NOSSAS REDES

BRASIL

Morte de Gabriel Diniz completa um mês

PUBLICADO

em

Há um mês, o país vivia um dos momentos mais triste da sua história. O Povoado Porto do Mato em Estância (SE), era o cenário da tragédia que terminou na morte do cantor Gabriel Diniz e dos pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier.

O três, ocupavam um avião modelo Cherokee, que decolou de Salvador (BA), com destino a Maceió (AL), mas caiu em Sergipe. Um dia antes, Gabriel tinha feito um show no município baiano de Feira de Santana (BA).

Somente para o mês de junho, o cantor já tinha 34 shows agendados, dois deles em Sergipe, nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Areia Branca.

Investigação

Um dia depois do acidente, a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), abriu procedimento para investigar indícios de que a aeronave estava praticando táxi-aéreo, quando as regras da Aviação no Brasil, só permite que o modelo possa ser utilizado para voos de instrução. O Aeroclube de Alagoas, proprietário da aeronave, chegou a ter as atividades suspensas pela ANAC.

O trabalho de investigação desde o início, foi conduzido pela Polícia Federal e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A PF informou que não vai dar esclarecimentos enquanto o caso não for concluído. Já o Cenipa, informou que as diligências continuam em andamento e sem prazo para conclusão.

No final da semana passada parte dos destroços da aeronave foi vendida para um ferro velho em Aracaju, outra parte foi levada para ser analisada em São Paulo e uma outra, foi devolvida ao aeroclube de Alagoas.

Os destroços da aeronave e alguns pertences dos ocupantes foram recuperados até uma semana depois da queda. O motor e boa parte da fuselagem foram retirados um dia após em uma operação, que envolveu PF, Corpo de Bombeiros, Cenipa, Polícia Militar e ainda moradores da região onde o avião caiu.

Advertisement
Comentários

Comente aqui

ACRE

Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19

PUBLICADO

em

Para 72% dos brasileiros das classes A, B e C, os estudantes só devem voltar a ter aulas presenciais depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Globo” nesta segunda-feira (7).

O levantamento foi feito entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 pessoas com mais de 18 anos e das classes A, B e C. O nível de confiança é de 95% dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Continue lendo

BRASIL

Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio

PUBLICADO

em

De acordo com o portal A Gazeta, a equipe médica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, para onde foi levada a menina de 10 anos que ficou grávida após ser abusada pelo tio, já terminou a primeira etapa do aborto.

O médico Olimpio Barbosa de Morais Filho foi o responsável pelo procedimento e segundo ele, a menina poderá voltar para o Espírito Santo nesta quarta-feira (19), mas ainda não foi confirmado oficialmente quando ela receberá alta hospitalar.

O aborto foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo, com um procedimento onde é ministrada uma injeção com medicamentos que resulta no óbito do feto e isto já foi feito.

Na madrugada de hoje começou a segunda etapa do procedimento, que é retirar o feto já sem vida e isto será realizado através de medicamentos.

O processo é concluído quando for realizada a limpeza total do útero da menina, que primeiramente foi internada no Hospital das Clínicas, em Vitória, só que a equipe médica de lá não quis fazer o aborto, alegando que a legislação vigente não poderia ser aplicada neste caso devido a idade gestacional.

A princípio foi dito que a menina estava no terceiro mês de gestação, mas exames posteriores revelaram que era o quinto mês. A criança foi levada para um hospital em Recife, onde o aborto então foi realizado e está sendo concluído hoje.

Ainda de acordo com o portal A Gazeta, familiares se mostraram favoráveis à interrupção da gravidez da menina. Um grupo de religiosos chegou a ir até a entrada do hospital protestar contra o aborto na noite de ontem.

VIA: PortalR7notícias

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco