ACRE
Educação profissional abre processo seletivo para mediadores de aprendizagem
PUBLICADO
6 anos atrásem
O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 26, edital que torna público abertura de processo seletivo simplificado para contratação de mediadores de aprendizagem mensalistas, com salários de R$ 2.250,00 e carga horária de 30 horas semanais.
São oito vagas distribuídas nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Manoel Urbano e Senador Guiomard, para atuação nos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec).
As inscrições iniciaram nesta segunda e estendem-se até quarta-feira, 28. Os interessados em inscrever-se devem dirigir-se à sede do Ieptec, em Rio Branco, no horário das 8h30 às 17h30. Em Cruzeiro do Sul, as inscrições ocorrem no Centro de Educação Profissional Ceflora; já em Epitaciolândia, Manoel Urbano e Senador Guiomard, nos núcleos da Secretaria de Estado de Educação.
Os candidatos precisam ter como requisito mínimo, graduação em curso superior nas áreas de Engenharia Elétrica (abrange tecnólogos ou técnicos em Eletrotécnica), Sistemas de Informação (abrange Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Gestão em Tecnologia da Informação, Tecnólogo em Redes de Computadores, Tecnólogo em Segurança da Informação), Enfermagem e Design Gráfico (abrange Computação Gráfica, Engenharia da Computação, Tecnólogo em Design Gráfico, Web Design).
Para os cargos que exigem apenas o curso superior em qualquer área, os candidatos devem possuir, no mínimo, cursos técnicos nas áreas do cargo pretendido.
“Os mediadores de aprendizagem têm como atribuição planejar aulas, mediar nas áreas técnicas da rede de ensino do Ieptec, adequar as ofertas de curso ao público-alvo, elaboração de conteúdo, avaliar o desempenho dos alunos, entre outros”, explica o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.
As fases
O certame conta com duas fases em sua execução: a primeira, de caráter classificatório, terá análise curricular e documental (títulos); e a segunda consistirá em uma prova didática (elaboração de planejamento e apresentação de aula expositiva) e terá caráter classificatório e eliminatório.
“Nosso desafio é contribuir, assim, com a profissionalização do cidadão e a necessidade de resgatar valores tão importantes condizentes com a sociedade contemporânea, os princípios de ensino-aprendizagem adotados pelo professor mediador”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.
As dúvidas referentes ao certame e ao edital podem ser encaminhadas à Comissão do Processo Seletivo no endereço eletrônico: processoseletivo.ieptec@gmail.com.
Relacionado
ACRE
II Semana Acadêmica de Sistemas de Informação — Universidade Federal do Acre
PUBLICADO
4 dias atrásem
14 de fevereiro de 2026Estão abertas as inscrições para o evento que vai reunir estudantes e profissionais para conectar ideias, debater o futuro da computação e fortalecer nossa rede acadêmica.
Se você quer ficar por dentro das pesquisas mais atuais da área e garantir aquela integração única com a galera, esse é o seu lugar!
Onde e Quando?
Data: De 23 a 27 de Fevereiro Local: UFAC – Teatro Universitário.
Como garantir sua vaga?
Inscreva-se agora pelo link: https://sasiufac.github.io/SASI2025/
Garanta sua vaga e venha fazer parte dessa experiência única. Nos vemos lá!
Relacionado
ACRE
Programa insere novos servidores no exercício de suas funções — Universidade Federal do Acre
PUBLICADO
6 dias atrásem
12 de fevereiro de 2026A Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, realizou a abertura do programa Integra Ufac, voltado aos novos servidores técnico-administrativos. Durante o evento, foi feita a apresentação das pró-reitorias, com explanações sobre as atribuições e o funcionamento de cada setor da gestão universitária. O lançamento ocorreu nessa quarta-feira, 11, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Graduação, campus-sede.
A finalidade do programa é integrar e preparar os novos servidores técnico-administrativos para o exercício de suas funções, reforçando sua atuação na estrutura organizacional da universidade. A iniciativa está alinhada à portaria n.º 475, do Ministério da Educação, que determina a realização de formação introdutória para os ingressantes nas instituições federais de ensino.
“Receber novos servidores é um dos momentos mais importantes de estar à frente da Ufac”, disse a reitora Guida Aquino. “Esse programa é fundamental para apresentar como a universidade funciona e qual o papel de cada setor.”
A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz, enfatizou o compromisso coletivo com o fortalecimento institucional. “O sucesso individual de cada servidor reflete diretamente no sucesso da instituição.”
(Camila Barbosa, estagiária Ascom/Ufac)
Relacionado
ACRE
Atlética do Curso de Engenharia Civil — Universidade Federal do Acre
PUBLICADO
1 semana atrásem
10 de fevereiro de 2026NOME DA ATLÉTICA
A. A. A. DE ENGENHARIA CIVIL – DEVASTADORA
Data de fundação: 04 de novembro de 2014
MEMBROS DA GESTÃO ATUAL
Anderson Campos Lins
Presidente
Beatriz Rocha Evangelista
Vice-Presidente
Kamila Luany Araújo Caldera
Secretária
Nicolas Maia Assad Félix
Vice-Secretário
Déborah Chaves
Tesoureira
Jayane Vitória Furtado da Silva
Vice-Tesoureira
Mateus Souza dos Santos
Diretor de Patrimônio
Kawane Ferreira de Menezes
Vice-Diretora de Patrimônio
Ney Max Gomes Dantas
Diretor de Marketing
Ana Clésia Almeida Borges
Diretora de Marketing
Layana da Silva Dantas
Vice-Diretora de Marketing
Lucas Assis de Souza
Vice-Diretor de Marketing
Sara Emily Mesquita de Oliveira
Diretora de Esportes
Davi Silva Abejdid
Vice-Diretor de Esportes
Dâmares Peres Carneiro
Estagiária da Diretoria de Esportes
Marco Antonio dos Santos Silva
Diretor de Eventos
Cauã Pontes Mendonça
Vice-Diretor de Eventos
Kaemily de Freitas Ferreira
Diretora de Cheerleaders
Cristiele Rafaella Moura Figueiredo
Vice-Diretora Chreerleaders
Bruno Hadad Melo Dinelly
Diretor de Bateria
Maria Clara Mendonça Staff
Vice-Diretora de Bateria
CONTATO
Instagram: @devastadoraufac / @cheers.devasta
Twitter: @DevastadoraUfac
E-mail: devastaufac@gmail.com