NOSSAS REDES

ACRE

EM NOTA, CV E B13 SELAM ACORDO DE PAZ ENTRE FACÇÕES

PUBLICADO

em

Os grupos criminosos Comando Vermelho e Bonde dos 13, acabaram de confirmar uma espécie de “elo de paz” entre os grupos criminosos.

Em nota, divulgada em grupos de WhatsApp, os criminosos deixaram publico a decisão, que segundo eles, aconteceu após um acordo entre as partes.

Acompanhe as notas na íntegra:

INFORMATIVO CV.RL.AC

DATA: 13.08.19

“`PRIMEIRAMENTE UM FORTE E LEAL ABRAÇO EM TODOS. NÓS CV.RL.AC VIEMOS ATRAVÉS DESSE PASSAR A TODOS OS IRMÃOS E AQUELES QUE FECHAM VERDADEIRAMENTE COM NOSSA FAMÍLIA QUE APARTIR DESSA DATA NÃO IREMOS MAIS IR CONTRA O (BONDE DOS 13). POIS ESTAMOS EM BUSCA DE SELAR UM ELO DE PAZ ENTRE AMBAS ORGANIZAÇÕES​. POIS TODOS NOS CRIMINOSOS QUE TEM A MENTE ABERTA PEGAMOS A VISÃO QUE O CRIME SÓ DIMINUÍ, ENQUANTO OS GOVERNANTES SE BENEFICIAM COM NOSSAS DESGRAÇAS ENTRE AMBAS ORGANIZAÇÕES. PRECISAMOS DE FORÇA E UNIÃO DENTRO DO CRIME ORGANIZADO, E NÃO MORTES. SENTIMOS MUITO PELAS VIDAS CEIFADAS , MAIS COMO SOMOS SABEDORES ESTAVAMOS EM GUERRA, PORÉM SOMOS DE PAZ, E SERÁ ESSE LEMA QUE LEVAREMOS ATÉ O FINAL. PORÉM JAMAIS VAMOS FUGIR DA GUERRA ( PORÉM NOSSA GUERRA DE HOJE EM DIANTE É COM O GOVERNO). CONTRA TODOS AQUELES QUE QUEREM NOS PREJUDICAR. ENFIM, ESSE É O NOSSO SALVE, DE HOJE EM DIANTE ESTÁ PROIBIDO DERRAMAR SANGUE DO BONDE DOS 13. ENQUANTO HAVER RESPEITO COM NOS, HAVERÁ O RESPEITO ENTRE AMBOS.“`

quem por caso tomar uma atitude isolada e venher descumprir o salve serà cobrado a altura no caso de tirar alguma vida pagarā com a propria vida

CONSELHO FINAL – CV.RL / ACRE 

SALVE GERAL DA FAMÍLIA 🅱13

Nós da família b13 vem através desse salve deixar todos os irmãos cientes q o cv procurou nós em um pedido de paz pois essa guerra tirou nosso sossego e tivemos várias percas de ambos os lados no nosso estado.

Por meio disso estamos em um diálogo de paz no estado, de sessar os ataques mais não estamos fazendo aliança com eles, aí mediante um retorno de nossas lideranças maiores iremos tá passando a ciência a todos mais enquanto não vem não faremos nenhum ataque, nem eles irão fazer, pedimos a compreensão de todos.

Do mais é isso meus irmãos pois todos já perdemos muito com essa guerra.

CONSELHO GERAL B13

ACRE

Painel do Inova Amazônia aborda empreendedorismo feminino — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Painel Empreendedorismo Feminino, Summit-2026 (2).jpeg

O painel “Empreendedorismo Feminino: Mulheres que Movem a Amazônia” ocorreu no âmbito da programação do  Inova Amazônia Summit-2026, nessa quinta-feira, 17, no auditório Curupira, campus-sede da Ufac. Empreendedoras e pesquisadoras debateram inovação, perspectivas de mercado na Amazônia, superação de barreiras estruturais e liderança feminina na consolidação de negócios sustentáveis.

A discussão foi moderada pela analista Valéria Vidal, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nacional. Participaram do painel Mareílde Freire (Saboaria Rondônia), Pâmela Pimentel (Amazonzyme), Márcia Werle (Bioassu Bioindústria), Valda Gonçalves (Engenho), Clarice Maia (Antibiose) e Ana Euler (diretora da Embrapa).

O Summit-2026 é promovido pelo Sebrae-AC, com palestras e oficinas em diversos espaços do campus-sede. O evento começou na quinta-feira, 17, e prossegue até sábado, 19.

(Camila Barbosa, estagiária Ascom/Ufac)



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Do Luto à Luta’ em 22/10 — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Doc Autismo-Do Luto à Luta (2).jpg

O programa “Mãepeutas: Vozes Plurais, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Ufac, lança, em 22 de outubro, às 18h, na Biblioteca Pública Estadual, o documentário “Autismo: Do Luto à Luta”, dirigido por Felipe Almeida.

O filme foi feito a partir da coleta de depoimentos de histórias reais de luta, dor e superação. Pretende dar voz a mães atípicas do contexto acreano e mostrar seus desafios em meio à luta que é cuidar e educar uma criança com transtorno do espectro autista.



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

PZ e Corpo de Bombeiros fazem curso de combate a incêndio florestal — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Curso combate a incêndio florestal-2026 (2).jpeg

O Parque Zoobotânico (PZ), da Ufac, e o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM-AC) realizaram o curso Brigada de Incêndio Florestal, ministrado pelo Sargento Filipe Lima. A capacitação ocorreu na quinta-feira, 10, e sexta-feira, 11, no PZ, campus-sede, reunindo 35 participantes de setores da universidade, dos cursos de Engenharia Florestal, Biologia e Geografia, do doutorado da Rede Bionorte e da comunidade externa, que receberão certificado emitido pelo CBM-AC.

O primeiro dia foi de aulas teóricas sobre conceitos fundamentais, como triângulo do fogo, diferentes tipos de incêndio e técnicas de prevenção. No segundo dia ocorreram atividades práticas, com manuseio e manutenção de equipamentos de combate a incêndio, além de exercícios de campo simulando situações reais de combate e prevenção a incêndios florestais.

Curso combate a incêndio florestal-2026 (3).jpeg

O diretor do PZ, Harley Araújo da Silva, destacou que a iniciativa tem relação direta com os mais de 188 hectares de área florestal do campus-sede, tendo o PZ como o maior fragmento de floresta preservada. “Formar brigadistas preparados para atuar na prevenção e no combate a incêndios florestais é parte essencial do cuidado com esse patrimônio ambiental, tanto para a universidade quanto para as comunidades do entorno.”



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

MAIS LIDAS