BRASIL
Menina de 14 anos é espancada pelo pai por não falar nome do atual namorado da mãe

PUBLICADO
4 anos atrásem

O homem, identificado pelas iniciais F.A.D.A., de 56 anos, foi preso pela Polícia Militar após espancar a filha, de 14 anos, no bairro CPA 3, em Cuiabá, na noite de domingo (25). De acordo com a vítima, ele ficou enfurecido após ela se negar a dizer com quem a mãe estava saindo. Os pais da vítima são divorciados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente afirma que estava dando banho nos irmãos quando o agressor chegou em casa, aparentemente bêbado.
Ele passou a fazer questionamentos sobre a mãe da garota como, por exemplo, com quem a ex-mulher estava saindo. A vítima se negou a dar informações e foi agredida inicialmente com chineladas.
Ainda no B.O., a menor explica que tentou segurar o braço do pai enquanto apanhava e ele passou a dar socos nela.
A vítima, conforme a PM, ficou com uma lesão na boca devido às agressões. Ao chegar na casa da mãe e relatar o fato, a mulher acionou a polícia.
O homem havia saído de casa antes da chegada dos militares, mas acabou localizado e detido em uma igreja da região.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de lesão corporal.
Na delegacia também foi verificado que o agressor já tinha passagem por violência doméstica.
REPORTER MT
Relacionado
https://www.acre.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Jovem que voltava do enterro do amigo é alvejado a tiros por dupla em motocicleta
Detento é encontrado morto dentro de cela de presídio em Rio Branco
Criminoso troca tiros com a PM e morre no Pronto-Socorro
Ciclista é executado com tiro na cabeça no Santa Inês, em Rio Branco
Assaltantes roubam carro de Uber e executam adolescente com 16 tiros no bairro da Paz
Polícia localiza carro usado na execução do adolescente de 14 anos
ACRE
Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19

PUBLICADO
3 anos atrásem
7 de setembro de 2020
Para 72% dos brasileiros das classes A, B e C, os estudantes só devem voltar a ter aulas presenciais depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Globo” nesta segunda-feira (7).
O levantamento foi feito entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 pessoas com mais de 18 anos e das classes A, B e C. O nível de confiança é de 95% dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Relacionado
BRASIL
Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio

PUBLICADO
3 anos atrásem
18 de agosto de 2020
De acordo com o portal A Gazeta, a equipe médica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, para onde foi levada a menina de 10 anos que ficou grávida após ser abusada pelo tio, já terminou a primeira etapa do aborto.
O médico Olimpio Barbosa de Morais Filho foi o responsável pelo procedimento e segundo ele, a menina poderá voltar para o Espírito Santo nesta quarta-feira (19), mas ainda não foi confirmado oficialmente quando ela receberá alta hospitalar.
O aborto foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo, com um procedimento onde é ministrada uma injeção com medicamentos que resulta no óbito do feto e isto já foi feito.
Na madrugada de hoje começou a segunda etapa do procedimento, que é retirar o feto já sem vida e isto será realizado através de medicamentos.
O processo é concluído quando for realizada a limpeza total do útero da menina, que primeiramente foi internada no Hospital das Clínicas, em Vitória, só que a equipe médica de lá não quis fazer o aborto, alegando que a legislação vigente não poderia ser aplicada neste caso devido a idade gestacional.
A princípio foi dito que a menina estava no terceiro mês de gestação, mas exames posteriores revelaram que era o quinto mês. A criança foi levada para um hospital em Recife, onde o aborto então foi realizado e está sendo concluído hoje.
Ainda de acordo com o portal A Gazeta, familiares se mostraram favoráveis à interrupção da gravidez da menina. Um grupo de religiosos chegou a ir até a entrada do hospital protestar contra o aborto na noite de ontem.
VIA: PortalR7notícias