NOSSAS REDES

ACRE

Dos mais de 30 mandados de prisão da #PC27 no AC, 20 foram cumpridos dentro de presídio

PUBLICADO

em

A Polícia Civil do Acre cumpriu 32 mandados de prisão nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24). Em Rio Branco, foram presas seis pessoas, duas em Cruzeiro do Sul e uma em Sena Madureira, no interior do Acre.

Os outros mandados foram cumpridos no Presídio Frnacisco D’oliveira Conde (FOC), na capital. Dois menores também foram apreendidos.

A ação no estado faz parte daoperação #PC27 do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e acontece de forma simultânea nos 26 estados e no Distrito Federal.

A operação tem como objetivo cumprir mandados de prisão e tirar de circulação foragidos da justiça que cometeram crimes como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado e violência contra doméstica.

“Nós temos uma deliberação nacional do CONCPC. Nós cumprimos, no estado do Acre, 32 mandados, tanto na capital, como no interior e nós estamos fazendo essa primeira apresentação. Amanhã [quinta,27] cedo faremos a apresentação nacional, com os resultados“, disse o secretário de Polícia Civil, Rêmullo Diniz.

De acordo com o delegado, os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça após trabalho de investigação e as polícias dos estados fizeram o levantamento para possibilitar o andamento da operação.

“O Acre participa deliberativamente com o cumprimento de mandados contra foragidos e é o que dá fluidez aos cumprimentos judiciais. As polícias estão trabalhando no cumprimento de mandados de forma integrada com todas as polícias judiciárias do país”, conclui Diniz.

Prisões

Em Rio Branco, foram apresentados, na manhã desta quarta, Sidney Muniz de Menezes, de 32 anos, no Bahia Velha, na Sobral, por suspeita de roubo; Elimar Bezerra de Souza, de 36, no Nova Estação, suspeito de adulteração veicular; Raimundo Nonato do Nascimento Francalim, de 36, no 06 de Agosto, suspeito de roubo majorado; Leandro da Silva rodrigues, de 32, no Santa Helena, suspeito de roubo; Alriberto Lima da silva, de 43, na rua Minas Gerais, suspeito violência doméstica e foi preso preventivamente e Hermínio Neto Pessoa de Lemos, de 30, no João Eduardo, por tráfico de drogas.

Os presos do interior não foram apresentados. O balanço final da operação deve ser divulgado nesta quinta-feira (25).

ACRE

Bem-vindos a Ufac estudantes 2026•01 Campus Sede

PUBLICADO

em

Bem-vindos a Ufac estudantes 2026•01 Campus Sede

Continue lendo

ACRE

Bem-vindos a Ufac estudantes 2026•01 Campus Floresta

PUBLICADO

em

Bem-vindos a Ufac estudantes 2026•01 Campus Floresta

Continue lendo

ACRE

V RECEPÇÃO DE CALOUROS DO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS

PUBLICADO

em

V RECEPÇÃO DE CALOUROS DO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS - CFCH EDUCAR PELAS HUMANIDADES.jpg

Notícias


publicado:
12/05/2026 05h40,


última modificação:
12/05/2026 05h49

TEMA: (IN)JUSTIÇA CLIMÁTICA: IMPACTOS NA AMAZONIA

 



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

MAIS LIDAS