BRASIL
Paralisação dos caminhoneiros continua mesmo após acordo, e Governo mobiliza Forças Armadas

PUBLICADO
3 anos atrásem

Greve dos caminhoneiros.
Governo esperou até o meio-dia antes de apelar ao STF.
Diante da resistência dos motoristas, Presidência entrou com o pedido de liminar na corte.

BOA TARDE
Diante da resistência dos motoristas, decidiu entrar com o pedido de liminar para inclusive poder usar a força contra eles.
NA PARALELA
Já a PRF (Polícia Rodoviária Federal) alertou o órgão de que era necessário pedir também a liberação dos acostamentos. Para impedir o cumprimento das 22 liminares que o governo já tinha obtido determinando a desobstrução das vias, os caminhoneiros se afastavam para o lado das estradas. Mas seguiam dificultando o tráfego.
PLANO B
E a Câmara já estuda fórmulas para baixar também os impostos sobre o gás e a gasolina. Nada será feito, no entanto, enquanto não for encontrada receita para subsidiar a redução. A margem de manobra é estreita.
QUEM SABE
Uma das ideias é usar a receita extra com os royalties do petróleo, que cresceu 38,5% com a alta do barril.
Relacionado
https://www.acre.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Com 3 meses de salários atrasados, motoristas de ônibus fazem protesto e paralisam em Rio Branco
Preço da gasolina pode subir a partir de outubro no Acre
Nova tabela dos combustíveis vale a partir de 1º de outubro no Acre: gasolina será R$ 4,80
Gasolina no município de Cruzeiro do Sul chega a ser vendida por R$ 5,20
No 5º dia de greve, servidores coletam assinaturas contra privatização dos Correios no Acre
Servidores em greve ameaçam invadir prédio da Sesacre e clima é de tensão no local
ACRE
Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19

PUBLICADO
4 meses atrásem
7 de setembro de 2020
Para 72% dos brasileiros das classes A, B e C, os estudantes só devem voltar a ter aulas presenciais depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Globo” nesta segunda-feira (7).
O levantamento foi feito entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 pessoas com mais de 18 anos e das classes A, B e C. O nível de confiança é de 95% dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Relacionado
BRASIL
Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio

PUBLICADO
5 meses atrásem
18 de agosto de 2020
De acordo com o portal A Gazeta, a equipe médica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, para onde foi levada a menina de 10 anos que ficou grávida após ser abusada pelo tio, já terminou a primeira etapa do aborto.
O médico Olimpio Barbosa de Morais Filho foi o responsável pelo procedimento e segundo ele, a menina poderá voltar para o Espírito Santo nesta quarta-feira (19), mas ainda não foi confirmado oficialmente quando ela receberá alta hospitalar.
O aborto foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo, com um procedimento onde é ministrada uma injeção com medicamentos que resulta no óbito do feto e isto já foi feito.
Na madrugada de hoje começou a segunda etapa do procedimento, que é retirar o feto já sem vida e isto será realizado através de medicamentos.
O processo é concluído quando for realizada a limpeza total do útero da menina, que primeiramente foi internada no Hospital das Clínicas, em Vitória, só que a equipe médica de lá não quis fazer o aborto, alegando que a legislação vigente não poderia ser aplicada neste caso devido a idade gestacional.
A princípio foi dito que a menina estava no terceiro mês de gestação, mas exames posteriores revelaram que era o quinto mês. A criança foi levada para um hospital em Recife, onde o aborto então foi realizado e está sendo concluído hoje.
Ainda de acordo com o portal A Gazeta, familiares se mostraram favoráveis à interrupção da gravidez da menina. Um grupo de religiosos chegou a ir até a entrada do hospital protestar contra o aborto na noite de ontem.
VIA: PortalR7notícias