NOSSAS REDES

Xapuri

Idoso de 83 anos é condenado a 25 anos de reclusão, por homicídio

Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

.

Segundo a denúncia, o acusado tinha graves problemas de relacionamento com toda a família, sendo que a vítima foi o único filho que o acolheu. “A motivação do crime foi banal, e se deu por conta de brigas em que a vítima reclamava para o pai não deixar os porcos à solta, pois eles destruíriam suas plantações de mandioca e outros legumes”, contou o promotor de Justiça Substituto Thiago Marques Salomão, que atuou no caso.

Foi provado, também, que o autor do crime matou o filho no dia 21 de outubro de 2017, deixando o corpo da vítima em decomposição até o dia 23 subsequente, quando, então, saiu de sua colônia para ir beber em um bar na cidade.

Para o promotor, o MPAC denunciou e comprovou, durante a instrução processual, que o réu matou o próprio filho por um motivo fútil, banal: uma reclamação relativa a porcos criados pelo autor, os quais destruíam suas plantações.

A condenação desse senhor, embora não tenha o poder de trazer a vítima de volta, trouxe conforto para os corações dos familiares. Desse modo, o Ministério Público do Estado do Acre reforça perante a sociedade o seu compromisso com a proteção da vida e com o senso de Justiça”, destaca o promotor de Justiça.

Além disso, provou-se que o réu, por mais de 20 anos, tratou mal seus familiares, chegando bêbado em casa, já tendo, inclusive, apontado uma espingarda para o filho, bem como, ameaçado com faca sua nora, esposa da vítima. Também foi provado que Sebastião havia abusado sexualmente de sua neta, dos quatro aos sete anos. Por Tiago Teles – Agência de Notícias do MPAC.

Advertisement
Comentários

Comente aqui

Xapuri

Sandálias de jovem que sumiu boiam em rio no Acre e bombeiros começam mergulhos

G1AC, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Corpo de Bombeiros iniciaram buscas na quarta (22), quando ele desapareceu na mata. A partir deste sábado (25), a procura pelo jovem vai ser no rio.

CAPA: Após achar sandália de jovem desaparecido boiando em rio, Bombeiros fazem mergulhos no AC — Foto: Arquivo/Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros continua com as buscas pelo jovem José Maria, de 25 anos, que sumiu em uma área de mata no Ramal do Zé Morim, no bairro Sibéria, na cidade de Xapuri, interior do Acre, na última quarta-feira (22).

O major Cláudio Falcão, dos Bombeiros, disse que a equipe encontrou, nessa sexta (24), um par de sandálias boiando no Rio Acre, próximo ao local onde ele teria desaparecido e a família identificou como sendo do rapaz.

Por isso, as buscas, que estavam sendo feitas nos ramais e às margens do rio, foram mudadas para buscas fluviais. Neste sábado (25), a equipe deve fazer mergulhos pela região e também buscas pela superfície.

“A gente está aí com grande suspeita de que possa ter ocorrido algo grave com ele. Fizemos buscas terrestre e nas margens do rio ontem até as 17h, mas como tem esse indício pela sandália estar dentro do rio, vamos fazer uma busca aquática na manhã deste sábado”, disse o major.

O rapaz, segundo informações dos bombeiros, tem problemas mentais e ainda na terça (21) chegou a sumir na mesma região, mas foi encontrado por familiares e pela Polícia Militar da cidade.

Continue lendo

ACRE

Especialistas realizam curso Comunicação para a Eleição 2020

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Táticas de comunicação voltadas para pré-candidatos e assessores durante a pandemia

O evento de três dias apresentará técnicas e ferramentas para as eleições 2020.

Será oferecido certificado aos participantes por 6 horas de curso.

Para maiores informações, o interessado pode falar diretamente com os palestrantes ou realizar o cadastro de pré-inscrição aqui.

Clique aqui para comprar.

Conheça os especialistas responsáveis pelas aulas:

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco