NOSSAS REDES

Rodrigues Alves

Homem é condenado a 29 anos de prisão por matar testemunha

Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Decisão reconheceu que o acusado cometeu crime de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Rodrigues Alves reconheceu que o acusado no Processo n°0000666-53.2017.8.01.0017 cometeu o crime de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa vítima, contra uma testemunha em outra ação criminal.

Na sentença, publicada na edição n° 6.248 do Diário da Justiça Eletrônico, da segunda-feira, 3, determinou-se que o acusado, também condenado por integrar facção criminosa, deverá cumprir 29 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, além de pagar 70 dias-multa.

De acordo com os autos processuais, o crime foi cometido em julho de 2017, no Ramal Nova Cintra, Gleba 13 de Maio, na zona rural do referido município. O réu teria atirado contra a vítima, por vingança, pois a vítima foi testemunha em outro processo criminal contra ele.

O juiz de Direito Flávio Mundim, que estava respondendo pela unidade judiciária, ao realizar a dosimetria da pena, considerou acentuada a culpabilidade do réu.

“Eis que praticou o crime demonstrando uma violência exacerbada ao ir à casa da vítima e disparar contra a mesma com uma espingarda, modus operandi este que demonstra premeditação, além de uma especialização criminosa e enorme periculosidade social da ação”. Gecom TJAC.

ACRE

Agências promovem curso sobre eleições na pandemia e doam recursos para entidades filantrópicas

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

As agências Arawá e Comuni+Ação promovem nos dias 12, 13 e 14 de agosto o curso “Comunicação para a Eleição 2020”. Voltada para auxiliar os pré-candidatos a elaborar estratégias de vários aspectos da área com foco no processo eleitoral durante a pandemia do novo coronavírus, a atividade será realizada de forma virtual pela plataforma Zoom das 19h às 21h e destinará 30% do valor total arrecadado para uma entidade filantrópica com atuação em Rio Branco.

As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico https://www.eleicao20.com/ e custam R$ 100. O pagamento pode ser feito por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou débito e transferência, os dados bancários para a última opção estão disponíveis no site do evento. Os interessados também podem entrar em contato pelo número 68 99913-6763. Temas como dinâmica da mídia, cuidado com a imagem do candidato, gestão de crise de imagem, administração das redes sociais, forma correta de produção de vídeos e artes serão discutidos.

De acordo com Paulo Santiago, jornalista das duas empresas, o conteúdo elaborado foi pensado a partir das limitações que a campanha eleitoral terá de forma presencial devido às medidas de distanciamento social. Ele afirma que as redes sociais terão um papel ainda maior no pleito deste ano, superando o pleito eleitoral de 2018, e que serão um dos principais meios de contato direto com as pessoas. Aspectos técnicos como Calendário Eleitoral também serão tratados.

“Temos uma inesperada pandemia que impôs uma realidade jamais pensada por qualquer pessoa. Com a mudança de data da pré-campanha, campanha e o dia de votação os pré-candidatos precisam se reorganizar, e muitos ainda não trabalham a comunicação com o público-alvo. Durante três dias vamos ensinar os participantes a atuar com as ferramentas disponíveis e fazer uma boa relação com as pessoas que eles pretendem alcançar neste período”, explica o jornalista.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, o também jornalista Freud Antunes, sócio da Comunic+Ação, destaca que uma comunicação eficiente é essencial para que os pretensos candidatos alcancem sucesso. “Comunicar da forma correta é imprescindível para que as ideias que você tem sejam incorporadas por outras pessoas. Nossa proposta é dar o caminho para que as pessoas sejam entendidas de forma clara e objetiva nos grupos que pretendem chegar”.

Continue lendo

ACRE

Prefeito de cidade no AC morre após inaugurar posto de saúde que recebeu o nome do irmão

G1AC, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Prefeito Sebastião Correia morreu no início da tarde desta segunda-feira (27) em Rodrigues Alves, após sofrer um infarto.

Capa: Prefeito Sebastião Correia morreu no início da tarde desta segunda-feira (27) em Rodrigues Alves — Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura de Rodrigues Alves.

O prefeito da cidade de Rodrigues Alves, interior do Acre, Sebastião Souza Correia (MDB), de 75 anos, morreu nesta segunda-feira (27), após sofrer um infarto. As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da prefeitura.

O gestor tinha participado, durante a manhã, da inauguração de um posto de saúde, na Comunidade Pucalpa, na zona rural da cidade, que recebeu o nome do irmão dele, José Souza Correia, quando passou mal.

Ele retornou para casa e voltou a se sentir mal. O gestor, então, pediu para ser levado para o hospital pelo filho. Correio chegou andando na unidade de saúde, foi atendido e sofreu o infarto.

O corpo de Correia está no hospital da cidade para exames cadavéricos. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o prefeito começou a se sentir ruim ainda no domingo (26), foi levado para o hospital, medicado e retornou para casa.

Nesta segunda, o prefeito foi participar da inauguração do posto de saúde, mas ainda reclamava de um mal-estar. No evento, ele chegou a falar para os moradores que não se sentia bem e iria falar pouco.

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco