BRASIL
Estudantes têm até segunda-feira (29) para quitar dívidas com o Fies

PUBLICADO
4 anos atrásem

Quem precisa ou está em processo de renegociação da dívida do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deve ficar atento ao prazo para realizar o procedimento. Estudantes que contrataram o benefício até o ano de 2017 e estão com atrasos acima de 90 dias terão até a próxima segunda-feira (29) para quitar a dívida.
Os estudantes contam com duas formas de renegociação: o pagamento por reescalonamento ou novo parcelamento. Porém, será preciso pagar uma parcela de entrada, em espécie, que corresponde a 10% do valor consolidado da dívida em atraso ou no valor de R$ 1mil, o que for maior.
A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) no primeiro semestre deste ano e pode ser realizada diretamente com o agente financeiro. De acordo com dados da pasta, o programa soma mais de R$ 10 bilhões em dívidas.
O Banco do Brasil disponibilizou uma opção para renegociação dessa dívida por meio do seu aplicativo. Para isso, é preciso entrar no APP do BB, clicar no menu “Soluções e Dívidas” e “Renegociar Fies”. A ferramenta de renegociação de operações do Fies por dispositivos móveis é oferecida em caráter exclusivo pelo Banco do Brasil.
Essa possibilidade também pode ser usada pelos clientes com fiador e para os serviços de consulta e de simulação. Porém, nesses casos, o cliente terá de ir a uma agência para concluir a renegociação iniciada no aplicativo.
Como começar a graduação sem o Fies
Quem deseja começar uma graduação, mas não têm condições de pagar as mensalidades das universidades particulares, mas não quer continuar pagando depois de formado, pode buscar alternativas ao Fies. As principais delas são as bolsas de estudo para faculdade. As que beneficiam um maior número de estudantes é o Programa Universidade para Todos (Prouni), que também é do governo federal, e o Educa Mais Brasil, este último de iniciativa privada.
Fonte Agência Educa Mais Brasil
Relacionado
https://www.acre.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre
Jovem que voltava do enterro do amigo é alvejado a tiros por dupla em motocicleta
Bandidos invadem festa de criança, matam homem a tiros e deixam 4 feridos na Baixada da Sobral
Jovem de 19 anos é executado com 10 tiros por bandidos em carro no Rui Lino
Em briga por ciúmes da sogra, mulher leva tijoladas na cabeça e desmaia na Baixada da Sobral
ACRE
Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19

PUBLICADO
3 anos atrásem
7 de setembro de 2020
Para 72% dos brasileiros das classes A, B e C, os estudantes só devem voltar a ter aulas presenciais depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Globo” nesta segunda-feira (7).
O levantamento foi feito entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 pessoas com mais de 18 anos e das classes A, B e C. O nível de confiança é de 95% dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Relacionado
BRASIL
Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio

PUBLICADO
3 anos atrásem
18 de agosto de 2020
De acordo com o portal A Gazeta, a equipe médica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, para onde foi levada a menina de 10 anos que ficou grávida após ser abusada pelo tio, já terminou a primeira etapa do aborto.
O médico Olimpio Barbosa de Morais Filho foi o responsável pelo procedimento e segundo ele, a menina poderá voltar para o Espírito Santo nesta quarta-feira (19), mas ainda não foi confirmado oficialmente quando ela receberá alta hospitalar.
O aborto foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo, com um procedimento onde é ministrada uma injeção com medicamentos que resulta no óbito do feto e isto já foi feito.
Na madrugada de hoje começou a segunda etapa do procedimento, que é retirar o feto já sem vida e isto será realizado através de medicamentos.
O processo é concluído quando for realizada a limpeza total do útero da menina, que primeiramente foi internada no Hospital das Clínicas, em Vitória, só que a equipe médica de lá não quis fazer o aborto, alegando que a legislação vigente não poderia ser aplicada neste caso devido a idade gestacional.
A princípio foi dito que a menina estava no terceiro mês de gestação, mas exames posteriores revelaram que era o quinto mês. A criança foi levada para um hospital em Recife, onde o aborto então foi realizado e está sendo concluído hoje.
Ainda de acordo com o portal A Gazeta, familiares se mostraram favoráveis à interrupção da gravidez da menina. Um grupo de religiosos chegou a ir até a entrada do hospital protestar contra o aborto na noite de ontem.
VIA: PortalR7notícias