TARAUACÁ
Edmar Rodrigues: Ex-vereador de cinco mandatos disputará eleições para deputado estadual

PUBLICADO
6 anos atrásem

Na foto, Edmar Rodrigues, que foi o vereador mais popular em Tarauacá. Foram cinco mandatos consecutivos.
Edmar Rodrigues já ajudou muita gente, antes, durante e após período eleitoral. São muitos os testemunhos de pessoas que foram ajudadas e tiveram estendida a mão amiga do goleiro Edmar, como é conhecido em Tarauacá. Há também outro apelido, muito famoso, mas a coluna não irá publicar (rs), para não desagradar nosso amigo, conterrâneo e solidário goleiro Edmar.
Hoje, dentre as pessoas que foram ajudadas por Edmar Rodrigues, existem médicos, advogados, professores, funcionários públicos, donas de casa, e daí em diante. O ex-vereador tem grande notoriedade e popularidade em Tarauacá, porque é um sujeito sem vaidade, animado, conversador e acessível.
O ex-vereador Edmar Rodrigues, de Tarauacá, deverá ser um dos nomes mais fortes na região a concorrer às eleições para deputado estadual esse ano. Depois de conquistar cinco mandatos de vereador, sempre como o mais votado, ser perseguido pelo PT, demitido da polícia e com as portas de suas empresas fechadas também por perseguição política, ele ressurge das cinzas para voltar “um arrazo”, como escrevem seus apoiadores nas redes sociais. Edmar já escolheu o partido, o DEM, do deputado federal Alan Rick, e garante: pouca gente vai fazer campanha no Acre para tentar eleger o senador Gladson Cameli (PP) a governador quanto ele. “Tenho razões para lutar por essa candidatura”, afirma o mais anti-petista dos prováveis candidatos do Vale do Tarauacá.
Com informações de Evandro Cordeiro, clique aqui.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
POLÍTICA
Ex-prefeito Rodrigo Damasceno desiste de candidatura para cuidar da família

PUBLICADO
3 anos atrásem
4 de setembro de 2020
Relacionado
ACRE
Justiça decide que acusados de matar adolescente em Tarauacá enfrentarão júri popular

PUBLICADO
3 anos atrásem
4 de setembro de 2020
Decisão considerou existência de provas materiais e indícios suficientes de que réus teriam sido autores de feminicídio
O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá decidiu que dois homens deverão enfrentar julgamento pelo Tribunal do Júri, pela suposta prática de feminicídio (matar em razão da condição de mulher da vítima) contra uma adolescente.
A decisão, assinada pelo juiz de Direito Guilherme Fraga, titular da unidade judiciária, considerou que há, nos autos do processo, provas materiais e “indícios suficientes” de autoria, a justificar a análise do caso pelo Conselho de Sentença.
“O acervo de provas é seguro em atribuir aos acusado, em tese, a prática criminosa. (…) São fortes os indícios de autoria no fato que é imputado aos réus”, lê-se na sentença de pronúncia.
O juiz de Direito titular da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá também assinalou depoimentos específicos de informantes, testemunhas e agentes de segurança pública, entre policiais militares que realizaram as prisões e agentes de Polícia Civil que atuaram no inquérito do caso.
Foi destacado, em especial, depoimento de testemunha que supostamente teria ouvido, na prisão, discussão entre os denunciados, na qual um deles acusava o outro de matar a vítima e colocá-lo injustificadamente nas circunstâncias do crime.
“Não há como se extrair um juízo pleno de certeza acerca da caracterização de qualquer excludente ilicitude, a ponto de ensejar a absolvição sumária ou impronúncia, devendo-se deixar ao Egrégio Tribunal do Júri a inteireza de sua apreciação”, concluiu o magistrado.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o crime teria ocorrido no dia 2 de setembro de 2018, nas imediações da rua 31 de março, centro do município de Tarauacá.
Segundo o MP, a vítima mantinha “conturbado relacionamento amoroso” com um dos acusados, havendo fortes indícios que, no dia do crime “o primeiro réu levou a vítima para casa do segundo réu, onde supostamente foi morta”.
Para chegar ao local onde fora morta, ainda conforme a denúncia, a própria vítima teria pegado emprestada a bicicleta de um vizinho.