CRIME
Em Tarauacá, após “caçada policial”, investigadores prendem criminoso que matou ex-esposa

PUBLICADO
4 anos atrásem

Polícia prende homem que matou ex-esposa com 22 facadas:”Ela xingou a minha mãe”.
A Polícia Militar de Tarauacá prendeu nesta sexta-feira (2) o autônomo Jucelino Damasceno da Silva, 30 anos, pela acusação de feminicídio por ter matado a facadas a ex-companheira Rosangela da Silva Oliveira, 26 anos. O crime foi cometido na última segunda-feira (29).
O mandado de prisão preventiva contra Jucelino foi assinado pela juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá, Joelma Ribeiro Nogueira.
Policiais militares daquele município em uma espécie de expedição prenderam Juscelino na BR-364, sentido Tarauacá a Cruzeiro do Sul no baixo Rio Acuraua, duas horas de barco descendo o rio.
“Ele não ofereceu resistência, pois foi pego de surpresa na hora da prisão. Ele estava foragido desde o dia que matou a ex-companheira”, contou um policial que participou da operação.
Em uma espécie de confissão rápida logo após a prisão, o acusado afirmou que matou Rosangela após uma discussão em que ela teria ofendido a mãe dele.
“Eu fui levar umas coisas, arroz, óleo e ele já foi me agredindo, me deu um tapa no rosto e disse que eu levasse aquelas coisas para a puta da minha mãe, aí eu perdi a cabeça”, diz.
O acusado apresenta uma marca no pescoço e diz que foi resultado de uma tentativa de suicídio e que ele teria atentado contra a própria vida após cometer o assassinato.
A operação que resultou na prisão do acusado foi comandada pelo delegado Valdiney e contou com a participação dos agentes de Polícia Civil, Pedro, Evandro, Júnior e Al Sgt Marcos Aragão.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Ex-prefeito Rodrigo Damasceno desiste de candidatura para cuidar da família
Justiça decide que acusados de matar adolescente em Tarauacá enfrentarão júri popular
Justiça reduz pena dos assassinos do Dr Baba, e Ministério Público não recorre; veja
Em Tarauacá, ex-prefeito Rodrigo Damasceno anuncia afastamento da função de médico para disputar prefeitura
Prefeitura de Tarauacá publica aviso de licitação para pavimentação de ruas
Luto: No Acre, cães da PM são mortos, e o choro inconsolável toma de conta do policial, veja o vídeo
ACRE
Morador de rua é morto a golpes de tijolo na cabeça no dia do seu aniversário em Rio Branco

PUBLICADO
3 anos atrásem
12 de setembro de 2020
Um morador de rua identificado como Darcy da Costa Coelho, de 61 anos, mais conhecido por populares como ‘Didi’, foi agredido até a morte a golpes de tijolo no dia do seu aniversário, neste sábado, 12. O crime aconteceu por volta das 5h da manhã em uma pizzaria abandonada localizada na travessa Martiniano Prado, nas proximidades do Canal da Maternidade, no bairro Capoeira, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Darcy atualmente morava em um quarto cedido pelo proprietário da pizzaria abandonada, mas ao chegar no local para dormir encontrou um outro morador de rua identificado como Gago. A vítima e o agressor entraram em discussão e o criminoso em posse de um tijolo desferiu vários golpes que atingiu a cabeça de Darcy. Mesmo ferido, o homem ainda andou pouco metros e caiu ao lado do muro da pizzaria. Após a ação, o autor do crime fugiu do local.
Pela manhã populares que passavam pelo local encontraram ‘Didi’ caído e quando se aproximaram o encontraram morto.
A Polícia Militar foi acionada até ao local e isolou a área para os trabalhos do Perito em criminalística, que constatou que Darcy estava com um afundamento no crânio sofrido pela agressão.
A polícia colheu o nome e as características do agressor e durante patrulhamento na região não conseguiu prendê-lo.
O corpo de Darcy foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Relacionado
ACRE
Criminoso troca tiros com a PM e morre no Pronto-Socorro

PUBLICADO
3 anos atrásem
12 de setembro de 2020
Uma troca de tiros entre a polícia e bandidos resultou em um criminoso identificado como Rubens Mateus Barbosa Furtado, vulgo ‘Pena’, ferido com um tiro na cabeça na tarde deste sábado, 12, no residencial Calafate I, localizado na rua José Domingos, no bairro Calafate, em Rio Branco, e em sua morte ao dar entrada no Pronto-Socorro.
De acordo com informações da Polícia, ao fazer um patrulhamento de rotina na região, o criminoso ‘Pena’ e um comparsa foram avistados em uma motocicleta modelo Honda XRE. A dupla, ao perceber a aproximação da guarnição policial, efetuou vários tiros vindo a acertar a viatura. Houve uma perseguição e troca de tiros e ‘Pena’ e seu comparsa conseguiram fugir na motocicleta.
Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas e durante patrulhamento na região receberam informações que o bandido ‘Pena’ estava no residencial Calafate I. Foi feito um cerco policial no residencial e quando os policiais adentraram até ao apartamento de Rubens, o criminoso reagiu apontando uma arma para guarnição e foi ferido com um tiro na cabeça.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e conduziram o ferido ao Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo o Médico do SAMU, o paciente perdeu muita massa encefálica.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo informações da Polícia, Rubens Mateus, após dar entrada no Pronto Socorro foi encaminhado a sala de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.