NOSSAS REDES

Acreanidades

O ACRE EXISTE ! Acreana Gleici vence o BBB18, e ganha um milhão e meio

Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Acreana Gleici vence o Big Brother Brasil 2018, com 57% de apoio. 

Gleici Damasceno foi a grande vencedora do Big Brother Brasil 18. Na final disputada nesta quinta-feira (19/4), a acreana recebeu 57,28% dos votos, contra 39,33% do sírio Kaysar e 3,39% da Família Lima. 
 
Há muitos anos que o BBB não tinha um trio de finalistas compostos apenas por favoritos do público. E, até por isso, foi uma disputa acirrada. O último programa da temporada foi animado por shows da dupla Maiara & Maraísa, Projota e Ferrugem. Durante a edição desta quinta, o apresentador Tiago Leifert aproveitou para lembrar que as inscrições para o BBB19 já estão abertas.
 
Após o anúncio da vencedora, Tiago também contou a Kaysar que a Organização das Nações Unidas (ONU) ajudaria a tirar os pais do refugiado da Síria, que vive uma guerra civil. Essa era uma das justificativas do sírio para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa. 
 .
Gleici, do Acre
 .
A jovem de 22 anos e natural do Acre conquistou o público com o jeito autêntico e as opiniões fortes. Durante o programa, a participante se jogou e viveu um relacionamento com Wagner. Foi emparedada quatro vezes. Em uma delas, venceu um paredão falso, em que teve o direito de sair para assistir aos colegas de confinamento em um quarto secreto para depois voltar com imunidade e com direito a emparedar um participante. Ela escolheu a “rival” Patrícia, que havia arquitetado uma votação contra ela. Foi líder uma vez.
 .
EM TODO O ACRE HOUVE TORCIDA A FAVOR DE GLEICI
 .
Em vários pontos da capital acreana, Rio Branco, e municípios do Acre, foram montadas estruturas de apoio à jovem Gleici.
 .
No Ginásio Coberto, em Rio Branco, foi montada um estrutura para acompanhar ao vivo a apuração dos votos.
 . 
.
.
Na Faculdade UNINORTE, a Direção providenciou junto com o apoio de alunos e fãs, uma estrutura com computadores com acesso à internet para votação, e um telão para acompanhar o resultado.
 .
    
 .
 .
NO VIA VERDE SHOPPING, EM RIO BRANCO
.

Em Rio Branco, capital, no Via Verde Shopping, um dos lugares mais procurados para ver a final do programa Big Brother Brasil (BBB 2018), por volta das 19h, uma hora antes de dar início a transmissão ao vivo pela rede Amazônica, o local já estava lotado de torcedores, amigos e simpatizantes da finalista acreana Gleici Damasceno.

O telão foi montado em frente a Praça de alimentação, logo em uma das entradas do shopping e em uma especie de palanque foi colocado um Big Fone, similar ao da casa mais vigiada do Brasil, onde a equipe filiada a rede Globo presenteava quem acertava perguntas relacionadas ao programa. Com informações Ac24hs.

.
.
  
.
Conheça alguns números e outras curiosidades sobre o BBB18:
  • 20 participantes na primeira semana na casa
  • 88 dias de reality
  • 22 festas
  • 9 shows: Alok; Naiara Azevedo; Dennis DJ; Carlinhos Brown; Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho e Xande de Pilares; Anavitória; Anitta; Paulo Ricardo; Projota + Maiara & Maraisa Ferrugem
  • 14 provas do líder
  • Brothers que não pegaram a liderança: Mara, Nayara, Caruso, Viegas, Jaqueline e Ana Paula
  • Participante que ficou imune mais vezes: Viegas, quatro vezes, sendo que duas delas foi por ter vencido provas do Anjo que lhe davam a autoimunidade
  • Nayara perdeu as três provas da comida que participou
  • Patrícia foi a participante eliminada com a maior porcentagem desta edição: 94,26% dos votos
  • Cinco Brothers fizeram aniversário enquanto estavam na casa: Gleici, Jéssica, Caruso, Breno e Ana Clara
  • Breno, Kaysar e Jéssica ficaram, cada um, cinco semanas no ‘Tá Com Nada’
  • Ana Clara e Kaysar bateram o recorde em uma prova de resistência: eles ficaram 42h58m em uma prova, que, por motivos médicos, foi interrompida.
  • Família Lima foi líder três vezes (em uma delas, dividiu a liderança com Gleici)
  • Kaysar foi líder por duas semanas consecutivas
  • Breno foi líder duas vezes. Na primeira delas, dividiu o reinado com Wagner
  • Paula foi líder duas vezes. Na primeira, dividiu a liderança com Jéssica. A segunda vez foi na penúltima prova do programa. 
  • Kaysar comeu 12 quilos de goiabada (até o final de fevereiro), mudou de visual mais de 10 vezes e deu 1052 voltas na piscina após ser desafiado. 

Advertisement
Comentários

Comente aqui

ACRE

Dia C: Sicoob Acre entrega mais de dois mil kits em comunidades carentes da capital e interior do Estado

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado, a Cooperativa de Créditos e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) participou neste sábado, 4, do Dia de Cooperar, ou Dia C, atividade desenvolvida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Direcionada em ações de combate à doença neste período, a instituição financeira entregou de forma gratuita mais de dois mil kits de higiene e proteção, com máscaras e álcool em comunidades carentes da capital e interior.

Celebrada sempre no segundo sábado de julho, a data este ano tem como tema “Atitude simples movem o mundo” realizada nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. No estado, a ação do Sicoob Acre atendeu diversos bairros de Rio Branco, Acrelândia, Brasileia e Cruzeiro do Sul. Para evitar aglomerações, as entregas foram feitas pelos próprios colaboradores da entidade de forma individual nos bairros em que eles moram e os próximos.

O Dia C é marcado por diversas ações focadas na responsabilidade social em áreas da saúde, educação, lazer e meio ambiente promovidas pelos sete ramos de cooperativismo atuantes no país, incluindo o cooperativismo de crédito. A ideia é transformar a realidade social de milhares de comunidades por meio da prestação de serviços. Neste ano, as iniciativas já praticadas pelo Sicoob Acre foram ligadas ao novo coronavírus com estímulo a continuidade delas mesmo após o evento.

Presidente do Sicoob Acre, José Generoso explica que duas etapas foram desenvolvidas. “Cooperação Vem à Casa” e “Pilares e Atuação com o Compromisso Social” reuniram todas as cooperativas do estado para desenvolver iniciativas como arrecadações de alimentos e doações financeiras para atender pessoas carentes, além de ajudar instituições do ramo que tenham sido afetadas e correm risco de extintas com direcionamento para os colaboradores e seus familiares.

“O maior compromisso do Sicoob Acre não é o lucro, mas sim ofertar um retorno social positivo e concreto nas comunidades onde estamos inseridos. Neste ano, distribuímos kits de proteção com álcool em gel e máscaras. Também ofertamos orientações de como prevenir a doença em casa e outros ambientes. Abraçamos a causa do Dia C desde a primeira edição como forma de contribuir com a população, isso me deixa muito realizado e feliz”, relata Generoso.

Continue lendo

ACRE

Colapso na saúde e exemplos de tratamento contra a Covid-19 serão assuntos da live que busca salvar vidas

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Com o objetivo de salvar vidas, médicos de várias partes do Brasil e o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizarão uma live nesta quarta-feira (17) para divulgar o sucesso no tratamento contra o coronavírus (Covid-19) em Belém do Pará. Especialistas tratarão sobre a abordagem adotada pelos médicos paraenses em pleno colapso no sistema de saúde, contribuindo para reduzir a quantidade de mortes.
O evento, aberto para toda a população e para gestores públicos. será transmitido pelo perfil do Sindmed-AC no YouTube, com a participação de especialistas de vários Estados, contemplando profissionais do Acre e de Rondônia.
“É um projeto de iniciativa da Dra. Luciana Cruz que está em uma corrente nacional de combate a Covid-19. Um trabalho muito bonito, participando de grupos de debate em todo o Brasil, chegando a dialogar sobre os problemas com o Ministério da Saúde”, detalhou a primeira-secretária do Sindicato, Jacqueline Fecury.
O tema do evento online é “A experiência em situação de colapso na pandemia de Covid-19 em Belém do Pará: 300 casos nas fases IIA e IIB tratados em domicílio”.
O Sindmed-AC vem realizando videoconferências com médicos nos últimos meses, buscando ouvir demandas e debater a aplicação de protocolo para tratamento contra o coronavírus. As atividades ainda incluem visitas às unidades de saúde e reuniões com autoridades, buscando cobrar melhorias nas condições de trabalho e no atendimento da população.
Devido ao alcance do debate, os organizadores estão divulgando o horário, levando em consideração o fuso de cada região, assim, no Acre, a live começará às 19h. Em Rondônia, o evento está marcado para às 20h e, para aqueles que estão em outras regiões do Brasil, o horário de início do debate será 21h.

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

Feedback
WhatsApp Fale conosco