ACRE
Em noite de muita alegria, Maison Borges realiza primeiro casamento gay

PUBLICADO
4 anos atrásem

O enfermeiro e professor universitário Rosicley Souza, 38, e o auditor da Fazenda Estadual Breno Caetano, 35, se casaram em uma majestosa cerimônia realizada na noite deste sábado (7). Esse foi o primeiro casamento homoafetivo realizado no clube de eventos Maison Borges em Rio Branco.
Em entrevista ao portal ContilNet, o enfermeiro Rosicley comentou sobre o encontro casual e a ajuda das redes sociais no romance. “Ele estava caminhando no Parque do Tucumã e eu estava andando de patins, foi a primeira vez que nos vimos. E depois conversamos pelas redes sociais e marcamos o encontro”, disse Rosicley sobre o primeiro momento do casal.
O acreano, natural de Rio Branco e o mineiro de Patos de Minas, cidade de Minas Gerais, trocaram alianças perante 350 convidados.
Os noivos entraram acompanhados pelos pais, familiares, e pelo casal de pets Samantha e Charlotte. O “sim” teve direito a lágrimas e beijo. E o beijão foi embalado pela música ‘Por Você’, da banda Barão Vermelho. “Ainda estamos em êxtase com esse momento”, disse Rosicley.
As alianças chegaram ao altar pelas mãos da madmoisele Glívia Torres, ao som da música ‘Case-se comigo’. A assinatura foi compartilhada por cinco casais de padrinhos.
O casal já tem um relacionamento de três anos e resolveu explicitar sua união como forma de quebrar paradigmas e tentar ajudar outras pessoas. “Essa cerimônia é uma forma de mostrar para as pessoas que os homossexuais não são diferentes dos heterossexuais. Podemos construir uma família, casar, ter emprego e ter vida normal”, comentou Rosicley.
Rosicley e Breno embarcam para Lua de Mel nesta segunda-feira (8), com destino a Bali, na Indonésia. O casal aproveitará as belezas da ilha por 22 dias.
Uma das organizadoras do evento, a empresária Denise Borges, comentou sobre os detalhes da festa que durou até as 7h da manhã. “É a primeira vez que fazemos um casamento gay. Nosso espaço tem alguns diferenciais que beneficiaram o casamento e o formato que foi escolhido. Temos um palco maravilhoso e bem equipado. E neste palco fizeram show de drag queen. O evento contou com a presença de dois transformistas de Fortaleza. A valsa dos noivos foi diferente e também foi no palco. Eles encenaram. Foi um festão!
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre
Jovem que voltava do enterro do amigo é alvejado a tiros por dupla em motocicleta
Bandidos invadem festa de criança, matam homem a tiros e deixam 4 feridos na Baixada da Sobral
Jovem de 19 anos é executado com 10 tiros por bandidos em carro no Rui Lino
Em briga por ciúmes da sogra, mulher leva tijoladas na cabeça e desmaia na Baixada da Sobral
ACRE
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança

PUBLICADO
3 anos atrásem
14 de setembro de 2020
Os balneários Kumarurana e Jarinal, localizados na zona rural do município de Brasiléia, foram fechados no último fim de semana, pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado naquele município, por não estarem cumprindo as normas de segurança.
Bastante frequentados pela população da região da fronteira e de outros municípios do estado, os espaços de lazer foram notificados a reabrir somente depois que se adequarem às exigências legais, principalmente contratando o serviço de salva-vidas.
“O local oferece esses banhos e cobram entrada das pessoas. Os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia tem esses profissionais devidamente treinados e qualificados que deveriam estar oferecendo segurança aos banhistas”, explicou o sargento Vivian.
A ida do Corpo de Bombeiros aos balneários, com o apoio da Polícia Militar, se deu após denúncia de irregularidades. Nos locais, foi confirmada a falta do Atestado de Funcionamento e os banhistas tiveram que deixar a água por medida de segurança.
Em um dos casos, os militares foram desacatados por um frequentador em visível estado de embriaguez. O homem recebeu voz de prisão foi detido por desacato, sendo levado à delegacia onde foi ouvido e liberado.
Os estabelecimentos poderão responder jurídica e administrativamente caso reabram sem tomar as medidas de segurança exigidas para o seu funcionamento. Entre as possíveis sanções estão multa e perda do alvará de funcionamento.
Com colaboração e fotos do jornalista Alexandre Lima.
Relacionado
ACRE
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre

PUBLICADO
3 anos atrásem
14 de setembro de 2020
A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 30% nesta segunda-feira (14).
Os dados são do Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O boletim mostra a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por especialidade do leito e por regional.
Segundo dados oficiais, das 126 internações em leitos do SUS, 80 testaram positivo para Covid-19, ou seja, a maioria das pessoas que buscam atendimento médico foram infectadas pelo vírus.
Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 27 estão ocupadas registrando uma taxa de ocupação de 38,6%.
A menor taxa de ocupação está na região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 20 leitos de UTI existentes, nenhum está ocupado, registrando 0% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 23 estão ocupados, registrando 24,2% de ocupação.
Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, não há registro de uma ocupação de leitos de enfermaria num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.