NOSSAS REDES

ACRE

Polícia Militar prende suspeito de homicídio com arma de fogo no bairro Aroeira

PUBLICADO

em

Policiais militares em uma ação conjunta entre batalhões prenderam na noite desta quarta-feira (13), Francisco Joab Craveiro de Figueiredo, no bairro Aroeira, região do Calafate, em Rio Branco.

O homem de 24 anos é suspeito de ter participação em um crime de homicídio ocorrido na tarde de terça-feira (12), na Rua Jerusalém do Conjunto Laelia Alcantara e com ele os policiais apreenderam uma arma de fogo provavelmente a utilizada para o crime.

A guarnição do 4° Batalhão estava em patrulhamento pela Rua 11 do referido bairro, quando teriam avistado o suspeito considerado foragido, andando normalmente em via pública. Logo ao perceber a aproximação da viatura, ele saiu correndo, pulando muros e invadindo quintais na intenção de se esconder das autoridades policiais. Durante a perseguição, o homem chegou a efetuar um disparo contra a guarnição que revidou e solicitou em seguida, apoio das demais guarnições para a captura do criminoso.

Após buscas na região, Francisco Joab foi localizado dentro de uma residência, escondido debaixo de uma cama. Perguntado sobre a localização da arma que já não foi encontrada com ele, o suspeito informou que teria jogado debaixo de uma residência localizada no início da rua. Os policiais foram até o local e conseguiram encontrar o armamento com o mesmo calibre usado na execução.

Katrine Lopes da Silva, também idade de 24 anos, foi assassinada na frente da filha, por três homens que invadiram sua residência e armados efetuaram diversos disparos. Um dos projéteis acertou a cabeça da vítima que morreu no local. A filha foi encontrada com lesões pelo corpo e foi levada ao hospital da capital avaliação para médica.

Francisco Joab, tido como um dos suspeitos no crime, foi entregue na Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma de fogo que deve passar por perícia. Ele deverá responder pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

ACRE

II Semana Acadêmica de Sistemas de Informação — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Programação

Estão abertas as inscrições para o evento que vai reunir estudantes e profissionais para conectar ideias, debater o futuro da computação e fortalecer nossa rede acadêmica.

Se você quer ficar por dentro das pesquisas mais atuais da área e garantir aquela integração única com a galera, esse é o seu lugar!

Onde e Quando?

Data: De 23 a 27 de Fevereiro Local: UFAC – Teatro Universitário. 

Como garantir sua vaga?

Inscreva-se agora pelo link: https://sasiufac.github.io/SASI2025/

Garanta sua vaga e venha fazer parte dessa experiência única. Nos vemos lá!



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Programa insere novos servidores no exercício de suas funções — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Programa insere novos servidores no exercício de suas funções — Universidade Federal do Acre

A Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, realizou a abertura do programa Integra Ufac, voltado aos novos servidores técnico-administrativos. Durante o evento, foi feita a apresentação das pró-reitorias, com explanações sobre as atribuições e o funcionamento de cada setor da gestão universitária. O lançamento ocorreu nessa quarta-feira, 11, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Graduação, campus-sede. 

A finalidade do programa é integrar e preparar os novos servidores técnico-administrativos para o exercício de suas funções, reforçando sua atuação na estrutura organizacional da universidade. A iniciativa está alinhada à portaria n.º 475, do Ministério da Educação, que determina a realização de formação introdutória para os ingressantes nas instituições federais de ensino.

“Receber novos servidores é um dos momentos mais importantes de estar à frente da Ufac”, disse a reitora Guida Aquino. “Esse programa é fundamental para apresentar como a universidade funciona e qual o papel de cada setor.”

A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz, enfatizou o compromisso coletivo com o fortalecimento institucional. “O sucesso individual de cada servidor reflete diretamente no sucesso da instituição.”

(Camila Barbosa, estagiária Ascom/Ufac)

 



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Atlética do Curso de Engenharia Civil — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

atletica_devastadora.jpg

NOME DA ATLÉTICA

A. A. A. DE ENGENHARIA CIVIL – DEVASTADORA
Data de fundação: 04 de novembro de 2014

MEMBROS  DA GESTÃO ATUAL

Anderson Campos Lins
Presidente

Beatriz Rocha Evangelista
Vice-Presidente

Kamila Luany Araújo Caldera
Secretária

Nicolas Maia Assad Félix
Vice-Secretário

Déborah Chaves
Tesoureira

Jayane Vitória Furtado da Silva
Vice-Tesoureira

Mateus Souza dos Santos
Diretor de Patrimônio

Kawane Ferreira de Menezes
Vice-Diretora de Patrimônio

Ney Max Gomes Dantas
Diretor de Marketing

Ana Clésia Almeida Borges
Diretora de Marketing

Layana da Silva Dantas
Vice-Diretora de Marketing

Lucas Assis de Souza
Vice-Diretor de Marketing

Sara Emily Mesquita de Oliveira
Diretora de Esportes

Davi Silva Abejdid
Vice-Diretor de Esportes

Dâmares Peres Carneiro
Estagiária da Diretoria de Esportes

Marco Antonio dos Santos Silva
Diretor de Eventos

Cauã Pontes Mendonça
Vice-Diretor de Eventos

Kaemily de Freitas Ferreira
Diretora de Cheerleaders

Cristiele Rafaella Moura Figueiredo
Vice-Diretora Chreerleaders

Bruno Hadad Melo Dinelly
Diretor de Bateria

Maria Clara Mendonça Staff
Vice-Diretora de Bateria

CONTATO

Instagram: @devastadoraufac / @cheers.devasta
Twitter: @DevastadoraUfac
E-mail: devastaufac@gmail.com

 



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

MAIS LIDAS