zona rural do município de Brasiléia, foram fechados no último fim de semana, pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado naquele município, por não estarem cumprindo as normas de segurança.
Bastante frequentados pela população da região da fronteira e de outros municípios do estado, os espaços de lazer foram notificados a reabrir somente depois que se adequarem às exigências legais, principalmente contratando o serviço de salva-vidas.
“O local oferece esses banhos e cobram entrada das pessoas. Os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia tem esses profissionais devidamente treinados e qualificados que deveriam estar oferecendo segurança aos banhistas”, explicou o sargento Vivian.
A ida do Corpo de Bombeiros aos balneários, com o apoio da Polícia Militar, se deu após denúncia de irregularidades. Nos locais, foi confirmada a falta do Atestado de Funcionamento e os banhistas tiveram que deixar a água por medida de segurança.
Em um dos casos, os militares foram desacatados por um frequentador em visível estado de embriaguez. O homem recebeu voz de prisão foi detido por desacato, sendo levado à delegacia onde foi ouvido e liberado.
Os estabelecimentos poderão responder jurídica e administrativamente caso reabram sem tomar as medidas de segurança exigidas para o seu funcionamento. Entre as possíveis sanções estão multa e perda do alvará de funcionamento.
Com colaboração e fotos do jornalista Alexandre Lima.
Relacionado
ACRE
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre

PUBLICADO
3 anos atrásem
14 de setembro de 2020
A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 30% nesta segunda-feira (14).
Os dados são do Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O boletim mostra a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por especialidade do leito e por regional.
Segundo dados oficiais, das 126 internações em leitos do SUS, 80 testaram positivo para Covid-19, ou seja, a maioria das pessoas que buscam atendimento médico foram infectadas pelo vírus.
Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 27 estão ocupadas registrando uma taxa de ocupação de 38,6%.
A menor taxa de ocupação está na região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 20 leitos de UTI existentes, nenhum está ocupado, registrando 0% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 23 estão ocupados, registrando 24,2% de ocupação.
Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, não há registro de uma ocupação de leitos de enfermaria num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.