TARAUACÁ
Em prol da produção do abacaxi, Prefeitura e Embrapa coletam amostras de solo

PUBLICADO
2 anos atrásem

PREFEITURA E EMBRAPA FAZEM COLETA DE SOLO PARA MELHORAR A PRODUÇÃO DE PEQUENOS AGRICULTORES
A Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA – ACRE está realizando pesquisas no solo de cultivo de propriedades rurais do município.
Os trabalhos foram realizados no último final de semana por técnicos do Embrapa acompanhados do Secretário de Agricultura Edvilson Severino (Miúdo) e o Coordenador de Ramais Gleicioney Fernandes.
A visita foi realizada com os produtores rurais da BR-364 sentindo Tarauacá/Feijó e Tarauacá/Cruzeiro.

Nas propriedades, os técnicos fizeram análise para avaliar a fertilidade do solo e detectar possível falta de nutrientes responsáveis pelo crescimento de plantas como hortaliças, etc.
Também foi feita coleta de solo para o diagnóstico de sua composição química.

A coleta é feita em Recipientes (sacos de plásticos robustos) com cerca de 500g de amostra; Identificadores (tipo 1) nos recipientes (etiquetas firmes e/ou escrita direta) para os dados do questionário de identificação da amostra, e (tipo 2) para onde os resultados das amostras devem ser enviadas.
Com os resultados das amostras e análise da fertilidade pode-se fazer a correção do solo, normalmente com a utilização de dois tipos de produtos: o calcário — para corrigir a acidez da terra e os fertilizantes ou adubos para corrigir a falta de nutrientes — para melhorar a qualidade da produção da agricultura familiar. Por Assessoria.






Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre
Jovem que voltava do enterro do amigo é alvejado a tiros por dupla em motocicleta
Bandidos invadem festa de criança, matam homem a tiros e deixam 4 feridos na Baixada da Sobral
Jovem de 19 anos é executado com 10 tiros por bandidos em carro no Rui Lino
Em briga por ciúmes da sogra, mulher leva tijoladas na cabeça e desmaia na Baixada da Sobral
POLÍTICA
Ex-prefeito Rodrigo Damasceno desiste de candidatura para cuidar da família

PUBLICADO
4 meses atrásem
4 de setembro de 2020
Relacionado
ACRE
Justiça decide que acusados de matar adolescente em Tarauacá enfrentarão júri popular

PUBLICADO
4 meses atrásem
4 de setembro de 2020
Decisão considerou existência de provas materiais e indícios suficientes de que réus teriam sido autores de feminicídio
O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá decidiu que dois homens deverão enfrentar julgamento pelo Tribunal do Júri, pela suposta prática de feminicídio (matar em razão da condição de mulher da vítima) contra uma adolescente.
A decisão, assinada pelo juiz de Direito Guilherme Fraga, titular da unidade judiciária, considerou que há, nos autos do processo, provas materiais e “indícios suficientes” de autoria, a justificar a análise do caso pelo Conselho de Sentença.
“O acervo de provas é seguro em atribuir aos acusado, em tese, a prática criminosa. (…) São fortes os indícios de autoria no fato que é imputado aos réus”, lê-se na sentença de pronúncia.
O juiz de Direito titular da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá também assinalou depoimentos específicos de informantes, testemunhas e agentes de segurança pública, entre policiais militares que realizaram as prisões e agentes de Polícia Civil que atuaram no inquérito do caso.
Foi destacado, em especial, depoimento de testemunha que supostamente teria ouvido, na prisão, discussão entre os denunciados, na qual um deles acusava o outro de matar a vítima e colocá-lo injustificadamente nas circunstâncias do crime.
“Não há como se extrair um juízo pleno de certeza acerca da caracterização de qualquer excludente ilicitude, a ponto de ensejar a absolvição sumária ou impronúncia, devendo-se deixar ao Egrégio Tribunal do Júri a inteireza de sua apreciação”, concluiu o magistrado.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o crime teria ocorrido no dia 2 de setembro de 2018, nas imediações da rua 31 de março, centro do município de Tarauacá.
Segundo o MP, a vítima mantinha “conturbado relacionamento amoroso” com um dos acusados, havendo fortes indícios que, no dia do crime “o primeiro réu levou a vítima para casa do segundo réu, onde supostamente foi morta”.
Para chegar ao local onde fora morta, ainda conforme a denúncia, a própria vítima teria pegado emprestada a bicicleta de um vizinho.