NOSSAS REDES

ACRE

Estuprador de idosa será transferido para Cruzeiro do Sul

PUBLICADO

em

As Polícias Civil e Militar de Porto Walter aguardam uma vaga em uma aeronave para trazer nesta sexta-feira, 6, pra Cruzeiro do Sul, Joab do Nascimento, de 21 anos, que no último dia 1°, estuprou uma idosa de 66 anos na Comunidade Grajaú. A comunidade fica há 4 horas de barco de Porto Walter.

Joab foi à casa da senhora armado para matar o filho dela, como não o encontrou, estuprou a idosa, que denunciou o caso na delegacia de Porto Walter.

O policial civil Da Cruz conta que a ação conjunta das polícias civil e militar foi rápida. “O estupro aconteceu dia 1°, a senhora veio na delegacia dia 2. Fomos atrás e prendemos dia 3 pela manhã cedinho”.

Os Policiais foram e voltaram da missão em barcos pelo Rio Juruá. Da Cruz conta que Joab estava tranquilamente na casa de parentes quando foi preso. Desde a última terça-feira, Joab está na Delegacia de Porto Walter.

Quando chegar em Cruzeiro do Sul, Joab Nascimento será levado para a Delegacia, onde fará exame de corpo de delito e em seguida será encaminhado ao Complexo Penitenciário do Juruá.

ACRE

I FÓRUM ESTADUAL "Autismo, Cultura, Mercado de Trabalho e Políticas Públicas no Acre."

PUBLICADO

em

I FÓRUM ESTADUAL "Autismo, Cultura, Mercado de Trabalho e Políticas Públicas no Acre."

09 e 10 de ABRIL
Local: Teatro Universitário da UFAC
11 de ABRIL
Local: Anfiteatro Garibaldi Brasil UFAC

Mais informações

 



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Cerimônia do Jaleco marca início de jornada da turma XVII de Nutrição — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

cerimonia-jaleco-1.jpeg

No dia 28 de março de 2026, foi realizada a Cerimônia do Jaleco da turma XVII do curso de Nutrição da Universidade Federal do Acre. O evento simbolizou o início da trajetória acadêmica dos estudantes, marcando um momento de compromisso com a ética, a responsabilidade e o cuidado com a saúde.

 

cerimonia-jaleco-2.jpeg



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Ufac realiza aula inaugural do MPCIM em Epitaciolândia — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Ufac realiza aula inaugural do MPCIM em Epitaciolândia — Universidade Federal do Acre

A Ufac realizou a aula inaugural da turma especial do mestrado profissional em Ensino de Ciência e Matemática (MPCIM) no município de Epitaciolândia (AC), também atendendo moradores de Brasileia (AC) e Assis Brasil (AC). A oferta dessa turma e outras iniciativas de interiorização contam com apoio de emenda parlamentar da deputada federal Socorro Neri (PP-AC). A solenidade ocorreu na sexta-feira, 27.

O evento reuniu professores, estudantes e representantes da comunidade local. O objetivo da ação é expandir e democratizar o acesso à pós-graduação no interior do Estado, contribuindo para o desenvolvimento regional e promovendo a formação de recursos humanos qualificados, além de fortalecer a universidade para além da capital. 

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Lima Carvalho, ressaltou que a oferta da turma nasceu de histórias, compromissos e valores ao longo do tempo. “Hoje não estamos apenas abrindo uma turma. Estamos abrindo caminhos, sonhos e futuros para o interior do Acre, porque quando o compromisso atravessa gerações, ele se transforma em legado. E o legado transforma vidas.”

 



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

MAIS LIDAS