NOSSAS REDES

Epitaciolândia

Justiça do AC nega pedido para internação de adolescente que matou pai para proteger mãe

G1AC, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

MP havia pedido internação do adolescente de 12 anos que confessou ter matado o pai com facada. Crime ocorreu em janeiro deste ano na zona rural de Epitaciolândia.

A Justiça do Acre indeferiu o pedido do Ministério Público (MP-AC) para a internação do adolescente de 12 anos, que confessou ter matado o pai com uma facada na barriga para defender a mãe das agressões. O crime ocorreu no dia 2 de janeiro, na zona rural de Epitaciolândia, no interior do estado.

Conforme o promotor de Justiça de Epitaciolândia, Thalles Ferreira, o MP-AC não vai pedir novamente a internação do menino. Em fevereiro, o órgão havia feito o pedido de representação do menor e depois entrou com pedido de internação.

Na decisão, a Vara da Infância e da Juventude recebeu a representação pela prática do ato infracional, mas indeferiu o requerimento do MP-AC para a internação provisória do adolescente. A primeira audiência ainda deve ser marcada.

Investigação

O agricultor Custódio Silva, de 41 anos, foi achado morto dentro da casa. O delegado que investigou o caso, Alex Danny,disse que o adolescente relatou que o pai agredia tanto a mãe como ele, constantemente.

Na delegacia, o rapaz declarou ao delegado que as agressões teriam começado depois que Silva perdeu o pai e um irmão e passou a ingerir bebidas alcoólicas excessivamente. Cansado de ver aquela situação, o adolescente, no dia que o pai chegou embriagado, em defesa da mãe e dele próprio, acabou dando uma facada no homem.

Sobre a morte

No dia do crime, um irmão da vítima, que não quis ser identificado, chegou a relatar ao G1 que Silva antes de ser achado morto, tinha bebido com amigos. Porém, no local, os companheiros afirmaram que não houve briga e que a vítima saiu de moto dizendo que ia direto para casa.

Ainda conforme o irmão, o agricultor chegou em casa, guardou a moto e se deitou para dormir. Horas depois, a esposa acordou e achou ele morto e ensanguentado na cama.

O delegado afirmou que a primeira versão dada pela mulher e filho da vítima foi de que ele teria caído e se machucado de moto antes de chegar em casa. Mas, depois, o adolescente contou o que tinha acontecido e confessou o crime.

ACRE

Agências promovem curso sobre eleições na pandemia e doam recursos para entidades filantrópicas

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

As agências Arawá e Comuni+Ação promovem nos dias 12, 13 e 14 de agosto o curso “Comunicação para a Eleição 2020”. Voltada para auxiliar os pré-candidatos a elaborar estratégias de vários aspectos da área com foco no processo eleitoral durante a pandemia do novo coronavírus, a atividade será realizada de forma virtual pela plataforma Zoom das 19h às 21h e destinará 30% do valor total arrecadado para uma entidade filantrópica com atuação em Rio Branco.

As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico https://www.eleicao20.com/ e custam R$ 100. O pagamento pode ser feito por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou débito e transferência, os dados bancários para a última opção estão disponíveis no site do evento. Os interessados também podem entrar em contato pelo número 68 99913-6763. Temas como dinâmica da mídia, cuidado com a imagem do candidato, gestão de crise de imagem, administração das redes sociais, forma correta de produção de vídeos e artes serão discutidos.

De acordo com Paulo Santiago, jornalista das duas empresas, o conteúdo elaborado foi pensado a partir das limitações que a campanha eleitoral terá de forma presencial devido às medidas de distanciamento social. Ele afirma que as redes sociais terão um papel ainda maior no pleito deste ano, superando o pleito eleitoral de 2018, e que serão um dos principais meios de contato direto com as pessoas. Aspectos técnicos como Calendário Eleitoral também serão tratados.

“Temos uma inesperada pandemia que impôs uma realidade jamais pensada por qualquer pessoa. Com a mudança de data da pré-campanha, campanha e o dia de votação os pré-candidatos precisam se reorganizar, e muitos ainda não trabalham a comunicação com o público-alvo. Durante três dias vamos ensinar os participantes a atuar com as ferramentas disponíveis e fazer uma boa relação com as pessoas que eles pretendem alcançar neste período”, explica o jornalista.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, o também jornalista Freud Antunes, sócio da Comunic+Ação, destaca que uma comunicação eficiente é essencial para que os pretensos candidatos alcancem sucesso. “Comunicar da forma correta é imprescindível para que as ideias que você tem sejam incorporadas por outras pessoas. Nossa proposta é dar o caminho para que as pessoas sejam entendidas de forma clara e objetiva nos grupos que pretendem chegar”.

Continue lendo

ACRE

Especialistas realizam curso Comunicação para a Eleição 2020

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Táticas de comunicação voltadas para pré-candidatos e assessores durante a pandemia

O evento de três dias apresentará técnicas e ferramentas para as eleições 2020.

Será oferecido certificado aos participantes por 6 horas de curso.

Para maiores informações, o interessado pode falar diretamente com os palestrantes ou realizar o cadastro de pré-inscrição aqui.

Clique aqui para comprar.

Conheça os especialistas responsáveis pelas aulas:

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco