NOSSAS REDES

Saúde Pública

Em Tarauacá, Gladson Cameli entrega equipamentos médicos para hospital e maternidade

Redação do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Foto de capa: Governador entregou diversos equipamentos médicos e de escritório para o Hospital Dr. Sansão Gomes e a Maternidade Ethel Muriel Geddis (Foto: cedida)

Em visita a Tarauacá na manhã desta sexta-feira, 1, o governador Gladson Cameli realizou a entrega de diversos equipamentos médicos e de escritório para o Hospital Dr. Sansão Gomes e a Maternidade Ethel Muriel Geddis.

São kits para pequenas cirurgias, curetagem uterina, cateterismo umbilical, tesouras cirúrgicas, mesas, desfibrilador, centrífuga laboratorial, berço pediátrico e dezenas de outros equipamentos, desde necessidades básicas para o bom atendimento, até bebedouro industrial e materiais de escritório.

O governador aproveitou a visita para destacar que determinou à área de saúde do Estado que uma equipe faça uma verificação de todas as unidades hospitalares do Acre, organizando relatórios de necessidades e infraestrutura.

O objetivo é poder definir um plano para contratação de especialistas médicos, fornecer remédios e melhorar as condições de atendimento principalmente nos hospitais do interior, para que seja economizado com o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), cujo gasto chega a quase R$ 500 mil por mês.

https://i2.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/03/WhatsApp-Image-2019-03-01-at-08.14.30-1-800x600.jpg?resize=740%2C555

Estado precisou decretar estado de calamidade pública na saúde do Acre, mas se esforça para reverter o quadro (Foto: cedida)

Ainda assim, Gladson Cameli relembra que a situação da saúde do Acre foi entregue de maneira dramática, exigindo um decreto de situação de calamidade pública dos serviços por falta de profissionais. Conforme o decreto, existe “grave comprometimento” da execução dos trabalhos oferecidos pela saúde estadual por conta da insuficiência de profissionais para atendimento da demanda.

O que fizeram com nossa saúde foi um crime. Tudo onde nós olhamos, encontramos erros. Resumindo a história: temos que começar do zero. Eu estou determinando a realização todas as mudanças possíveis. Mas eu preciso da paciência do povo. Eu sei que a saúde não pode esperar. Isso me dói o coração”, conta o governador. Por Agência de Notícias/AC.

No seu perfil no Instagram, Cameli afirmou “Começamos o nosso dia no município de Tarauacá para realizarmos a entrega de diversos equipamentos médicos e de escritório para o Hospital Dr. Sansão Gomes e a Maternidade Ethel Muriel Geddis. Determinei que uma equipe faça uma verificação de todas as unidades hospitalares do Acre, organizando relatórios de necessidades e infraestrutura. O nosso objetivo é poder definir um plano para contratação de especialistas médicos, fornecer remédios e melhorar as condições de atendimento principiante nos hospitais do interior, para que seja economizado com o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD)“.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Começamos o nosso dia no município de Tarauacá para realizarmos a entrega de diversos equipamentos médicos e de escritório para o Hospital Dr. Sansão Gomes e a Maternidade Ethel Muriel Geddis. Determinei que uma equipe faça uma verificação de todas as unidades hospitalares do Acre, organizando relatórios de necessidades e infraestrutura. O nosso objetivo é poder definir um plano para contratação de especialistas médicos, fornecer remédios e melhorar as condições de atendimento principiante nos hospitais do interior, para que seja economizado com o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). #governadorgladsoncameli #saúde #Tarauacá #desenvolvimento #acre

Uma publicação compartilhada por Gladson Cameli (@gladsoncameli) em

 

Advertisement
Comentários

Comente aqui

ACRE

Acre chega a 25.408 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e tem 624 mortes confirmadas

Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Mais uma morte foi divulgada no boletim deste sábado (5) sendo a vítima do sexo masculino.

O Acre tem 159 novos casos de Covid-19, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) deste sábado (5). No total, são 25.408 infectados pela doença. O último boletim contabilizava 25.249. Mais uma pessoa foi a óbito fazendo o número de mortes subir de 623 para 624 vítimas.

Há ainda 44 amostras em análise pelo Laboratório Charles Mérieux e pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre, o Lacen-AC. O número de pessoas que tiveram alta da doença é de 20.105.

O estado está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência é de 2.905,8 casos para cada 100 mil habitantes e a de mortalidade é de 71,4 para o mesmo grupo.

Neste sábado, a taxa de ocupação é de 45,5%, uma vez que dos 90 leitos de UTI específicos para casos graves de pacientes com Covid-19, 41 estão ocupados. Os leitos de UTI estão concentrados em Rio Branco, com 70 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 20.

Mortes por cidades

Cidades com óbitosÓbitos totaisNovos registros
Acrelândia90
Assis Brasil90
Brasileia190
Bujari60
Capixaba70
Cruzeiro do Sul570
Epitaciolândia130
Feijó180
Jordão10
Mâncio Lima101
Marechal Thaumaturgo10
Plácido de Castro80
Porto Acre150
Porto Walter20
Rio Branco3880
Rodrigues Alves70
Santa Rosa do Purus20
Sena Madureira110
Tarauacá140
Xapuri130
Senador Guiomard120
Manoel Urbano20
Total6241

Continue lendo

CORONAVÍRUS

Acre tem 25.249 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 623 mortes confirmadas, diz Sesacre

Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Mais uma morte foi divulgada no boletim desta sexta-feira (4) sendo a vítima do sexo feminino.

O Acre tem 114 novos casos de Covid-19, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) desta sexta-feira (4). No total, são 25.249 infectados pela doença. O último boletim contabilizava 25.135. Mais uma pessoa foi a óbito fazendo o número de mortes subir de 622 para 623 vítimas.

Há ainda 52 amostras em análise pelo Laboratório Charles Mérieux e pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre, o Lacen-AC. O número de pessoas que tiveram alta da doença é de 20.011.

O estado está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência é de 2.887,6 casos para cada 100 mil habitantes e a de mortalidade é de 71,2 para o mesmo grupo.

Nesta sexta, a taxa de ocupação é de 44,4%, uma vez que dos 90 leitos de UTI específicos para casos graves de pacientes com Covid-19, 40 estão ocupados. Os leitos de UTI estão concentrados em Rio Branco, com 70 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 20.

Mortes por cidades

Cidades com óbitosÓbitos totaisNovos registros
Acrelândia90
Assis Brasil90
Brasileia190
Bujari60
Capixaba70
Cruzeiro do Sul570
Epitaciolândia130
Feijó180
Jordão10
Mâncio Lima90
Marechal Thaumaturgo10
Plácido de Castro80
Porto Acre150
Porto Walter20
Rio Branco3881
Rodrigues Alves70
Santa Rosa do Purus20
Sena Madureira110
Tarauacá140
Xapuri130
Senador Guiomard120
Manoel Urbano20
Total6231

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco