ESPORTE
Futebol acreano perde Antônio Júlio aos 55 anos, craque do Independência e Juventus

PUBLICADO
4 anos atrásem

O futebol do Acre está de luto. Morreu na madrugada desta sexta-feira, 21, o ex-jogador do Atlético Clube Juventus e do Independência, Antônio Júlio.
Vítima de câncer no pâncreas, o craque que desfilou seu talento pelos campos acreanos, morreu aos 55 anos. Há mais de dois anos, Antônio Júlio lutava contra a doença.
Antônio Júlio vem de uma família de bons jogadores de futebol e jogou, inclusive, no mesmo junto com seu irmão e outro craque do futebol acreano, Sabino Andrade, no time do Independência em 1988.
O velório do ex-jogador, temido pelos goleiros pelo seu forte chute de perna esquerda, e que jogou em uma época em que o futebol acreano lotava estádio, acontece na Capela São João Batista e o sepultamento está marcado para às 17 horas, no cemitério Morada da Paz.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre
Jovem que voltava do enterro do amigo é alvejado a tiros por dupla em motocicleta
Bandidos invadem festa de criança, matam homem a tiros e deixam 4 feridos na Baixada da Sobral
Jovem de 19 anos é executado com 10 tiros por bandidos em carro no Rui Lino
Em briga por ciúmes da sogra, mulher leva tijoladas na cabeça e desmaia na Baixada da Sobral
ACRE
MP-AC pede que goleiro Bruno use tornozeleira eletrônica e siga horários do semiaberto

PUBLICADO
3 anos atrásem
3 de agosto de 2020
Em caso de jogos à noite ou nos fins de semana, ele deve pedir autorização para o Judiciário. MP aguarda decisão da Justiça.
capa: MP-AC pede que goleiro Bruno use tornozeleira eletrônica e siga horários do semiaberto — Foto: Régis Melo.
O promotor Tales Tranin, da 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio, informou nesta segunda-feira (3) à Rede Amazônica que pediu ao Judiciário que o goleiro Bruno Fernandes faça o uso da tornozeleira eletrônica. O goleiro foi contratado pelo Rio Branco Futebol Clube na última semana.
Ele explicou que, como Bruno ainda está no semiaberto, o Estado estabelece que ele seja monitorado e cumpra ainda outras determinações do regime.
“Cada estado da federação tem um método de cumprimento do regime semiaberto, aqui no estado do Acre todo reeducando que se encontra no regime semiaberto é colocado na tornozeleira eletrônica. Então, o Ministério Público está pedindo para o Judiciário para que o reeducando Bruno Fernandes seja colocado no monitoramento eletrônico para que seja fiscalizado e a gente saber onde ele se encontra”, explica.
Tranin destaca ainda que, por lei, todos os reeducandos que usam tornozeleira eletrônica são proibidos de jogar futebol porque pode danificar o dispositivo, mas o MP também sugeriu que o Rio Branco Futebol Clube se responsabilize pelos possíveis danos que podem ocorrer.
“No caso do reeducando Bruno, como é a profissão dele, o Ministério Público está pedindo para que o empregador dele, que é o Rio Branco Futebol Clube, arque com os gastos caso haja dano no aparelho para não onerar o Estado”, pontua.
Outro ponto, é sobre as regras que o goleiro deve seguir dentro do regime semiaberto, que estabelece horários para que ele esteja em casa.
“Ele vai ter que entregar carta de emprego e ser submetido a todas as regras do semiaberto, como se recolher após às 18h. No final de semana, domingo, feriado, não pode sair de sua residência, mas, como pode ter jogo de futebol domingo ou à noite, ele tem que pedir autorização do Judiciário para poder fazer os jogos”, destaca.
O pedido pelo MP foi encaminhado ainda no domingo (2) para o Judiciário. Agora, o órgão aguarda um posicionamento do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AC).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/L/p/cEiLNhTxWjRajgOroTRg/whatsapp-image-2020-08-03-at-08.53.55.jpeg)
Tales Tranin fez o pedido de monitoramento eletrônico de Bruno para o Judiciário — Foto: Quésia Melo/Rede Amazônica Acre
Condenação
Bruno Fernandes foi condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu. As penas somadas chegaram a 20 anos e 9 meses de prisão.
Desde o anúncio da contratação do goleiro, diversos movimentos emitiram notas de repúdio. Uma petição online já tem mais de 2,7 mil assinaturas pedindo o cancelamento da contratação. Na última sexta (31), um grupo se reuniu em frente ao clube e protestou mais uma vez contra a contratação.
Com a repercussão negativa, uma rede de supermercados da capital do Acre, que era o único patrocinador do clube na atual temporada, anunciou na tarde dessa segunda (27), a suspensão do patrocínio pela primeira vez após 14 anos de parceria.
Relacionado
ESPORTE
Arena da Floresta vai se chamar Arena Acreana

PUBLICADO
4 anos atrásem
10 de setembro de 2019
O estádio Arena da Floresta vai se chamar Arena Acreana. Construído no segundo governo do petista Jorge Viana, o estádio ganhou um nome de conformidade com a ideologia política estabelecida pela esquerda, a tal florestania. Considerada falácia pelo grupo atual, com resultados que ferraram o Acre do ponto de vista econômico, a idéia é apagar qualquer coisa ligada política anterior. Segundo o diretor de esportes do governo, Júnior Santiago, Arena Acreana foi o nome da preferência nas redes sociais.
O governador Gladson Cameli (Progressistas) seguiu a preferência do povo, segundo Santiago.