GOVERNO GLADSON CAMELI
Fonte em frente ao Palácio Rio Branco ganha nova iluminação

PUBLICADO
4 anos atrásem

Quem anda pela região central de Rio Branco, mais precisamente em frente ao Palácio Rio Branco, já pode reparar em um novo detalhe. A Fonte Luminosa, localizada no centro da capital, ganhou novas cores e luzes. A obra, recentemente concluída, foi realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).
O diretor Técnico da Seinfra, Alessandro Rocha, conta que as obras de reforma do ponto histórico começaram há pouco mais de um mês. “A fonte estava completamente abandonada, com vazamentos, sistema elétrico comprometido, problemas na sua estrutura, piso com grandes fissuras e pintura comprometida. Há anos não passava por nenhuma intervenção”, explica Rocha.
A partir do momento em que os problemas foram detectados, uma verdadeira força-tarefa foi montada para restaurar e recuperar o local. A equipe técnica realizou serviços na estrutura da fonte como tratamento de fissura e recuperação de todo o sistema elétrico, inclusive do módulo que controla automaticamente o jogo de luz e o jato de água, além de pintura com tinta de alta resistência.
Maurício Barbosa é professor em uma escola no centro da cidade e diariamente passa pela fonte luminosa. “Eu achei ótimo. Na verdade, já tinha um bom tempo que a praça parecia abandonada, que a fonte estava suja e pichada, então, acho que a nova iluminação e restauração trouxe um novo ar para essa parte da cidade que conta a história do nosso estado”, diz o professor.
Praças e parques iluminados
A obra faz parte de um conjunto de ações que o governador Gladson Cameli determinou que a Seinfra iniciasse. Breve praças e parques de Rio Branco terão a iluminação restaurada por equipes da secretaria.
O Obelisco do Acre foi restaurado e o Palácio Rio Branco já começou a ser reformado
Relacionado
https://contilnetnoticias.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre
Jovem que voltava do enterro do amigo é alvejado a tiros por dupla em motocicleta
Bandidos invadem festa de criança, matam homem a tiros e deixam 4 feridos na Baixada da Sobral
Jovem de 19 anos é executado com 10 tiros por bandidos em carro no Rui Lino
Em briga por ciúmes da sogra, mulher leva tijoladas na cabeça e desmaia na Baixada da Sobral
ACRE
Conselheira de 65 anos não deve assumir vaga de colega que morreu de Covid-19 no AC, recomenda MP

PUBLICADO
3 anos atrásem
11 de agosto de 2020
Documento destaca que Maria de Jesus já atingiu idade máxima exigida para assumir cargo.
CAPA: TCE-AC encaminhou apenas um nome para indicação do governador — Foto: Reprodução/Google Street View.
O Ministério Público do Acre (MP-AC) encaminhou duas recomendações para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e para o Tribunal de Contas Estadual (TCE-AC) para que seja rejeitada a nomeação da conselheira Maria de Jesus Carvalho de Souza.
Segundo o MP-AC, a conselheira não pode assumir a vaga do colega José Augusto Araújo de Faria, de 71 anos, que morreu de Covid-19 no dia 12 de julho, por já ter atingido a idade máxima exigida para assumir o cargo, que é 65 anos.
A Constituição do Estado do Acre prevê que o conselheiro precisa tem mais de 35 anos e menos de 65 para assumir o cargo. Com 65 anos completos, segundo o MP-AC, Maria de Jesus não pode ocupar a vaga.
O órgão estadual deu prazo de dez dias para que a Aleac e o Governo do Acre se posicionem sobre a situação. Em caso de descumprimento, o MP-AC garante que vai tomar medidas judiciais para apurar a responsabilidade tanto nas esferas cível, administrativa e penal.
Ao G1, a assessoria de comunicação da Aleac informou que ainda não tem comissão formada para analisar. A discussão e formação da comissão deve ser feita na terça-feira (11).
Relacionado
CORONAVÍRUS
Estado e Prefeitura de Tarauacá assinam termo de cooperação para enfrentamento da Covid-19

PUBLICADO
3 anos atrásem
13 de julho de 2020
O termo de cooperação assinado pelo Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e pela Prefeitura de Tarauacá, na manhã desta segunda-feira, 13, tem como propósito a colaboração do município, no sentido de fornecer materiais, equipamentos e profissionais para o Hospital Dr. Sansão Gomes no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Agradeço à prefeita Marilete Vitorino pela preocupação em somar esforços no combate à pandemia. Sem dúvida o momento é de união entre todos para que a população acreana seja bem atendida”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene.
No mesmo encontro, foi discutido sobre os novos testes rápidos que serão disponibilizados pelo Estado aos municípios. Marilete Vitorino também reforçou a importância das parcerias: “A gente sempre entendeu que Estado e Município tinham que estar juntos. Então, dentro das nossas possibilidades, cedemos ao hospital materiais que possam ajudar o trabalho dos profissionais de saúde”.