CIDADES
Homem tem casa destruída por incêndio e polícia investiga no interior do Acre

PUBLICADO
2 anos atrásem

Dono do imóvel registrou um boletim de ocorrência. Ele perdeu tudo no incêndio em Cruzeiro do Sul.
Foto: Homem tem casa destruída por incêndio e polícia investiga no interior do Acre — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Um incêndio destruiu uma casa na estrada Nova Olina, em Cruzeiro do Sul, por volta de 1h da madrugada de sábado (17). O dono do local, José Maria Tavares, de 43 anos, disse que saiu de casa para encontrar a namorada e quando retornou o incêndio já tinha consumido todo o imóvel. Ele mora só na residência.
O comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, Rômulo Barros, informou que quando a viatura chegou ao local as chamas já tinham se alastrado por todo o imóvel. Não tinha ninguém na casa no momento do incêndio.
“Os vizinhos relataram que ouviram um estouro e, em seguida, a casa começou a pegar fogo. Os familiares do proprietário chegaram a pensar que ele estava dentro da casa na hora que o fogo começou. A casa foi toda consumida pelo fogo”.
Tavares foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Ele relatou que perdeu todos os documentos pessoais e móveis, ficando apenas com a roupa do corpo.
Ele contou aos policiais que saiu de casa por volta das 22 h para ir à casa da namorada, no bairro do Cruzeirão, e ficou sabendo do ocorrido por um ex-cunhado que foi lhe buscar de moto. Segundo ele, quando chegou, os bombeiros já haviam concluído os trabalhos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Proprietário relatou que perdeu todos os pertences e documentos pessoais em incêndio — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros. Por Adelcimar Carvalho , G1 AC.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Após protestos de motoristas, Procon-AC notifica 20 postos de combustível de Cruzeiro do Sul
Caminhão de lixo pega fogo no Centro de Cruzeiro do Sul e bombeiros são acionados para conter chamas
Em Cruzeiro do Sul, manifestantes fecham ponte sobre o Rio Juruá em protesto contra o preço da gasolina
Após cassação de prefeito, presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul assume prefeitura
Prefeito de Cruzeiro do Sul tem mandato cassado pelo TRE do Acre e deve ser afastado imediatamente
Em perseguição, polícia prende dupla com 56 quilos de droga escondidos em sacos dentro de carro no Acre
ACRE
Incêndio destrói casa após criança de 3 anos brincar com isqueiro no Acre

PUBLICADO
6 meses atrásem
8 de setembro de 2020
Uma casa de madeira da Vila Custódio Freire, em Rio Branco, foi consumida pelo fogo após uma criança de três anos brincar com um isqueiro dentro do quarto. O incêndio ocorreu nesta terça-feira (8) e ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros do Acre informou que ao chegar ao local encontrou três crianças de 3, 5 e 11 anos sozinhas na casa. Os vizinhos acionaram os bombeiros.
A criança mais velha, de 11 anos, falou para os bombeiros que estava na cozinha quando o irmão caçula brincava com um isqueiro no quarto e começou o fogo. Ao perceber as chamas, a criança retirou os irmãos mais novos e pediu socorro.
A mãe das crianças estava trabalhando e foi para o local após ser avisada do incêndio.
“O combate durou cerca de 30 minutos Fomos acionados por volta das 10 horas. Era uma residência de madeira medindo cerca de dez por cinco metros”, destacou a cadete Laiza Mendonça.
Relacionado
ACRE
Homem mata cunhado, atira na esposa e deixa menor ferido por causa de fogo em cerca de casa no AC

PUBLICADO
6 meses atrásem
6 de setembro de 2020
Mulher e menor atingidos por disparos foram socorridos e levados ao hospital. Suspeito está foragido.
capa: Homem mata cunhado, atira na esposa e deixa menor ferido por causa de fogo em propriedade no AC — Foto: Divulgação/Polícia Civil.
O produtor rural Osias Santos, de 34 anos, foi morto na madrugada dessa sexta-feira (4), em Assis Brasil, no interior do Acre, pelo próprio cunhado, identificado pela polícia como Sebastião Alves Pereira que está foragido.
O crime ocorreu na zona rural do município, no Km 17 da BR- 317. Além de ser suspeito de matar o cunhado, Pereira também atirou na esposa, de 37 anos, que foi atingida no ombro e em outro cunhado, um menor de 17 anos, atingido nas nádegas. Os dois foram socorridos e levados ao hospital.
O delegado da cidade, Judson Barros, disse ao G1 que as primeiras informações levantadas pela Polícia Civil é de que a confusão teria começado por causa de um incêndio que ocorreu em uma propriedade de um outro irmão da esposa e teria queimado a cerca do suspeito.
“Essa confusão todinha só foi por causa do fogo. O que é complicado é que quem botou fogo foi o João [outro cunhado que não estava no local do crime] e mata o Osias que não tinha nada a ver, que segundo informações foi lá para tentar resolver”, contou.
Osias Santos teria pedido que o cunhado tivesse calma porque eles iriam arrumar a cerca e que o outro irmão pagaria pelo prejuízo.
“Mas, não teve diálogo, o cidadão estava armado e terminou atirando em todo mundo”, complementou o delegado.
Barros afirmou ainda que está concluindo o relatório que deve ser encaminhado ao juiz que pode determinar ou não a prisão preventiva do suspeito.
“Estamos desde ontem [sexta, 4] tentando contato com a família para que ele se apresente porque de qualquer forma vai responder a um processo judicial e ele [suspeito] precisa vir aqui e dar a versão dele dos fatos”, concluiu. Por G1Ac.