GOVERNO GLADSON CAMELI
Gladson vai a Aleac agradecer aprovação da LDO e aproveita para comer bolacha e tomar café

PUBLICADO
4 anos atrásem

Por volta das 18h desta quinta-feira, 11, o governador Gladson Cameli (Progressistas) saiu do Palácio Rio Branco, onde despachava, para ir até a Assembleia Legislativa para agradecer ao presidente da Casa, Nicolau Junior, o líder do governo, Luis Tchê (PDT) e demais deputados da base pela aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária que prevê a movimentação financeira do Estado para 2020 de R$ 5,9 bilhões. A proposta do poder executivo foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e manteve os percentuais dos poderes legislativo, judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.
Na oportunidade, Gladson elogiou o trabalho e a independência dos deputados e aproveitou o momento para fazer um lanche, tomando café preto com bolacha papaguara. O ato do chefe do Palácio Rio Branco chamou a atenção dos deputados e funcionários da Aleac que se divertiram com a situação. O fotógrafo de ac24horas, Sérgio Vale, registrou o momento.
Após o encontro, Gladson seguiu com os deputados para o Palácio Rio Branco aonde se reuniu as portas fechadas.
Relacionado
https://www.acre.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre
Jovem que voltava do enterro do amigo é alvejado a tiros por dupla em motocicleta
Bandidos invadem festa de criança, matam homem a tiros e deixam 4 feridos na Baixada da Sobral
Jovem de 19 anos é executado com 10 tiros por bandidos em carro no Rui Lino
Em briga por ciúmes da sogra, mulher leva tijoladas na cabeça e desmaia na Baixada da Sobral
ACRE
Conselheira de 65 anos não deve assumir vaga de colega que morreu de Covid-19 no AC, recomenda MP

PUBLICADO
3 anos atrásem
11 de agosto de 2020
Documento destaca que Maria de Jesus já atingiu idade máxima exigida para assumir cargo.
CAPA: TCE-AC encaminhou apenas um nome para indicação do governador — Foto: Reprodução/Google Street View.
O Ministério Público do Acre (MP-AC) encaminhou duas recomendações para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e para o Tribunal de Contas Estadual (TCE-AC) para que seja rejeitada a nomeação da conselheira Maria de Jesus Carvalho de Souza.
Segundo o MP-AC, a conselheira não pode assumir a vaga do colega José Augusto Araújo de Faria, de 71 anos, que morreu de Covid-19 no dia 12 de julho, por já ter atingido a idade máxima exigida para assumir o cargo, que é 65 anos.
A Constituição do Estado do Acre prevê que o conselheiro precisa tem mais de 35 anos e menos de 65 para assumir o cargo. Com 65 anos completos, segundo o MP-AC, Maria de Jesus não pode ocupar a vaga.
O órgão estadual deu prazo de dez dias para que a Aleac e o Governo do Acre se posicionem sobre a situação. Em caso de descumprimento, o MP-AC garante que vai tomar medidas judiciais para apurar a responsabilidade tanto nas esferas cível, administrativa e penal.
Ao G1, a assessoria de comunicação da Aleac informou que ainda não tem comissão formada para analisar. A discussão e formação da comissão deve ser feita na terça-feira (11).
Relacionado
CORONAVÍRUS
Estado e Prefeitura de Tarauacá assinam termo de cooperação para enfrentamento da Covid-19

PUBLICADO
3 anos atrásem
13 de julho de 2020
O termo de cooperação assinado pelo Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e pela Prefeitura de Tarauacá, na manhã desta segunda-feira, 13, tem como propósito a colaboração do município, no sentido de fornecer materiais, equipamentos e profissionais para o Hospital Dr. Sansão Gomes no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Agradeço à prefeita Marilete Vitorino pela preocupação em somar esforços no combate à pandemia. Sem dúvida o momento é de união entre todos para que a população acreana seja bem atendida”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene.
No mesmo encontro, foi discutido sobre os novos testes rápidos que serão disponibilizados pelo Estado aos municípios. Marilete Vitorino também reforçou a importância das parcerias: “A gente sempre entendeu que Estado e Município tinham que estar juntos. Então, dentro das nossas possibilidades, cedemos ao hospital materiais que possam ajudar o trabalho dos profissionais de saúde”.