NOSSAS REDES

Sena Madureira

Para se livrar de assalto taxista de Sena se joga do veiculo em frente a Delegacia de Polícia

PUBLICADO

em

Na noite de quinta-feira (11), por volta das 20h30 cerca de seis pessoas entre eles duas mulheres menores e quatro homens fortemente armados, tentaram roubar o carro do taxista iniciais J.M.C, após pedirem que o mesmo fizesse uma corrida para os assaltantes. Sem saber o que estava para acontecer, o taxista começou o seu trajeto e logo percebeu do perigo que estava dentro de seu veiculo.

Para tentar se salvar, após os bandidos anunciarem o assalto, o taxista bolou um plano para fugir das mãos dos criminosos e ao passar em frente à Delegacia Geral de Policia localizada na Avenida Brasil, o mesmo jogou o carro no pátio da Delegacia, abriu a porta do carro e pulou do veiculo. Um policial Civil que estava em frente da Delegacia, ao ver aquela situação e o taxista falar que estava com assaltantes dentro do carro, o mesmo abriu fogo contra os criminosos que conseguiram escapar adentrando nas matas que ficam nas redondezas da Delegacia no Conjunto Canizio Brasil, onde o local é cercado de residências.

Logo um grande cerco policial foi fechado por parte da Policia Militar e Civil para capturarem os acusados, e com ajuda de equipamento não dirigível (DRONE) de visão noturna por parte da PM, logo conseguiram prender uma mulher que estava dentro da mata atrás da rodoviária. Os policias conseguiram capturar um capuz e uma escopeta e a mulher que foi levada para a Delegacia Geral de Policia do município.

No decorrer da noite o momento era de tensão e medo por parte dos moradores, em decorrência dos criminosos estarem fortemente armados, o que isto gerou um clima tenso e os moradores fecharam cedo suas residências.

“Teve um momento que pensei que não iria sair vivo desta situação, pois todos estavam armados com revolveres e escopeta, o qual um chegou a dizer que iria me amarrar e colocar dentro do porta-malas”. Então não vi alternativa a não ser jogar o carro no pátio da Delegacia e se jogar, para se livrar daquela situação”. Graças a Deus não aconteceu o pior destacou o mesmo.

Por volta da meia noite, entramos em contato com a Policia Militar, onde foi repassado a nossa redação, de que até o momento apenas uma menor de idade  teria sido capturada, a outra menor e mais quatro homens ainda estão foragidos, mas que as buscas continuam  durante toda  o fechamento desta matéria a Policia ainda continuava realizando buscas no matagal com o intuito de prender os outros acusados. Mas que ja conseguiram egar uma escopeta que seria usada no assalto e também um capuz.

AC PURUS

Advertisement
Comentários

Comente aqui

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ACRE

MP abre investigação para apurar denúncia de que família indígena vive em lixão no AC: ‘violação de direitos’

PUBLICADO

em

MP-AC recebeu uma denúncia e acionou a Assistência Social e a Funai, em Sena Madureira.

capa: Família de indígenas foi flagrada em meio ao lixo em Sena Madureira — Foto: Aline Nascimento/G1.

O Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou um procedimento preparatório para investigar uma denúncia de que uma família indígena foi encontrada vivendo em meio a um lixão em Sena Madureira, interior do Acre.

Ainda segundo a denúncia, os indígenas estariam em busca de comida e recicláveis no lixão da cidade. Diante dos fatos, o MP-AC solicitou providências, no prazo de 15 dias, da Secretaria de Assistência Social e representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) da cidade.

“Relato acerca de uma família de índios alojada das terras do lixão, em meio a lixo, ossadas de animais e quantidade expressiva de lixo orgânico, o que caracteriza grave violação aos direitos humanos”, destaca no processo.

A Funai informou que a coordenação regional ainda não recebeu nada sobre o caso.

Providências

A secretária de Cidadania e Assistência Social de Sena Madureira, Maria Lourdes Gregório, informou que conversou com o promotor responsável pelo caso por telefone e, na quinta-feira (3), uma equipe foi no lixão verificar a denúncia.

“Imediatamente acionei minha equipe técnica e fui no lixão com o coordenador da Funai. As indígenas têm o costume de sair pela cidade revirando caixa de lixo. É assim há muitos anos, moram nas aldeias, mas vem para cidade e reviram o lixo. Agora, vão para o lixão procurar materiais e outras coisas”, falou.

A secretária disse que também recebeu informações de que havia famílias indígenas, inclusive crianças, morando no local. Porém, ela garantiu que não há famílias morando no lixão.

“Não tem família morando lá. Estão vindo, reviram o lixo e voltam. Já tomamos a providência, sentei com o responsável pelo meio ambiente para resolver essa questão”, confirmou.

Segundo a gestora, ficou acertado com os órgãos a construção de uma cerca com um portão ao redor do lixão para impedir a entrada dos indígenas.

“Quando o caminhão passar, tranca e tem um vigia também. Isso não é constante, é só quando conseguem entrar e reviram o lixo. Tem que vigiar para não deixar elas entrarem com crianças no local”, explicou. G1Ac. 

Continue lendo

ACRE

No AC, pai é investigado por oferecer filha de 15 anos para sexo com vizinho em troca de bebida alcoólica

PUBLICADO

em

Polícia Civil e conselheiros foram até a comunidade que fica em Sena Madureira, interior do Acre, para ouvir parentes e as filhas do suspeito.

CAPA: Polícia Civil e conselheiros estiveram na comunidade na sexta (28) para ouvir parentes e as filhas do suspeito — Foto: Ascom/Polícia Civil do Acre.

Um morador do Ramal dos Terçados, zona rural de Sena Madureira (AC), é investigado pela Polícia Civil por oferecer a filha de 15 anos para ter relações sexuais com o vizinho em troca de bebida alcoólica. O caso foi denunciado para o Conselho Tutelar do município, que acionou a polícia.

A denúncia chegou para o conselho há mais de um mês. Na sexta-feira (28), a polícia esteve na comunidade para ouvir a família e procurar pelo vizinho que teria feito a negociação.

Ao G1, o conselheiro Francisco Jozicle Santiago explicou que o suspeito é pai de três filhos, sendo duas meninas, de 13 e 15 anos, e um menino. As meninas foram levadas para o hospital de Sena Madureira para fazer exames.

“A menina de 15 anos já teve relações sexuais, mas não se sabe se foi com esse cara, está sob investigação”, acrescentou.

Segundo o conselheiro, a denúncia relatou que o pai estava embriagado e ofereceu a filha para o vizinho em troca de uma garrafa de cachaça.

“Segundo a mãe das adolescentes, quando ele bebe tem essas atitudes. A informação que chegou para nós também era de que o cara levava as meninas para caçar, mas, quando começamos averiguar, isso foi negado”, destacou.

Santiago disse que as adolescentes negaram o crime, mas parentes confirmaram que ouviram a suposta negociação entre os suspeitos. “A mãe falou que ele tinha oferecido mesmo, mas que o vizinho não levou. Conversamos com ele [pai], mas estava bêbado. A informação procede porque a mãe falou”, afirmou.

Investigações

O delegado responsável pelo caso, Marcos Frank, disse que já ouviu as duas adolescentes. Na sexta, a polícia intimou o pai, a mãe e outros parentes das vítimas.

O vizinho envolvido no caso não foi achado pela polícia. “Apuramos a negociação, mas se o ato se consumou ainda vamos averiguar. Foi instaurada uma portaria de investigação que deu origem ao inquérito. As meninas disseram que souberam da negociação”, pontuou.

Caso a denúncia seja confirmada, a polícia disse que o pai pode responder pelo crime de favorecimento da prostituição ou exploração sexual de criança e adolescente. “Temos que analisar outros crimes contra a dignidade feminina. Semana que vem vou ouvir o pai, a mãe, a cunhada e o irmão das meninas que ouviu também [a negociação]”, concluiu.

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco