NOSSAS REDES

Plácido de Castro

Homem morre em grave acidente na estrada Ac 475 de Plácido de Castro

Redação do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma monto e um carro de pequeno porte no km 10, da Ac 475, na estrada de Plácido de Castro tirou a vida do comerciante Jucelino, mais conhecido como Celino, de aproximadamente 50 anos . Ele estava sozinho na motocicleta e ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente.

Celino era comerciante no município de Plácido de Castro e a suspeita é a de que ao tentar desviar de buraqueiras no local do acidente, o mesmo não percebeu que um veículo ainda não identificado vinha na mesma direção em velocidade considerável e não houve tempo para fazer o desvio já que no local da ocorrência, o asfalto está em péssimas condições de trafegabilidade por causa da grande quantidade de crateras que existem na pista.

Com o impacto da batida, a vítima foi arremessada à margem da estrada e sofreu múltiplas fraturas. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.

O corpo do comerciante foi resgatado por peritos do Instituto Médico Legal (IML), para exame cadavérico e posterior liberação para velório que acontece na funerária local da cidade.

Não se sabe quem era o condutor do veículo e nem de onde é o automóvel envolvido no acidente.

A AC-475 é uma rodovia brasileira, pertencente ao estado do Acre. Ela foi totalmente asfaltada em 2007, motivada pela a forte produção agrícola da região. Possui 54 km de extensão. Liga a BR-364 à cidade de Plácido de Castro, já na fronteira com a Bolívia, passando pelo o município de Acrelândia. Atualmente, se encontra em péssimas condições de trafegabilidade devido aos inúmeros buracos que possui.

Vários reparos já foram feitos no local do acidente. No entanto, devido ao abandono da rodovia por parte de gestões passadas e pela atual, a situação só se agrava.

Celino era bastante conhecido na cidade de Plácido de Castro e deixa filhos e amigos em luto.

Por Franchesco Alves Plácido de Castro, Acre

Advertisement
Comentários

Comente aqui

JUSTIÇA

Plácido de Castro: Justiça destina combustível e medicamentos ao Exército e Vigilância Sanitária

G1AC, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

A responsável pelo local teve habeas corpus negado e também será julgada pelas armas e entorpecentes apreendidos na mesma ação policial

O Juízo da Vara Criminal de Plácido de Castro destinou combustível e medicamentos apreendidos para o Exército Brasileiro e Vigilância Sanitária. A decisão foi publicada na edição n° 6.650 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 113).

De acordo com os autos, os galões e garrafas pet com combustíveis foram apreendidos pela polícia, pois o comércio não tinha comprovação fiscal da origem do produto. Desta forma, estava caracterizada a venda irregular pela desobediência do regulamento aplicável a situação.

No mesmo estabelecimento comercial, também foram apreendidos medicamentos, vendidos de forma ilegal, além de entorpecentes e armas de fogo. A juíza de Direito Isabelle Sacramento autorizou a destinação de 141 litros de combustível para o Exército Brasileiro e os fármacos para a Vigilância Sanitária do Estado do Acre.

“Considerando a precariedade de medicamentos nas unidades de saúde e auxiliando a mitigar o impacto da crise atual, têm-se que os remédios estavam armazenados na delegacia, logo poderiam perder a validade e seriam descartados. Com o encaminhamento, o órgão poderá periciar a qualidade deles e distribui-los  com segurança”, garantiu a magistrada.

Continue lendo

ACRE

Agências promovem curso sobre eleições na pandemia e doam recursos para entidades filantrópicas

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

As agências Arawá e Comuni+Ação promovem nos dias 12, 13 e 14 de agosto o curso “Comunicação para a Eleição 2020”. Voltada para auxiliar os pré-candidatos a elaborar estratégias de vários aspectos da área com foco no processo eleitoral durante a pandemia do novo coronavírus, a atividade será realizada de forma virtual pela plataforma Zoom das 19h às 21h e destinará 30% do valor total arrecadado para uma entidade filantrópica com atuação em Rio Branco.

As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico https://www.eleicao20.com/ e custam R$ 100. O pagamento pode ser feito por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou débito e transferência, os dados bancários para a última opção estão disponíveis no site do evento. Os interessados também podem entrar em contato pelo número 68 99913-6763. Temas como dinâmica da mídia, cuidado com a imagem do candidato, gestão de crise de imagem, administração das redes sociais, forma correta de produção de vídeos e artes serão discutidos.

De acordo com Paulo Santiago, jornalista das duas empresas, o conteúdo elaborado foi pensado a partir das limitações que a campanha eleitoral terá de forma presencial devido às medidas de distanciamento social. Ele afirma que as redes sociais terão um papel ainda maior no pleito deste ano, superando o pleito eleitoral de 2018, e que serão um dos principais meios de contato direto com as pessoas. Aspectos técnicos como Calendário Eleitoral também serão tratados.

“Temos uma inesperada pandemia que impôs uma realidade jamais pensada por qualquer pessoa. Com a mudança de data da pré-campanha, campanha e o dia de votação os pré-candidatos precisam se reorganizar, e muitos ainda não trabalham a comunicação com o público-alvo. Durante três dias vamos ensinar os participantes a atuar com as ferramentas disponíveis e fazer uma boa relação com as pessoas que eles pretendem alcançar neste período”, explica o jornalista.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, o também jornalista Freud Antunes, sócio da Comunic+Ação, destaca que uma comunicação eficiente é essencial para que os pretensos candidatos alcancem sucesso. “Comunicar da forma correta é imprescindível para que as ideias que você tem sejam incorporadas por outras pessoas. Nossa proposta é dar o caminho para que as pessoas sejam entendidas de forma clara e objetiva nos grupos que pretendem chegar”.

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco