NOSSAS REDES

ACRE

Jovem baleado em Sena Madureira está há cinco anos sem andar

PUBLICADO

em

Amigos estão organizando uma Rifa com a meta de angariar recursos e comprar uma cadeira de rodas motorizada para o rapaz

A vida do jovem Samuel de Oliveira Sabino mudou radicalmente em 2013. Naquele ano, a cidade de Sena Madureira vivenciou um dos momentos mais críticos com relação à violência com registros de disparos de arma de fogo praticamente todos os dias.

Em uma dessas ocorrências, Samuel, à época com apenas 15 anos de idade, foi baleado nas proximidades da casa onde mora, no Bairro Siqueira Campos e até hoje carrega marcas daquele episódio. Ele ficou praticamente paraplégico, andando somente pelas mãos dos outros ou em uma cadeira de rodas. A bala ainda hoje encontra-se alojada em seu corpo, precisamente na coluna.

Sensibilizados com a situação do jovem, amigos estão organizando uma Rifa com a meta de angariar recursos e comprar uma cadeira de rodas motorizada cujo valor orbita entre 5 mil à 8 mil reais.

A Rifa custa somente 5 reais e os prêmios são os seguintes: 01 Liquidificador, 01 Batedeira, 01 Sanduicheira, 01 Caixinha de Som, 01 ventilador e 01 Bolsa feminina.

Nawannah Lopes, vizinha de Samuel, está engajada nessa luta e pede a colaboração da população senamadureirense. “Conseguimos arrecadar alguns brindes e estamos promovendo essa Rifa Beneficente. A nossa meta é comprar uma cadeira de rodas motorizada pra ele, só assim ele poderá voltar a estudar. Pedimos que a população nos ajude, pois esse jovem tem enfrentado um grande sofrimento”, salientou.

O sorteio dos prêmios ocorrerá no dia 31 de janeiro de 2019. Quem puder ajudar deve entrar em contato pelo telefone: (68) 99952 6350.

Sena Online

ACRE

I FÓRUM ESTADUAL "Autismo, Cultura, Mercado de Trabalho e Políticas Públicas no Acre."

PUBLICADO

em

I FÓRUM ESTADUAL "Autismo, Cultura, Mercado de Trabalho e Políticas Públicas no Acre."

09 e 10 de ABRIL
Local: Teatro Universitário da UFAC
11 de ABRIL
Local: Anfiteatro Garibaldi Brasil UFAC

Mais informações

 



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Cerimônia do Jaleco marca início de jornada da turma XVII de Nutrição — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

cerimonia-jaleco-1.jpeg

No dia 28 de março de 2026, foi realizada a Cerimônia do Jaleco da turma XVII do curso de Nutrição da Universidade Federal do Acre. O evento simbolizou o início da trajetória acadêmica dos estudantes, marcando um momento de compromisso com a ética, a responsabilidade e o cuidado com a saúde.

 

cerimonia-jaleco-2.jpeg



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Ufac realiza aula inaugural do MPCIM em Epitaciolândia — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Ufac realiza aula inaugural do MPCIM em Epitaciolândia — Universidade Federal do Acre

A Ufac realizou a aula inaugural da turma especial do mestrado profissional em Ensino de Ciência e Matemática (MPCIM) no município de Epitaciolândia (AC), também atendendo moradores de Brasileia (AC) e Assis Brasil (AC). A oferta dessa turma e outras iniciativas de interiorização contam com apoio de emenda parlamentar da deputada federal Socorro Neri (PP-AC). A solenidade ocorreu na sexta-feira, 27.

O evento reuniu professores, estudantes e representantes da comunidade local. O objetivo da ação é expandir e democratizar o acesso à pós-graduação no interior do Estado, contribuindo para o desenvolvimento regional e promovendo a formação de recursos humanos qualificados, além de fortalecer a universidade para além da capital. 

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Lima Carvalho, ressaltou que a oferta da turma nasceu de histórias, compromissos e valores ao longo do tempo. “Hoje não estamos apenas abrindo uma turma. Estamos abrindo caminhos, sonhos e futuros para o interior do Acre, porque quando o compromisso atravessa gerações, ele se transforma em legado. E o legado transforma vidas.”

 



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

MAIS LIDAS