NOSSAS REDES

BRASIL

Nokia volta com tudo e lança smart com câmera poderosa

Redação do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

O Nokia X71 é o primeiro smartphone da marca com câmera frontal “dentro” da tela. Apresentado pela Nokia nesta terça-feira (2), o celular traz design arrojado e câmera tripla. A ficha técnica do dispositivo conta com componentes intermediários, como o processador Snapdragon 660, da Qualcomm e tela Full HD+ com tecnologia IPS.

Já com relação ao sistema operacional, o smartphone traz o Android One na edição 9 Pie. O produto chega ao mercado taiwanês no dia 30 de abril por preços a partir de 11.400 novos dólares taiwaneses, aproximadamente R$ 1.425 em conversão direta, sem impostos.

O grande diferencial do modelo fica por conta das câmeras. O sistema, que é triplo, combina sensores de 48 megapixels, 8 MP e 5 MP. Como cada uma dessas câmeras corresponde a uma lente de ângulo diferente, o celular permite criar as fotos no modo retrato. Resgatando o que acontecia nos PureView, o Nokia X71 oferece lentes com ótica da Carl Zeiss. A câmera frontal, que fica dentro da tela, traz sensor de 16 megapixels. A posição do componente é um ponto interessante no design mais arrojado do telefone.

A tela traz tecnologia IPS, inferior ao OLED e suas variantes, que são unanimidade entre os smartphones mais caros. O X71 tem display de 6,39 polegadas e resolução Full HD+, contada em 2316 x 1080 pixels.

Com processador Snapdragon 660, um octa-core de 2,2 GHz, o Nokia X71 não tem fôlego para bater de frente com modelos top de linha de outras marcas. Com relação à memória RAM, o telefone chega com 6 GB de RAM, enquanto o armazenamento do dispositivo é de 128 GB, sendo possível ainda utilizar um cartão microSD. O celular também conta com leitor de impressões digitais na traseira, saída de 3,5 mm para fones de ouvido e interface USB-C. A bateria, que oferece tecnologia de recarga rápida, tem capacidade máxima de 3.500 mAh.

Em termos de sistema operacional, a Nokia oferece o Android One na edição 9 Pie, o que significa que o smartphone vai receber atualizações com frequência. Além disso, o dispositivo vai rodar a interface do Android puro, sem modificações da fabricante. O modelo fica disponível na Ásia a partir do final do mês, e ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Informações de TECHTUDO

Advertisement
Comentários

Comente aqui

ACRE

Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19

Ac24horas, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Para 72% dos brasileiros das classes A, B e C, os estudantes só devem voltar a ter aulas presenciais depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Globo” nesta segunda-feira (7).

O levantamento foi feito entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 pessoas com mais de 18 anos e das classes A, B e C. O nível de confiança é de 95% dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Continue lendo

BRASIL

Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

De acordo com o portal A Gazeta, a equipe médica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, para onde foi levada a menina de 10 anos que ficou grávida após ser abusada pelo tio, já terminou a primeira etapa do aborto.

O médico Olimpio Barbosa de Morais Filho foi o responsável pelo procedimento e segundo ele, a menina poderá voltar para o Espírito Santo nesta quarta-feira (19), mas ainda não foi confirmado oficialmente quando ela receberá alta hospitalar.

O aborto foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo, com um procedimento onde é ministrada uma injeção com medicamentos que resulta no óbito do feto e isto já foi feito.

Na madrugada de hoje começou a segunda etapa do procedimento, que é retirar o feto já sem vida e isto será realizado através de medicamentos.

O processo é concluído quando for realizada a limpeza total do útero da menina, que primeiramente foi internada no Hospital das Clínicas, em Vitória, só que a equipe médica de lá não quis fazer o aborto, alegando que a legislação vigente não poderia ser aplicada neste caso devido a idade gestacional.

A princípio foi dito que a menina estava no terceiro mês de gestação, mas exames posteriores revelaram que era o quinto mês. A criança foi levada para um hospital em Recife, onde o aborto então foi realizado e está sendo concluído hoje.

Ainda de acordo com o portal A Gazeta, familiares se mostraram favoráveis à interrupção da gravidez da menina. Um grupo de religiosos chegou a ir até a entrada do hospital protestar contra o aborto na noite de ontem.

VIA: PortalR7notícias

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco