TARAUACÁ
Oportunidade: Comarca de Tarauacá abre vaga para assessor de juiz

PUBLICADO
2 anos atrásem

Candidato deve entregar currículo, participar de avaliação escrita e entrevista.
Na próxima semana se iniciam as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de vaga ao cargo de assessor de juiz da Vara Cível da Comarca de Tarauacá. O certame foi publicado na edição n° 6.173 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 142), desta sexta-feira (10).
Até o dia 31, os candidatos podem enviar o currículo por e-mail: jose.alex@tjac.jus.br ou entregar pessoalmente na diretoria do foro da Comarca. De acordo com o edital, está disponível uma vaga e haverá cadastro de reserva.
Os inscritos deverão participar de avaliação escrita e entrevista, a fim de analisar a desenvoltura do bacharel em Direito com as atribuições na unidade judiciária. A avaliação e entrevista serão realizadas no dia 16 de setembro, no Fórum de Tarauacá. O resultado será divulgado no dia 24, seguinte.
A carga de horária é de oito horas diárias, com possibilidade de teletrabalho, a ser avaliado oportunamente. A remuneração prevista é de R$ 6.162,80, acrescido do auxílio saúde e alimentação.
Mais informações: (68) 3462-1314 e 99947-6816. Gecom TJAc.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
EuEntrego chega a Rio Branco gerando oportunidade de renda extra para autônomos
Atenção! Tarauacá – AC. Remuneração inicial, l9OO,oo por mês em média com produção
No Acre, quase 16 mil inscritos no Encceja realizam prova neste domingo (25)
Depasa abre 490 vagas em processo seletivo com salário de até R$ 6,8 mil reais
Motorista, pizzaiolo e vendedor: vejas as 30 vagas de emprego desta quarta (31)
Garçom, manicure e vendedor: veja as 19 vagas de emprego em Rio Branco
POLÍTICA
Ex-prefeito Rodrigo Damasceno desiste de candidatura para cuidar da família

PUBLICADO
5 meses atrásem
4 de setembro de 2020
Relacionado
ACRE
Justiça decide que acusados de matar adolescente em Tarauacá enfrentarão júri popular

PUBLICADO
5 meses atrásem
4 de setembro de 2020
Decisão considerou existência de provas materiais e indícios suficientes de que réus teriam sido autores de feminicídio
O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá decidiu que dois homens deverão enfrentar julgamento pelo Tribunal do Júri, pela suposta prática de feminicídio (matar em razão da condição de mulher da vítima) contra uma adolescente.
A decisão, assinada pelo juiz de Direito Guilherme Fraga, titular da unidade judiciária, considerou que há, nos autos do processo, provas materiais e “indícios suficientes” de autoria, a justificar a análise do caso pelo Conselho de Sentença.
“O acervo de provas é seguro em atribuir aos acusado, em tese, a prática criminosa. (…) São fortes os indícios de autoria no fato que é imputado aos réus”, lê-se na sentença de pronúncia.
O juiz de Direito titular da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá também assinalou depoimentos específicos de informantes, testemunhas e agentes de segurança pública, entre policiais militares que realizaram as prisões e agentes de Polícia Civil que atuaram no inquérito do caso.
Foi destacado, em especial, depoimento de testemunha que supostamente teria ouvido, na prisão, discussão entre os denunciados, na qual um deles acusava o outro de matar a vítima e colocá-lo injustificadamente nas circunstâncias do crime.
“Não há como se extrair um juízo pleno de certeza acerca da caracterização de qualquer excludente ilicitude, a ponto de ensejar a absolvição sumária ou impronúncia, devendo-se deixar ao Egrégio Tribunal do Júri a inteireza de sua apreciação”, concluiu o magistrado.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o crime teria ocorrido no dia 2 de setembro de 2018, nas imediações da rua 31 de março, centro do município de Tarauacá.
Segundo o MP, a vítima mantinha “conturbado relacionamento amoroso” com um dos acusados, havendo fortes indícios que, no dia do crime “o primeiro réu levou a vítima para casa do segundo réu, onde supostamente foi morta”.
Para chegar ao local onde fora morta, ainda conforme a denúncia, a própria vítima teria pegado emprestada a bicicleta de um vizinho.