NOSSAS REDES

Xapuri

Falso dentista é preso em flagrante por exercício ilegal da profissão em Xapuri

O Alto Acre, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Na manhã desta terça-feira (09), por volta das 11 horas, uma equipe da Polícia Civil do município de Xapuri, coordenada pelo Inspetor Eurico Feitosa, prenderam em flagrante por exercício ilegal da profissão, Franeci Correia da Cruz, de 46 anos, natural do município de Cruzeiro do Sul, quando se passava por dentista praticando serviço odontológico em diversos locais da cidade.

De acordo com o Inspetor Eurico Feitosa, o falso dentista cobrava de R$ 50 até R$ 250 reais para realizar o serviço em uma clínica odontológica ambulante. O falso dentista realizava seu serviço odontológico em diversos municípios do Acre e outros Estados do Brasil. Em entrevista com o acusado, o mesmo confessou que não tinha formação acadêmica para exercer a tal profissão.

Momento do flagrante em que o falso dentista atendia uma cliente descalço na área da casa.

A prisão do falso dentista ocorreu no bairro Sibéria em Xapuri, quando o mesmo fazia um atendimento em uma paciente. Com ele, os policiais apreenderam diversos materiais utilizados para atendimento odontológico. No local, foi encontrado vários dentes extraídos de paciente, jogado ao redor onde era realizado o atendimento.

Franeci foi conduzido preso em flagrante pelo crime de exercício ilegal da profissão, onde foi feito todos os procedimentos de praxe pelo delegado Frederico Pires Gostes, que se encontra respondendo pela delegacia do município de Xapuri durante esse mês de julho.

Surpresa do acusado ao ver a chegada dos policiais de Xapuri para dar voz de prisão.

O acusado que realizava o atendimento nas próprias residências dos pacientes, colocando a vida em risco, por usar os equipamentos sem esterilização, descalço, além de não estar em local apropriado.

Advertisement
Comentários

Comente aqui

Xapuri

Sandálias de jovem que sumiu boiam em rio no Acre e bombeiros começam mergulhos

G1AC, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Corpo de Bombeiros iniciaram buscas na quarta (22), quando ele desapareceu na mata. A partir deste sábado (25), a procura pelo jovem vai ser no rio.

CAPA: Após achar sandália de jovem desaparecido boiando em rio, Bombeiros fazem mergulhos no AC — Foto: Arquivo/Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros continua com as buscas pelo jovem José Maria, de 25 anos, que sumiu em uma área de mata no Ramal do Zé Morim, no bairro Sibéria, na cidade de Xapuri, interior do Acre, na última quarta-feira (22).

O major Cláudio Falcão, dos Bombeiros, disse que a equipe encontrou, nessa sexta (24), um par de sandálias boiando no Rio Acre, próximo ao local onde ele teria desaparecido e a família identificou como sendo do rapaz.

Por isso, as buscas, que estavam sendo feitas nos ramais e às margens do rio, foram mudadas para buscas fluviais. Neste sábado (25), a equipe deve fazer mergulhos pela região e também buscas pela superfície.

“A gente está aí com grande suspeita de que possa ter ocorrido algo grave com ele. Fizemos buscas terrestre e nas margens do rio ontem até as 17h, mas como tem esse indício pela sandália estar dentro do rio, vamos fazer uma busca aquática na manhã deste sábado”, disse o major.

O rapaz, segundo informações dos bombeiros, tem problemas mentais e ainda na terça (21) chegou a sumir na mesma região, mas foi encontrado por familiares e pela Polícia Militar da cidade.

Continue lendo

ACRE

Especialistas realizam curso Comunicação para a Eleição 2020

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Táticas de comunicação voltadas para pré-candidatos e assessores durante a pandemia

O evento de três dias apresentará técnicas e ferramentas para as eleições 2020.

Será oferecido certificado aos participantes por 6 horas de curso.

Para maiores informações, o interessado pode falar diretamente com os palestrantes ou realizar o cadastro de pré-inscrição aqui.

Clique aqui para comprar.

Conheça os especialistas responsáveis pelas aulas:

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco