NOSSAS REDES

SOLIDARIEDADE

Gerente do Hemonúcleo destaca importância da doação regular de sangue

Juruá em Tempo, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Hoje, o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul possui um estoque razoável devido a campanha de doação de sangue realizada pelo acadêmico da Universidade Federal do Acre (Ufac).
A gerente do núcleo, Diane Carvalho, destaca a importância de campanhas de doação de sangue, assim como a doação regular.
“Hoje estamos com um estoque bom para a maioria dos tipos sanguíneos que contumamos utilizar. Essas campanhas são importantes que aconteçam de forma sistematizada. Se tivesse, todo mês, esse tipo de campanha seria maravilhoso para sairmos do estoque de emergência.
Assim, poderíamos nos programar pra fazer qualquer tipo de atendimento”.
Para doar sangue, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, se sentir em bom estado de saúde e apresentar um documento de identificação com foto. No caso de menores de idade é preciso autorização dos pais ou responsáveis.
“Jovens, adolescentes e idosos podem doar. Esperamos que a população cada vez mais se solidarize com essa corrente de doação de sangue”, conclui

Advertisement
Comentários

Comente aqui

ACRE

Laboratório Rio Branco disponibiliza gratuitamente mais de 2 mil carteiras de tipagem sanguínea

Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

As carteiras foram confeccionadas até 2018, e serão incineradas caso o cliente não compareça para retirada. 

A Direção do Laboratório Rio Branco informou à Redação do Acre.com.br que entre os anos de 2014 e 2018 confeccionou aproximadamente 2 mil carteiras de tipagem sanguínea gratuitamente aos clientes do laboratório. Entretanto, poucos clientes fizeram a retirada da carteira. 

Em razão do acúmulo das carteiras, cujos clientes não fizeram a retirada, o Laboratório deixou de produzir novas carteiras aos novos clientes. 

Para verificar se sua carteira encontra-se disponível, o cliente deverá ir pessoalmente ao Laboratório, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1909, Bosque, em Rio Branco/AC. Alternativamente, o cliente poderá contatar através do telefone 3224-6760, ou via WhatsApp 99946-6724. 

As carteiras serão incineradas em breve, caso o cliente não compareça no Laboratório para retira-lá. 

Contato
E-mail: labriobranco@yahoo.com.br
Telefone: +55 68 3224-6760
Fax: +55 68 3223-6301

Continue lendo

Sena Madureira

Com queimaduras nos braços, idoso que perdeu tudo em incêndio pede ajuda

Senaonline.net, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Encontra-se internado em uma das enfermarias do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena, o trabalhador rural Francisco Simplício, 79 anos, conhecido popularmente como Valdir. Ele apresenta queimaduras nos dois braços.

No último sábado, sua residência localizada na comunidade Estirão do Alcântara, rio Purus, foi destruída completamente por um incêndio. No desespero e tentando salvar alguns objetos, seu Valdir entrou na casa e acabou ficando ferido.

O prejuízo para o idoso e sua esposa foi grande. Foram queimados: Colchões, roupas, fogão, geladeira, utensílios de cozinha e até mesmo seus documentos pessoais. “Pra falar a verdade, eles ficaram praticamente com a roupa do corpo”, comentou Antônio Marcos, filho da vítima.

Cogita-se que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito.

Em meio à fatalidade, a família está pedindo ajuda para reconstruir a casa bem como conseguir os objetos domésticos que são utilizados no dia-a-dia. “Meus pais passam por um momento muito difícil, pois, perderam praticamente tudo. Queremos pedir às pessoas de bom coração que possam nos ajudar. O que for doado será bem vindo e a gente agradece muito”, ressaltou.

Quem puder ajudar essa família, deve ligar para o número: (68) 99963 2551.

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco